Pela primeira vez na história da humanidade, eu, Shaira Tutu Zummach chegava adiantada em algum lugar. Eu balançava as pernas de forma impaciente enquanto Joseph não chegava.
- Bom dia, Shaira. - Um ar quente veio em meu ouvido e eu dei um pulinho.
- Joseph! Você não devia me assustar, seu idiota. - Revirei os olhos para ele, mas logo sorri. - Ela já se sente melhor hoje?
- Está na mesma. - Ele esboçou um sorriso e me explicou sobre os pedidos do médico sobre a UTI, as medicações que ela ia tomar e tudo o mais. Eu fiquei um pouco preocupada, mas ele logo me tranquilizou. - Vai ficar tudo bem. - Sorriu, de um jeito meio tristonho, e apertou minha mão.Fomos trabalhar logo depois da conversa e não tocamos mais nesse assunto.
Atendemos muitas mesas durante boa parte do tempo, os clientes estavam bem humorados e generosos com suas gorjetas. Durante nossa pausa do almoço, ele me fez uma pergunta.
- Shaira, quando é seu aniversário? - Mordeu um pedaço da pizza esquentada em microondas.
- Ah... É amanhã. - Dei de ombros.
- Dia 24 de outubro... Primavera. Agora entendi o porquê de você ser tão alegre e espontânea; nasceu na época mais colorida do ano aqui na Europa. - Ele sorriu e roubou com o garfo a última rodela de calabresa que sobrou em meu prato, fazendo que eu voltasse a olhar para ele.
- Joseph! Você hoje tirou o dia para me irritar, cruzes. - Me levantei, recolhi os pratos e voltei ao trabalho.***
Limpei as mesas externas no fim do expediente e estava concentrada em meu serviço, até que o toque do celular me despertou. Era minha mãe.
- Vocês tem certeza que eu preciso ir? - ... - Mãe, eu tenho aula! - ... - Tudo bem, vou pedir uma carona para ele. - Desliguei e fui até Joseph. - Joseph, você pode me levar ao Hospital Municipal? Zunduri acabou de entrar em trabalho de parto.
- Agora não está mais chateada por eu ter roubada a calabresa? - Ele debochou mas logo ficou sério novamente. - Foi mal, só vamos terminar de arrumar isso aqui e eu vou te levar, Shaizinha. - Joseph deu um último riso perverso e foi guardar as cadeiras.***
Minha mãe aguardava minha chegada do lado de fora do Hospital, parecia nervosa e tremia bastante.
- Zunduri está com pouca dilatação, mas o bebê vai nascer entre o resto da noite de hoje e amanhã antes das sete da manhã. - Empurrei levemente seu corpo e entrei, procurei a sala de parto, dei meu nome e pude acompanhar minha irmã.
- Você veio... - Ela sorriu. - Shaira, está doendo muito. Você nem faz ideia, parece que estão quebrando meus ossos. - Ela parou de falar por alguns segundos e fez uma careta. - Não queira ter um parto. - Novamente, ela sorriu de forma nervosa e apertou forte minha mão.
Não sei quantas horas se passaram, mas meus dedos já estavam dormentes devido a força que Zunduri aplicava neles. Pelo que eu entendia, as contrações estavam cada vez mais intensas e menos espaçadas uma da outra, sinal de que logo chegaria o bebê.
Forcei a vista e consegui enxergar um relógio alguns metros a frente, marcava mais de uma da manhã. Meus olhos estavam secos mas muito pesados, eu estava morrendo de cansaço quando ela gritou.- Eu não aguento mais! CHAMEM UM MÉDICO, TIREM ESSE BEBÊ DAQUI! - Lágrimas começaram a rolar pelo rosto dela e eu me senti desesperada.
Uma equipe de enfermeiros a levaram para uma outra sala e eu fui também, mas fora do ritmo. Meu coração palpitava e eu me sentia muito ansiosa para conhecer o bebê.
Fizeram todo o preparo da sala e arrumaram minha irmã, não entendi bem o que se passava, mas eles aplicaram uma anestesia um pouco acima do cóccix.- Doutora, o que está acontecendo? - Ela me entregou roupas especiais e ordenou que as vestisse.
- A criança entrou em sofrimento fetal, precisamos fazer a cesariana o mais rápido possível. Ela só tem 7 centímetros de dilatação, se esperarmos mais, o feto poderá morrer. - Eu fiquei paralisada por alguns segundos enquanto ela dava ordens para toda a equipe.
- Ela também corre risco de morte?
- Não podemos dizer ainda, senhorita. Faremos o possível e o impossível para que nada aconteça a nenhum dos dois. - Ela sorriu e começou a cirurgia.Eu só conseguia pedir em oração que nada acontecesse com nenhum deles, precisava de minha irmã e do meu sobrinho vivos, o dia do meu aniversário não podia se tornar um luto.
************************""*******
Gente, quando ADC acabar, irei postar uma nova história. Convido a vocês, meus leitores, para continuarem a me acompanhar aqui no wattpad. Fiquem de olho pois a sinopse ja foi postada e os capítulos serão liberados a partir do dia 15/03.Aproveitem as últimas doses de Shaira e Joseph! 😘❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Cor - Completo
RomanceUm romance leve que trata sobre um tema bastante atual, o preconceito racial. Shaira é uma garota africana alegre e bem-humorada que nunca se deixou abater por insultos a sua cor ou seus cabelos crespos. Ela teve contato desde criança com o preconce...