Capítulo 3

495 7 1
                                    

Desculpe a demora...

Pois bem, chegado o dia em que o torneio a acontecer, uma multidão enorme reuniu-se para testemunhar aquela luta armada nobre e cortês. Pois naquela ocasião, como já foi dito, Londres estava extraordinariamente cheia de nobres e cavaleiros, de modo que devia haver não menos que vinte mil lordes e damas ( além daqueles doze reis seus séquitos ) reunidos nas arenas ao redor do campo de batalha para assistir ao desempenho dos cavaleiros escolhidos. E aquela gente nobre sentou-se observam o desempenho. Assim os corações de todos os cavaleiros participantes estavam cheios de vontade de derrubar seus inimigos na poeira do chão.

No centro deste maravilhoso séquito de nobres e damas tinha sido erguida a baia com o trono do próprio Ascebispo. Sobre o trono havia um dossel de pano púrpura adornado com lírios prateados, e em volta do trono pendiam panos de veludo púrpura bordado, alternando a figura de São Jorge prateadas envoltas em halos dourados. Ali ficava sentado o próprio Arcerbispo em grande pompa e circunstância, rodeado por um séquito de clérigos de alto escalão e também de cavaleiros de condição honrosa, de modo que todo o centro do campo brilhava como esplendor dos bordados de ouro e prata e enfeitava- se com várias cores dos trajes ricos e vistosos e reluzia com as finas armaduras feitas excelência.E, realmente, era tal a imponencia de tudo isso que so alguns poucos dos que la estavam jamais tinham visto preparativos para luta tao nobres quanto aqueles.

Então pessoal desculpe me pela demora espero que tenham gostado
Xoxos.


Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola RedondaOnde histórias criam vida. Descubra agora