Fomos adolescentes inconsequentes, nós nos achávamos os donos do mundo, achava engraçado que tudo o que o Baekhyun dizia era um tipo de regra para mim.
Eu o seguia para onde quer que ele fosse, fazia o que ele me mandava fazer e eu sempre gostei de ter o baixinho mandando e desmando em mim.
Gostava do seu sorriso bonito e de sua voz animada quando me pedia as coisas ou quando nos metia em encrencas porque suas traquinagens as vezes ultrapassavam os limites do aceitável, mas eu gostava e sempre passava a mão em sua cabeça quando ele vinha chorar em meu colo sobre o quanto seus pais eram duros consigo.
Me corrigindo, eu sempre gostei de tudo isso, ainda gosto, mas as traquinagens foram se dissipando, os sorrisos foram morrendo, a voz animada que eu tanto amava foi substituída por perguntas, perguntas que doíam como facas perfurando meu coração.
- Quem é você?
E lá estava a pergunta que me feria, que me fazia pensar em tudo o que vivemos até hoje, de tudo o que passamos para chegar até aqui.
Mas que culpa Baekhyun tinha? Não escolhemos as doenças que temos e aos 38 anos meu Baekhyun, o amor da minha vida foi diagnosticado com mal de Alzheimer precoce.
•••
Lembro que foi em um dia nublado, o sol se recusava a aparecer e meu amor, a minha vida estava confuso, ele não lembrava quantos anos estávamos juntos.
Era nosso aniversário de 12 anos juntos, casados, mas Baekhyun esqueceu os números e chorou durante um bom tempo, foi de cortar o coração, uma lágrima sua era como uma ferida nova em minha pele.
A iniciativa foi dele, à alguns dias ele vinha esquecendo das coisas, no mesmo dia em que esqueceu os números ele não conseguiu chamar meu nome por se embolar com as palavras, meu pequeno estava sobrecarregado com a faculdade, ser professor exigia muito de si e esquecer algo tão importante quanto nossos anos juntos foi o limite.
Saímos cedo de casa, ele conseguia falar meu nome e lembrava dos números outra vez, estava feliz, mas seu sorriso bonito, o sorriso que eu amava não estava em seu rosto, não desenhava seus lábios e isso me deixou nervoso.
Meu pequeno estava preocupado e eu também estava, tudo que fosse referente a ele me deixava em alerta.
Quando o médico deu seu veredito final, nem eu ou Baekhyun acreditamos, “Alzheimer Precoce”, voltamos para casa com receitas de vários remédios, de exercícios que minha vida teria que fazer para manter sua mente trabalhando.
Mas BaekHyun se negou, ele entrou em um estado de negação e chegou a ser grosso comigo por muitas vezes, mas eu não desisti de fazer com que ele tomasse os remédios, que fizesse os exercícios, eu o queria bem, saudável, feliz.
As coisas não foram melhorando, mas cada pequena coisa me deixava com medo, Baekhyun não estava na fase de ter alguém que cuidasse de si 24 horas por dias ainda, e ele não queria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Who Are You
Romance- Quem é você? Essa foi à frase que mais doeu ouvir em toda minha vida. Eu o tinha por perto, mas ao mesmo tempo tão distante... Eu poderia ser seu herói, cuidar de si, fazer de tudo para que ficasse saudável, feliz, vivo... Mas ele não sabia qu...