"SÓ MAIS UM DIA"

10 3 0
                                    

Residência dos Meryphen, 18 de Abril de 1987, 21:02.

Querido Benet.

Hoje foi só mais um dia, o último dia, mamãe disse. Ela prometeu que conversaria com papai e que todos nós vamos finalmente ficar juntos.

Quando eu disse isso a papai, ele simplesmente começou a chorar e me abraçou. Perguntei a ele o porquê de estar chorando, e quando menos esperei levei um tapa no rosto.

Calma Benet, eu estou bem. Não culpo papai por ter me dado esta tapa, talvez eu tenha feito algo errado. Só sei que subi as escadas e disse a ele que mamãe o aguardava amanhã na árvore dela.

Lembro-me que lhe ofereci um sorriso afável e pedi para que ele atendesse ao chamado. Papai gritou apavorado e começou a rezar, mas eu não mais o ouvia, pois não me deixei ouvir.

Acho que agora entendo quando mamãe me pedia para ouvir os sons ao invés de ouvir papai. Os sons são fantásticos, Benet!

Posso ouvir as vozes das crianças brincando de ciranda, o som de uma voz amigável convidando ao jantar e pedindo para que eu acompanhe seus passos. Mas Benet, papai não pode saber deles, muito menos ouvi-los.

Mas há alguns sons que evito. Uma menina grita aterrorizada no corredor, no começo era baixo como o cantar de uma cigarra, mas depois que comecei a escutar os sons ela aumentou gradativamente.

As sombras também se tornaram mais constantes, mas agora acho que podemos ser amigas. Talvez o homem no banheiro só tenha medo da luz. Mas, a minha única exceção é Anabete. Não consigo nem ao menos brincar com ela.

Benet, amanhã vou finalmente ter minha família reunida, talvez até possamos ver o sol nascer. Eu não te contei, mas mamãe antes da viagem sempre fazia isso comigo e papai, era tão bonito.

Estou ansiosa, pois não haverão mais brigas ou qualquer outro tipo de punição. Poderei brincar com minha nova amiga do sótão, vovô finalmente aparecerá e eu poderia te apresentar a todos eles.

Benet, você não vai acreditar no que eu vou te dizer. Meu cachorro fugiu. Toubi não aparece, ele estava tão inquieto da última vez que o vi. Tomara que nada de ruim tenha acontecido.

Vou dormir, por favor, torça para que tudo der certo amanhã.

Beijos para o Benet,

Anna.

Não me deixe ouvirOnde histórias criam vida. Descubra agora