"Você não vai ser ninguém", "você não é capaz", "não vai conseguir o emprego", "não vai passar na faculdade". Acho que é meio que impossível alguém nunca ter escutado alguma palavra ou frase desmotivadora como essas acima, ditas provavelmente por pessoas negativas e frustradas com suas próprias vidas.
Eu sempre digo para quem conheço, que as palavras são fortes e têm um grande peso para cada um, uma frase mal interpretada pode causar danos, assim como palavras que desestimulam, e é nesse ponto que eu quero chegar: o peso que as palavras têm! Já pensou em, como quem não quer nada, transformar esse peso negativo em algo construtor para si mesmo? Pegue a frase daquela pessoa, mesmo que tenha doído, e use-a ao seu favor. Essas pessoas que nos desmotivam precisam ser o nosso maior impulso para termos coragem e ir em frente. Entenda bem, não estou dizendo para provar a alguém que você consegue, apenas utilize essa força negativa para te impulsionar.Certa vez, estava conversando com um amigo meu que cursa filosofia, falamos sobre diversos assuntos até chegarmos em uma pauta interessante: nossa mente. Sim, a nossa mente. Chegamos a conclusão de que ela é capaz de nos controlar, de nos matar, de nos fazer sofrer e até mesmo inventar coisas sobre nós mesmos. A nossa mente é a nossa pior inimiga, mas se soubermos entender como tudo isso funciona, ela acaba se tornando a nossa Best friend.
Por que eu digo isso? Deve estar se perguntando. Simplesmente, porque eu já fui vítima de minha própria cabeça, quando alguém falava "você não vai conseguir" minha mente afirmava: "viu, eu disse, você não vai conseguir" e então eu desistia, e fui deixando algumas peças para trás. Sonhos. Rasuras. Desejos. Coisas que, eu teria conseguido se acreditasse um pouco mais em mim. É importante acreditar em si mesmo, deixar essas pessoas falarem, sua mente berrar e até mesmo se vier uma vidente ler sua mão e dizer a mesma coisa. Quem faz o seu futuro, é você mesmo. Quem vai pra frente ou não, é você. E pra ir à frente, é necessário tirar uma parte boa dessas palavras desmotivadoras, palavras essas que, são muito poderosas! Podem fazer alguém desistir de um sonho que teve a vida inteira. Ou fazer alguém pular de uma ponte por simplesmente não aguentar mais ouvir "você não vai ser ninguém".
Eu considero triste, aquela pessoa que faz isso. Não quem pula, quem desiste, quem se destrói, mas sim aquela pessoa que precisa diminuir o outro e acabar com sua auto-estima, seus sonhos e sua crença para meramente sentir-se bem. Essa é uma pessoa da qual me causa pena. Deve ser muito ruim ter de viver da desgraça do outro para poder estar bem. Só há uma razão em vista para uma pessoa fazer isso: ela é frustrada com sua vida e precisa saber que não está sozinha no mundo, por isso, ela quer mais pessoas iguais a ela, ou seja, fracassadas.
Mas você não vai ser assim. E quero que pense nisso agora, nesse exato momento. Quais são seus sonhos? Seus desejos? Alguém já disse a você que devia desistir? Alguém já disse que você não tem "jeito"? Se sim, vai usar essas palavras de agora em diante ao seu favor, (ser egoísta um pouco, não nos faz mal, pensar em nós antes dos outros: muito menos), faça com que, essas palavras se tornem seus gritos de guerra, tenha coragem, bravura e solte orgulhoso um "chuuuuupa, eu consegui", hahaha.A nossa mente tem de ser a nossa aliada, saiba controlá-la. Você vai ver o quão é bom ser livre. E nunca, jamais, desista dos seus sonhos por causa de um comentário de alguém (lembrando que pode ser de qualquer pessoa, as vezes somos vítimas até de nossa família), se você acreditar, pode ir a qualquer lugar.
Palavras desmotivadoras e os seus poderes de nos impulsionar para frente!
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devaneios entre linhas (PRÉVIA)
Short StorySabe quando você lê um livro/texto e pensa: "Meu Deus, isso me descreve!" e passa a ser inspirado(a) por aquilo que acabou de ler? Ou quando, você é motivado(a) a acreditar nos sonhos, nos seus princípios, em sua crença, na forma como vive, nos seus...