Depois que término de fazer o almoço, vou tomar outro banho, fico uns 10 minutos debaixo do chuveiro, preciso me acalmar, preciso ser a antiga Lise divertida e bem humorada de antes, preciso ser forte como a garota que saiu da faculdade a tempo atrás e foi a procura de realizar os seus sonhos.Depois que estou quase pronta, alguém entra no meu quarto, olho pelo espelho e vejo a Emma com um sorriso enorme no rosto.
- Eu Te amo sabia. Diz ela me abraçando.
- O que fiz dessa vez. Pergunto abraçando ela de volta.
- Apenas convidou aquele médico gato pra almoçar conosco, eu acho ele lindo, mas ele não me dá a menor bola, mas se você falar bem de mim quem sabe que ele não repare né. Diz ela sorrindo e eu gelo. - Você vai falar com ele sobre mim não vai. Perguntar ela saltitando feito uma garotinha.
Fico olhando pra ela sem saber o que dizer, bem, talvez ele possa me ouvir, não custar nada tentar. Dou um suspiro e sorrio pra ela.
- Claro que falarei com Ele, mas não prometo resultados. Argumento e ela me dá um sorriso e um beijo na bochecha e depois sair.
Ela é maluquinha de pedra e me coloca em cada uma, término de pentear o meu cabelo e coloco um pouco de batom, ele realça o tom de minha pele e me deixar ainda mas bonita.
Ele simplesmente ilumina o meu rosto, sei que não é muito para eu chegar parecer a Gisele Bündchen, mas já é um grande progresso.
Ouço a voz do Ethan e do Neto na sala e vou de encontro a eles. O Ethan vem em minha direção e me abraça, ele é um irmão maravilhoso.
Assim que me soltar vejo o Neto sorrindo e estende sua mão. Depois que nos comprimentamos a sala fica em silêncio até chegar a Emma com sua voz estrondosa.
Ela abraça o Ethan e depois o Neto, vejo o desconforto dele e puxo a Emma que me dá um olhar de matar. Sorrio e ela suaviliza.
- O cheiro está magnífico. Diz o Neto e me sinto corar, ele é muito gentil e caso ele não goste sei que ele não será indelicado de dizer. Espero que ele goste de qualquer forma.
- Bem, espero que o gosto esteja tão bom quanto o cheiro. Murmúro.
- Confio em você Lise, sei que não faria algo que eu não goste, tipo lasanha. Eu fico parada com o que ele acabou de falar. Sinceramente já estava pensando em pedir pizza. Será que ainda tenho o número daquele entregador.
Olho pra todos na sala, eles me olhar e começam a rir, não sei porque estão rindo quando o assunto é tão sério, eu deveria fazer outra coisa mas claro que não, a Lise acha que pode conhecer o gosto de todo mundo.
Estou com raiva de mim mesma. Vejo que eles continuam rindo.
- Qual é a graça. Pergunto chocada.
- O seu irmão me disse que faria lasanha, pra sua informação eu amo, então não precisar se preocupar com nada, como um bom brasileiro sou praticamente obrigado a amar lasanha, minha vó fazia lasanha todos os finais de semana, eu adorava ir a casa dela. Olho pra ele é suavilizo.
Sinceramente não saberia o que fazer caso ele realmente não gostasse de lasanha.
Vou até o Ethan e bato em seu braço, ele me olhar intrigado e sei que não entende porque o batir.
- Isso foi porque você contou a ele sobre a lasanha, seu fofoqueiro.
Saiu da sala e ouço outra risada do Neto, não tenho como evitar e sorrio também, ele pode ser mais divertido do quer eu possa imaginar, sem falar que está se dando muito bem com meu irmão, mesmo que seja pouco tempo que os dois se conheçam.
Ponho a mesa e os chamo, todos se sentam em seus lugares e a Emma faz questão de sentar do lado do Doutor Neto, mas sintor seu olhar em mim.
- Como vai a saúde de minha Doutor Neto.
- Neto Lise, pode me chamar pelo nome, eu não estou dentro de um hospital. Eu o olho e sinto minhas bochechas queimarem, calma Lise é apenas pra você chamar ele pelo nome, não é um pedido de casamento. Diz minha Deusa interior, e isso não é nada anormal. - E a saúde de sua tia, bem, é uma doença complicada, mas estou dando o meu melhor, nós estamos dando o nosso melhor pra isso não ir muito longe e logo logo ela está bem melhor. Diz ele olhando por Ethan, vejo a Emma se derretendo perto dele, lhe lanço um olhar e ela faz cara feia. Não é atoa que ela é a mais assanhada de nos duas.
- Sei que vai fazer o seu melhor. Ele me dá um sorriso e eu o retribuo com gosto. - Ethan hoje você faz a oração. Ele dá um sorriso, o meu irmão sempre foi muito religioso, desde que nossos pais morreram ele se apegou ainda mais à Deus.
Fico feliz pois queria ser igual a ele. Uma pessoa que tem fé em todo mundo.
- Senhor pai, Deus todo poderoso, estamos aqui reunido nessa mesa para agradecer o pão de cada dia, peço que o senhor multiplique o nosso pão todos os dias para nunca nós deixar faltar o que comer, abençoa seus filhos que hoje estão reunidos nessa mesa, amém.
Todos falam amém e começarmos a comer, sem falsa modéstia a lasanha está maravilhosa, receita de família, fiz dá mesma maneira que a tia Dany me ensinou.
Dou um sorriso satisfeita comigo mesma. Vejo o Neto e o Ethan repetindo, sinto vontade de comer mas um pouco, mas prefiro não exagerar na comida.
Depois que almoçamos começarmos a tira a mesa e o Ethan e a Emma sai de fininho, eles sempre fizeram isso, sempre me deixar com o serviço de casa.
O Neto me ajuda a tira toda a mesa e começo a lavar os pratos. Ele apenas fica me olhando.
- Precisar de ajuda.
- Não precisar, você hoje é o convidado. Respondo.
- Convidados também podem ajudar. Diz ele pegando um pano de prato e começando a enxugar a louça. Sinceramente nunca o imaginei fazendo isso.
Sorrio com a cena e ele pegá um pouco de espuma e passar em meu nariz.
- Isso é por ficar rindo de mim. Faço cara de magoada e ele chegar perto de mim para me consolar.
- Foi apenas uma brincadeira Lise. Diz ele.
Pego um monte de espuma de prato e passo em seu rosto.
- Peguei você. Falo e corro por outro lado da mesa.
- Isso foi injusto, você usou chantagem emocional. Vejo ele sorrindo.
Ele enche a mão de espuma e vem em minha direção, sinto a adrenalina em meu corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O SEGREDO DO MEU CHEFE - 2 Vol - Trilogia-
RomanceDepois de 5 meses de Elise Müller em Seattle e da sua viagem inesperada a londres, Elise finalmente consegue o emprego tão desejado na cidade que ela tanto ama, e com o seu irmão Ethan morando com ela e formado em Medicina, Ethan acaba ficando mesmo...