Um belo dia você acorda com vontade de comer melancia. Sim! Por que não? E então, vai até uma feira de frutas e verduras para satisfazer o seu desejo. No balcão estão expostas dezenas de opções. Têm de todos os tamanhos e cores. O preço varia de acordo com o tipo. Você examina e seleciona com cuidado. Depois, volta pra casa orgulhosa, feliz por ter escolhido a melhor melancia da feira. E passa algum tempo saboreando e matando a sua vontade. E sabe o que acontece no dia seguinte? Você tem uma tremenda dor de barriga. Passa muito mal mesmo. E então? O que você faz? É óbvio! Você xinga o vendedor e a melancia escolhida de todos os nomes possíveis e vai a uma barraca diferente e escolhe outra melancia. Volta pra casa, come e... Passa mal outra vez. E repete por inúmeras vezes... E sempre se dá mal. Por mais que mude o local da compra, o resultado acaba sendo o mesmo. Acontece que depois que o seu estômago melhora, você se esquece de tudo que passou e tenta de novo. E de novo. E de novo. Até não aguentar mais. E aí, você, em sua infinita genialidade, chega à seguinte conclusão: "Não vou mais comer melancias. Nenhuma presta! Eu odeio melancias." Parabéns, campeã! Palmas! Sabe o que eu tenho vontade de fazer com você nessa hora? Quebrar a tal da melancia na sua cabeça e gritar: Nããããããooooo, filhona! Acorda pra vida! Não é nada disso! A culpa não é da melancia! Você não percebe? Todas as pessoas estão comendo melancias todos os dias. Melancias são ótimas! Deliciosas. Nutritivas. Fazem um bem danado! O problema não é a fruta, muito menos a barraca da feira. O problema é simples: VOCÊ NÃO SABE ESCOLHER MELANCIAS. Sim! A culpa é inteiramente sua! O seu critério de escolha está errado. Você muda de barraca, mas continua selecionando da mesma forma. Sendo assim, sempre vai escolher a fruta podre. O que precisa mudar não é o local onde você procura, mas sim o seu conceito do que é bom e o que é ruim. Porque enquanto você não mudar, as suas escolhas vão continuar lhe fazendo mal. Seja na feira da esquina ou em outro lugar qualquer. Estúpido é aquele que faz tudo sempre igual e lamenta por não ter resultados diferentes. E é claro que você sabe muito bem que esse texto aqui não é para falar sobre melancias. Mas achei melhor dar um exemplo de comida, já que de sentimentos você não entende muita coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Precisava Escrever
General FictionO livro não é de minha autoria, mas é de excelente o escritor , gostaria que mais pessoas reconhecessem o se trabalho, seu nome é Rafael Magalhães. Também recomendo que compre o livro Precisava Escrever 1 e o 2, eu li e recomendo, espero que gostem...