Capítulo 5 -

855 80 28
                                    


O sepultamento acontece no dia seguinte. Nem consigo descrever a cena. É dantesca! As pessoas falam comigo e tentam me confortar, mas não consigo se quer esboçar reação. Enchi-me de calmantes e estou apenas tentando sobreviver. Apesar de a capela estar lotada, meus olhos cruzam imediatamente com a víbora de olhos verdes na minha frente.

Catarina ainda tem a petulância de aparecer no último adeus ao meu pai. Seu rosto está inchado e seus olhos verdes estão ainda mais claros, graças ao vermelho que preenche sua íris e as manchas roxas ao redor dos olhos. "Que sofra! Simplesmente não me importo".

Ela se senta em uma cadeira do outro lado da sala e me encara, eu desfio o olhar. Assim que tenho oportunidade, eu a arrasto para fora da capela e peço que suma da minha vida. Catarina me olha como se eu fosse um monstro. "A maldita ainda tem a petulância de parecer ofendida!".

Nesse momento tudo que quero é ir embora do país e esquecer essa mulher e esses meses da minha vida.

Isadora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Isadora

Horas antes do sepultamento

A casa ficava praticamente vazia essa hora. Os empregados estavam aproveitando o jantar e eu fazia companhia a Amadeu. A situação do meu marido é péssima. As recomendações médicas são cada vez mais restritivas e todos os cuidados vêm sendo tomados. Por sorte, a enfermeira que está com ele essa noite não é a desagradável magrela.

O papo saudosista de Amadeu me enche o saco, mas eu preciso aguentar firme. Será por pouco tempo e, em breve, eu poderei me aproximar do filho lindo dele da forma como venho imaginando.

Assim que o trágico desfecho chegar, vou convencer Frederico a voltar para Europa. Só eu e ele, bem longe do Brasil. Pretendo esperar alguns meses e atacar! Tenho certeza de que consigo fazer ele se encantar. Nenhum homem jamais resistiu a mim e Frederico Sartorelli não será o primeiro!

"A que ponto você chegou, Isadora! Ter que disputar homem com aquela garota! Lastimável" meu subconsciente acusa, mas eu sinto que estou perto de conseguir livrar Frederico das garras daquela fulana.

Saí do quarto de Amadeu impaciente para descobrir por qual motivo a enfermeira ainda não havia retornado ao seu posto e encontrei Charlie a minha espera no corredor.

Nós estávamos em pé de guerra. Charlie se diz traído. Vive reclamando que largou a carreira e aceitou o emprego na mansão apenas para ficar perto de mim e como eu não me comovi com o papo de homem apaixonado, agora ele resolveu que quer dinheiro pra ficar calado sobre nossas indiscrições.

E eu queria apenas me livrar dele, mas não pagaria nada por isso.

— O dinheiro ainda não entrou na minha conta, Isa! – avisou ousado.

— Eu não pretendo te dar nenhum centavo, desgraçado. Some da minha frente.

— Eu não trabalho com moeda nacional por tanto poupe seus centavos. Eu quero muita grana para ir embora dessa casa e sumir da sua vida. Você poderia ter o meu amor, Isa. Eu estava disposto a tudo por você.

Herdeiro Irresistível - Paloma BlancaOnde histórias criam vida. Descubra agora