VI-O nome riscado da lista parte II

227 20 1
                                    


Sakura Haruno não pode participar desta missão. Aquela frase ecoou lacerante nos pensamentos de Sakura.

Não pode, não pode, não pode, não po-de...

Os olhos de Tsume encontravam-se vidrados em Sakura refletindo todo o seu furor e indignação, para ela era incabível recrutar alguém que sequer possuía domínio das próprias emoções, afinal, era esse o critério básico de qualquer ninja. Perguntava-se como teria ela se graduado. O rosto lívido e nitidamente apavorado de Sakura apenas serviram para atenuar a intensidade de seus sentimentos.

― Senju― Disse ela a Tsunade― Não pode fazer isso.

Tsunade a olhava em silêncio, completamente impassível.

―Princesa―pronunciou Hiashe―Se me permite dizer, creio que seja melhor que você reconsidere sua decisão, como pode crer que alguém tão psicologicamente comprometida obtenha sucesso em uma missão como essa?

― Tens consciência do quão desastroso pode ser isso?― Completou o ancião do Clã Hyuga.

Os demais presentes apenas observavam a Hokage, numa petição silenciosa por bom senso.

―Esta menina nos trará o fracasso― disse Tsume indignada.

― Não vou retornar a essa questão, isso já foi discutido inúmeras vezes.

― Discutido? Você impôs isso! Não tivemos escolha. Só por que ela é sua aluna, não quer dizer que tenha que protege-la.

― Não se trata de proteção, Tsume― A voz de Kakashi se fez presente na sala de reuniões, fazendo com que todos olhassem de imediato para a porta.― Se trata de uma necessidade, com a complexidade da situação vamos precisar de todo auxílio possível. Já estamos bem atrasados, vamos nos sentar e reaver isso com calma, sim?

Tsume revirou os olhos, os demais buscaram seus lugares a mesa.

Kakashi pousou a mão delicadamente no ombro de Sakura, que ainda permanecia imóvel sob o batente da porta. Ele gesticulou com as mãos para que as duas moças entrassem e se sentassem nas duas cadeiras vagas da grande mesa de reuniões. Sakura, impulsionada pela mão de kakashi em seu ombro caminhou até seu lugar com a cabeça baixa, se mantinha incapaz de levantar os olhos para as pessoas ali presentes, já imaginando o motivo pelo qual a maioria era contra sua presença. As poucas vezes em que olhou para alguém foi para Ino, que parecia estranhamente desconfortável, mantendo a cabeça baixa, enquanto apertava as mãos nervosamente sobre o colo.

― Bem― disse a loira sentando-se na cadeira― Há algum tempo, como todos aqui sabem, foi confirmada por nosso informante que ,Oruchimaru mais uma vez está trabalhando com a pesquisa e manipulação ilegal de Kenken Genkais. Recebemos ainda nessa tarde― Disse ela sacudindo o papel em sua mão― Este documento. Ele contém uma listagem de nomes que provavelmente serão os próximos alvos das pesquisas.― Ela passou o papel para que Sakura pudesse ler e depois passar para os demais― Há nome de alguns clãs de nossa aldeia.

Houve um murmúrio local.

Sem levantar a cabeça, Sakura recebeu o papel das mãos de Tsunade, havia muitos nomes da lista, muitos deles conhecidos por ela, como o clã Nara, Akimichi, Yamanaka e Uchiha, sendo este último, o primeiro da lista. Seu coração apertou ao ler o sobrenome de Sasuke, e embora soubesse o quão ele era forte e perspicaz, não conseguia deixar de sentir preocupação. Passou a lista adiante. Enquanto isso, Tsunade observava a reação de todos os presentes. Todos mantinham seus olhos na cândida folha de papel em um desconforto contido. Sentada á cabeceira e com os cotovelos apoiados sobre mesa ela mantinha os dedos entrelaçados, pensando na reação dos demais para o que estava por vir. O burburinho era intenso, e se antes o motivo de deter Orochimaru era prioridade, agora o motivo tornava-se pessoal para muitos deles. A loira voltou a falar.

Inexplicável atraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora