Capítulo V- O Nome riscado da lista parte I

256 21 5
                                    


Sakura acordou sentindo a brisa fresca da manhã invadindo seu quarto pela janela. Era cedo e apesar de querer dormir mais, já havia se tornado um hábito dormir pouco. Sentou-se na beira da cama, refletindo como havia passado seus dias nos últimos anos e em como apesar de longe Sasuke ainda tinha um grande efeito sobre ela, até mesmo em suas ações como trabalhar e dormir. Era surreal.Soltou um suspiro desanimado

—Melhor levantar.

Foi até a cozinha preparar o café da manhã. Pegou algumas torradas salgadas na estante e pois a água para esquentar, o café havia se tornado sua bebida favorita nos últimos anos, afinal, com tantas tarefas ela tinha que dar um jeito de se manter disposta.A responsabilidade de uma missão Rank S logo se fez presente e enquanto a água não fervia no fogão, foi até a sala buscar a pasta e o celular para lhe fazer companhia no café. Pegou os dois na escrivanha da sala e voltou rapidamente para a cozinha, desligando o fogão antes que a água fervesse. Despejou a água sobre o coador, fez um café bem forte, ele exalava um cheiro tão bom, estava do jeito que ela gostava, bem quentinho. Apoiou tudo balcão tipo ilha da cozinha e começou separar por partes tudo que iria estudar, separou as plantas baixas, a cartografia e as fotos e as anotações, decidiu que estudaria a cartografia e as plantas baixas primeiro, em uma missão como essa não poderia se dar ao luxo de esquecer algum detalhe, ficar perdida nos domínios de Orochimaru seria um erro fatal. As plantas eram complexas com vários níveis que adentavam muitos metros abaixo do solo, muitas das salas eram interligadas, algumas delas com passagens umas visíveis e outras escondidas, Sakura não entendia muito bem o propósito do esquema dessa construção, imaginou que talvez fosse para facilitar o trânsito de quem trabalhava por ali ou por proteção de tudo que era estudado, não sabia dizer ao certo. Sua linha de pensamento foi interrompida quando seu telefone tocou.

—Alô?

—Testudinhaaa- a voz de Ino soou musicalmente do outro lado da linha telefônica—Está muito ocupada hoje?

—Mabxis Oup Menus—respondeu Sakura enquanto mastigava seu último pedaço de torrada.—Preciso fazer umas pesquisas na biblioteca e mais tarde lá para as cinco tenho reunião na sala de Tsunade-sama.

—Eu também bobinha.

—Você também foi escalada para essa missão?

—Claro que sim, muita gente foi! Tsudade nos escalou para trabalharmos juntas. Também recebi o relatório da missão e preciso estudar. Vamos estudar juntas? Aí a gente aproveita e almoça também.

O rosto de Sakura se iluminou do outro lado da linha, ter alguém para estudar era muito melhor do que estudar sozinha, principalmente sendo Ino sua companhia, ela que adorava transformar os estudos em grande debate, fora as formas inusitadas para não dizer loucas que Ino arranjava para se lembrar das coisas.

—Fechado! Que horas te encontro na biblioteca?

—As dez está bom para você?

Sakura, conferiu o horário no relógio da cozinha, marcava oito e meia.

—As dez está perfeito- Respondeu.

—Ótimo, te vejo lá. Até logo!

—Até logo porquinha, a gente se vê.

****

A manhã e a tarde passaram muito depressa, Sakura sentia-se revigorada como a muito tempo não se sentia, o mal estar que carregava a muitas semanas começava a dissipar e ela voltava aos poucos a sorrir, Sakura se sentiu profundamente agradecida por ter uma amiga como Ino, tudo o que ela estava fazendo por ela era muito legal, pode aliviar sua angústia sobre Sasuke e recentemente sobre sou louco sonho com Kakashi. Como era bom ter uma amiga como a Ino. O convite feito pela loira para estudar na biblioteca mudou completamente o seu astral, Ino tinha o poder de transformar qualquer tarefa por mais estafante que fosse em algo divertido, ela sem dúvida era a empolgação em pessoa. Agradeceu a sua sorte por sua amiga ter feito o convite, caso contrário ela estaria ansiosa em casa remoendo vez ou outra Sasuke em sua cabeça enquanto estudava a missão. Ainda bem que não ficou em casa. Por volta das 16:00 horas resolveram terminar os estudos e antes de irem para a reunião passaram fazer um lanche na doceria da vila, seu ponto de encontro favorito.

Inexplicável atraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora