série 1

694 88 17
                                    


No capítulo anterior falei um pouco sobre o que é um relacionamento abusivo, agora falaremos das milhares de histórias do wattpad em que romantizam esses relacionamentos, que contém estupro, abuso psicológico e violência física.

Na maioria desses livros a vítima se vê presa por um agressor e acaba se apaixonando por ele, isso acontece devido à doença chamada síndrome de Estocolmo. Porém, as histórias abordam de uma forma com que pareça algo romântico, onde o agressor é mau, mas depois se apaixona e fica bonzinho — como se isso anulasse tudo o que ele fez anteriormente — por causa da mulher.

No entanto, essa é uma visão totalmente distorcida da realidade e não é algo para romantizar e achar que é normal, pois não é. E não é só porque é ficção, que está tudo bem, não. É algo que acontece de verdade, e é cruel.

Não generalizando, mas a maioria das pessoas que escrevem coisas do tipo, são pessoas que não conhecem essa realidade, ou seja, não sabem do que estão falando.

E além do mais, existe milhares de histórias no wattpad que define estupro como algo vago, romantizando o ato. E isso é doente. Não é normal.

Existem sim, as histórias que narram o acontecido, descrevem os sentimentos da vítima e tudo o mais. Mas sempre respeitando o espaço, colocando tiro de gatilho antes do capítulo e são cautelosos quanto aos detalhes, mas por um outro lado, algumas pessoas não têm o mínimo de empatia para com as outras. Temos que ser mais cautelosos para falar sobre um assunto, o qual não temos muito conhecimento. podemos ofender alguém de alguma forma.

Enfim, eu realmente não entendo o que leva alguém a romantizar algo tão nojento e cruel, mas essas pessoas existem, infelizmente.
**
Síndrome de Estocolmo: é o nome normalmente dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor.
**
Oi meninas! Então, estou pensando em fazer um canal no YouTube pra falar mais abertamente com vocês, sobre assuntos que vocês tem interesse em saber mais e tals… O que acham? Pleasee, me respondam.

Dedicado à afrontoqueen por ter dado a ideia, não sei se foi o que você esperava, mas enfim, obrigada por acompanhar! Beijoos. 😘😘

Eu preciso do feminismo, porque...Onde histórias criam vida. Descubra agora