Capítulo IX

660 146 56
                                    


ಌಌಌ

Um anúncio para um baile viera da casa dos Williams, convidando toda a família Austen e seu visitante, o Sr. Benjamin, a fazerem parte da grandiosa festa.

Mais do que nunca, Sofia viu-se realizada. No dia do esperado baile, ela enfeitava-se e não conseguia parar de se admirar diante do espelho, contente com o vestido elegante e as joias decorativas. Já Lídia, sua única empolgação era a comida que seria servida durante a noite, mas não podia negar que gostou do resultado de sua aparência, embora Sofia teimasse em lhe dizer que era ridículo ela continuar usando aqueles tênis vermelhos.

─ Eu gosto deles ─ foi a resposta da caçula.

A carruagem aguardava as moças e os cavalheiros. O Sr. Austen dispôs-se a oferecer o braço à Sofia, enquanto o Sr. Benjamin ficou encarregado de Lídia. O rapaz, quando viu sua querida amiga, não poupou elogios à aparência da moça. Ele a ajudou a subir na carruagem ─ onde Sofia e o Sr. Austen já haviam se acomodado ─, sem antes fazer um comentário ao notar um dos pares do tênis vermelho de Lídia, mostrando curiosidade.

─ Que sapatos mais interessantes esses que você está usando, minha querida Lídia.

─ São meus favoritos ─ disse a jovem, entrando no apertado meio de transporte.

Em pouco tempo, os quatro estavam na mansão dos Williams. A Sra. e o Sr. Williams fizeram as honras, recepcionando os convidados com sofisticação. A Srta. Fanny e a Sra. Mary ─ esta ao lado do marido ─, espantaram ao ver as irmãs Austen, recordando-se da última tarde em que estiveram juntas. Friamente, elas acenaram à Sofia e à Lídia, e tinham a intenção de não cruzar mais com o caminho delas o resto da noite.

Logo os Austen encontraram os Watson. Sr. Stone estava presente, como sempre. Assim que avistou Sofia, pediu a ela conceder-lhe uma dança, a qual foi prontamente aceita. Lídia, observando alguns casais dançando, questionou-se se Sofia sabia os passos ou pensava que ela simplesmente poderia fazer qualquer movimento com as pernas e os braços. Pegando Sofia de lado, fez esta pergunta em segredo.

─ Não se preocupe ─ assegurou a mais velha, simplesmente.

Desta forma, Sofia e Sr. Thomas dirigiram-se ao salão e, quando a nova música começou a tocar, Sofia sabia exatamente o que fazer. Lídia viu-se sorrindo ao assistir a irmã seguindo os mesmos passos dos outros convidados, sem hesitar. Ficou impressionada com os conhecimentos da mais velha.

Quando a dança terminou, Sofia voltou a ficar perto de Lídia, que logo perguntou:

─ Como você sabia os passos?

─ Aprendi com vídeos na internet ─ sorriu Sofia, orgulhosa. ─ Quem diria que um dia iria colocar em prática!

─ Você é bizarra! ─ riu Lídia, contagiando a outra.

O Sr. Benjamin aproximou-se de Lídia a fim de convidá-la a uma dança. Ela até ficou tentada a aceitar, pois parecia bem divertido. Contudo, como não sabia os passos, achou melhor não arriscar a passar vergonha. Benjamin insistiu, garantindo que ele a ensinaria enquanto praticavam. Após tanto persistir, o rapaz convenceu sua amiga a ser sua parceira, conduzindo-a ao meio do salão, junto com os outros casais preparados para dançar.

Lídia sorria feito uma criança à Sofia, que estava ao seu lado para a sua segunda dança com o Sr. Stone. Parecia divertido, apesar de ser uma dancinha medonha. Ela comparou a uma quadrilha de festa junina, só que mais pomposa e com mais detalhes nos passos.

Assim que a música começou, o Sr. Benjamin, com grande paciência, conduzia a dama e dizia-lhe o que precisava fazer. No começo, Lídia se atrapalhou toda, sendo motivo de risada à Srta. Fanny e à Sra. Mary Williams, as quais se divertiam em vê-la perdida no salão. Mas logo Lídia pegou o jeito, visto que os passos eram repetitivos e limitados, então foi fácil decorá-los. Quando se deu conta, batia palmas com os outros e ria de pura satisfação. O Sr. Benjamin extasiava-se com sua companheira, admirado com a beleza e espontaneidade da moça. Achava-se o homem mais sortudo do mundo por estar ao lado de uma dama tão cheia de vida e exuberância.

A Vida em um RomanceOnde histórias criam vida. Descubra agora