Naquele dia em Konoha, o céu chorava junto com os shinobis. As lagrimas eram pela perda de uma grande mulher, a maior kunoichi que aquela aldeia já viu. Mito Uzumaki, esposa do primeiro hokage havia falecido com seus mais de 100 anos de vida, algo normal em seu clã, onde os membros tinham uma longevidade prolongada.
Ninjas de todos o país do fogo e até do redemoinho estavam presentes no cemitério dos shinobis de konoha. Não haviam tantos sons de choro, pois a maioria ali presente eram ninjas renomados, até mesmo a jovem Tsunade se manteve firme, acompanhada de seus dois companheiros Orochimaru e Jiraya.
Hiruzen estava logo a frente ao lado do filho de Mito e Hashirama, Tsuki Uzumaki, líder do clã Uzumaki e o uzukage da aldeia dos redemoinhos, ao seu lado estava sua esposa Menma Uzumaki, ambos eram os pais de Tsunade. Ambos não tinham uma relação muito familiar com sua filha, pois eles moravam no país do redemoinho e Tsunade desde a morte de Hashirama decidiu ficar em Konaha.
Olhando de uma multidão mais afastada, estavam os genins da aldeia da folha. Dentre eles haviam uma que se destacava com seu choro, algo que não era tão comum nos jovens que quase nunca viam Mito. Mas aquela jovem teve a honra de conhece-la em vida. Ela tinha longos cabelos vermelhos, sua característica mais bela. Mas com aquela chuva os cabelo grudavam em sua roupa de maneira que não parecia tão lindo. Um outro ninja ao seu lado a segurava pelo ombro direito, era loiro e tinha um fama que crescia cada vez mais. Eram eles Minato Namekaze e Kushina Uzumaki.
Tsuki estava com um olhar sério enquanto o funeral era executado, mas algo o chamou a atenção. Jurou ter percebido algo negro em cima da cabeça do primeiro hokage - No memoria das cabeças dos hokages. Ele não viu mais nada quando focou sua visão naquele local, então deixou aquilo de lado e voltou sua visão para o funeral.
Aquela coisa negra que Tsuki pensou ter visto foi parte de uma simbiose preta e branco. Ela percebeu que havia sido notada e por isso se distanciou da aldeia novamente. Ela já havia conseguido o que tanto queria. Ela viajou de muito longe para poder ver com seus próprios olhos o funeral daquele celebre kunoiche.
Ela viajou pelo subsolo até chegar a uma caverna subterrânea. A criatura parecia ser uma planta carnívora. sua boca se abriu e dela surgiu uma cabeça com uma metade negra e a outra branca. Ela andou pela caverna seguindo para o canto mais distante dela, podia-se ouvir sua risadinha baixa de felicidade.
Ao chegar no final da caverna, a criatura se deparou com um especie de trono contorcido, nele se sentava uma figura já velha, com cabelos brancos de velhice e mãos com pele e osso. Quando a criatura se aproximou o homem velho aparentou despertar de um sono muito profundo, ele olhou com certa irritação por ter sido incomodado.
- O que foi Zetsu? - O velho se irritou com a risada bizarra da criatura mista de preto e branco.
- Madara... - Zetsu terminou de dar risada e completou - Uzumaki Mito... - Ela fez uma ultima pausa e encerrou - Está morta.
Madara ficou nitidamente surpreso com a noticia, um ar de alivio saiu pela sua boca. Ele ficou um tempo em silêncio, viajando pelos seus pensamentos, relembrando coisas. Coisas que planejou a muito tempo atrás. Zetsu aguardou a fala de Madara mas ele apenas fechou os olhos por um momento. Quando abriu novamente, estavam lá dois pares de olhos poderosos. O rinnegan de Madara Uchiha.
- Ira começar a caça as bijus? - Perguntou Zetsu vendo que Madara tentava se levantar, se apoiando em sua foice - Você temia a Mito por ela ser poderosa, agora que ela morreu, o que fará?
- Não sinto medo de ninguém Zetsu, eu apenas estava sendo cauteloso - Madara enfim ficou de pé - A morte de Mito é apenas o começo. Ainda não é o momento de começar o plano do Tsukuyomi Infinito.
- Eu não entendo, você disse que temia os jutsus de selamento dela. Com a morte de Mito você não tem mais o que temer... espera - O Zetsu começou a dar aquela risada horripilante novamente - Você pretende acabar com eles não é Madara?
O lado do Zetsu negro riu da situação enquanto o lado branco estava com certa duvida.
- Você já não é o mesmo Madara, como pretende derrubar todos eles? - Perguntou o lado branco do Zetsu.
No momento que o Zetsu branco fez essa pergunta, um outro ser humanoide, semelhante ao Zetsu caiu do teto da caverna, como se fosse o fruto de uma arvore. O ser se levantou, não tinha rosto, em vez disso sua face era uma especie de mascara espiral.
- Zetsu espiral, preciso que vá ao país dos redemoinhos - Pediu Madara ao ser que havia caído do teto.
- Madara isso ira acabar expondo você, tem certeza que quer fazer isso? - Perguntou o lado branco do Zetsu. O lado negro assumiu o dialogo - Não seria melhor esperar eles se destruírem em alguma guerra futura?
- Zetsu, eu planejei isso a muito tempo, plantei todas as sementes necessárias para hoje ter os frutos necessários para essa revolução - Madara abriu um sorriso naquele rosto envelhecido - Eu destruirei o país dos redemoinhos.
"E com ele o clã Uzumaki."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uzumaki Shinden: A queda do redemoinho
FanfictionO maior dos mistérios de Naruto é sem duvidas o clã Uzumaki, seu desaparecimento é outro grande mistério. No país dos redemoinhos, moradia dos uzumakis, aconteceu uma das batalhas mais grandiosas que o mundo ninja já teve, porem desconhece. Mas ago...