Isso aconteceu há um bom tempo, talvez onze ou doze anos atrás, não tenho tanta certeza. Só me lembro de ser tão pequeno ao ponto de não ser capaz de abrir sozinho a pia do banheiro, sempre fui menor e menos corpulento, Cal sempre aparentava ser mais velho do que sua verdadeira idade, eu queria ser como ele. Eu queria imitá-lo.Era uma manhã de calor, o sol estava alto no céu e as pessoas por mais que se esforçassem, andavam com certa preguiça ou desânimo. As roupas por mais que fossem finas pesavam nos corpos suados e qualquer esforço era demais para nós. Eu queria poder brincar com um ninfoide, eles com certeza não estavam passando por isso, mas mamãe disse que era perigoso.
"- Água e fogo não se cruzam, Maven querido. Você deve tomar cuidado com a casa Osanos."
Ela sempre me lembrava disso, e no fundo eu sabia que estava certa. Minha mãe sempre estava certa em tudo.
-Mavey, hey! Eu estava procurando você.
Cal disse ao se aproximar de mim, ele sorria feliz com algo. Ele sempre estava contente, sempre acompanhava nosso pai.
Não sei se foi o fato de Coriane Jacos ter morrido quando ele ainda era pequeno, mas a relação deles era muito forte, não posso imaginar como foi difícil pra ele crescer sem a mãe, eu não me imagino sem a minha. Eu só não entendia o motivo de Cal não poder chamar a minha mãe de mãe, éramos irmãos por parte de pai, certo? Que diferença faria então?
-Bem, eu estou aqui Cal.
-Claro que está - seus olhos se reviraram- Papai está chamando no salão de jantar, ele irá tomar sorvete com a gente.
-Ele não estava trabalhando?
-Sim, mas ele quer passar um tempo com seus filhos. Ou seja, nós dois.
Cal falava devagar como se eu não fosse capaz de entender o que ele falava, mal sabe ele que minha capacidade de leitura era mais avançada do que ele imaginava, o que me torna muito bom com palavras difíceis e bem esperto.
-Tudo bem.
Dei de ombros o seguindo para o grande salão, uma tarde com meu pai era realmente algo raro de se conseguir, por ser o rei de Norta ele estava sempre resolvendo coisas e enfatizando sua importância no trono para as grandes casas, ser rei era difícil. Cal segurou minha mão como fazem os irmãos mais velhos, ele tinha um jeito protetor bem engraçado. Era assim mesmo que irmãos agiam? Ele sempre tentava me ensinar alguns truques com o fogo e ficava empolgado quando eu aceitava treinar com ele. Cal tinha alma de guerreiro.
Meu pai estava sentado na cadeira disposta na ponta da mesa, minha mãe estava ao seu lado com uma expressão desgostosa no rosto. Ao entrarmos no salão notamos o quão vazio ele estava, o que significa que uma conversa ou briga havia acabado de acontecer.
-Parece que eles estavam falando sobre algo chato.
Cal sussurrou para mim. Não era um assunto chato, e sim provavelmente um assunto diplomático mas isso não fazia diferença para meu irmão. Na verdade, eu ainda não entendia muito do assunto mas sei que ele sempre causava alguma rusga entre meus pais.
-Meus filhos!
Meu pai se levantou com um curto sorriso esticado nos lábios, seus olhos passearam de mim para Cal e nós tomamos nossos lugares à mesa. Como sempre, Cal sentou-se ao lado dele e eu me sentei perto de minha mãe, sua expressão havia mudado e ela sorriu brevemente para mim. Eu gostava de seu sorriso, não esse mas aquele grande sorriso que ela dava quando estávamos sozinhos, ela era linda.
-Oi mamãe.
Ela ajeitou meu cabelo e minha roupa enquanto os criados levavam o sorvete para a mesa, nos servindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História Por Trás da Coroa
ContoTodos sabem o quão frio e cruel Maven pode ser. Todos sabem o quão longe Maven pode ir para obter o que deseja. O que vocês não sabem porém, é a história que há por trás de sua máscara. O que um rei esconde por baixo de sua coroa? O que resta de uma...