Capítulo 01 | Desejos de uma adolescente Jinchuriki

869 24 0
                                    

Já havia se passado dois dias desde o funeral de Mito Uzumaki. Os moradores da aldeia do redemoinho haviam ficado hospedados em pousadas de konoha.
Tsuki já estava preparado para deixar konoha, assim como sua esposa. Haviam carruagens sendo puxadas por espécies desconhecidas de animais quadrúpedes no portão da vila. Esses meios de transporte eram unicamente dos ninjas da aldeia do redemoinho, sendo que a aldeia era a mais avançada tecnologicamente.
Todas as carruagens estavam lotadas de ninjas da aldeia do redemoinho. Somente uma estava vazia. Era a carruagem do uzukage Tsuki Uzumaki.
Tsuki e sua esposa estavam conversando com o terceiro hokage Hizuren de frente ao portão.
- Lamento por não termos conseguido salva-la Tsuki-sama - falou o terceiro hokage que na época não era tão velho.
- Tudo bem Hiruzen, minha mãe teve uma longa vida - Falou Tsuki para Hiruzen. O uzukage olhou para os três rostos dos hokages esculpidos no memória, ele fitou no rosto do seu pai, o primeiro hokage - Minha mãe sempre amou essa terra, ela amou o sonho do meu pai. Mas eu ainda não entendo, porque mesmo depois da morte do meu pai, ela preferiu não deixar essa aldeia.
- Mito-sama embora estivesse em uma idade avançada, sempre tentava aconselhar a mim nas decisões de hokage. Acredito que ela quis ficar aqui para continuar o sonho do primeiro hokage.
- Deve ter sido isso... - Tsuki ainda não estava satisfeito com aquela resposta - Obrigado por nos receber Hiruzen.
- O senhor sabe que sempre é bem vindo aqui, nossas vilas tem um longo laço de amizade - Hiruzen disse isso e Tsuki observou os coletes dos Jonins de konoha. Atrás deles e no ombro do colete tinha o símbolo do clã uzumaki, um símbolo da antiga amizade do clã senju e do clã uzumaki.
- Querido, todos estão a nossa espera - Falou Menma Uzumaki, lembrando seu marido que as carruagens estavam esperando eles.
- Esta bem. Bom, Hiruzen, estamos partindo. Venha nos visitar quando puder, vocês de konoha sempre são bem vindos.
- Te digo o mesmo Tsuki-sama - falou Hiruzen dando início a despedida.
Tsuki e Menma foram subindo na sua carruagem. Menma adentrou a carruagem, mas Tsuki parou na escadaria e olhou para um lado do portão.
Havia uma garota de cabelos loiro claro, observando o uzukage. Era Tsunade sua filha.
Tsunade o olhou em silêncio por um instante, mas antes que o mesmo fizesse algum aceno para a filha. Ela deu as costas e seguiu de volta para a vila. Tsuki ficou desapontado e se colocou de volta para dentro da carruagem.
- Era a Tsunade, não é? - perguntou Menma com um sorriso lindo, porém com um olhar melancólico.
- Sim, você a percebeu?
- Desde que saímos da pousada, ela se manteve nos observando de longe.
- Entendo...
As carruagens começaram a se mover e se distanciar de Konoha. Seguindo para a praia onde pegariam a embarcação, e seguiriam para o país dos redemoinhos.
- Gostaria que ela me visse como uma mãe de verdade pelo menos uma vez na vida - Falou Menma enquanto olhava pela janela da carruagem.
- No fundo ela nos ama Menma. Mas ela amava muito mais meu pai - Tsuki observava o rosto do pai ao longe, esculpido na rocha.
A tarde se iniciava ao longe, enquanto as carruagens seguiam em direção ao mar.

Longe dos portões de Konoha, havia uma planície onde os ninjas se reuniam depois de um longo dia de treinamento.
Uma kunoiche ruiva se sentou em um banco daquela planície. Havia uma pequena venda de bebidas naquela planície e um ninja foi até lá para comprar uma.
Aquele era Minato Namikaze. Ele pegou duas bebidas e seguiu até onde a kunoiche ruiva estava.
- Aqui Kushina - Falou Minato estendendo a bebida para a kunoiche.
- Obrigada Minato - ela pegou a bebida e a levou para sua boca.
- Como foi seu treino? Mikoto me disse que você anda sendo bem regida com os treinos - Falou Minato se sentando no banco ao lado de Kushina. Na mesma hora que ele falou isso, Kushina aproximou o rosto dela do dele. Ela estava com uma face furiosa.
- Desde quando você tem amizade com a Mikoto, hummmmmmm? MI-NA-TO? - Perguntou Kushina com um olhar assustador.
- E-Eu não tenho amizade - Minato se assustou.
- E porque estava conversando com ela? - Kushina o olhou de mais perto.
- Calma, ela estava com o Fugaku, Kushina... - Ele ainda tinha medo. Kushina sabia assustar quando necessário.
- Hummmmm - Ela virou o rosto e voltou a beber a bebida - É verdade que eles estão morando juntos?
- Ah, sim, Fugaku pediu permissão aos pais da Mikoto tem um tempo - Quando Minato disse isso, Kushina abaixou a cabeça com tristeza no olhar - Apesar de jovens, eles estão se virando bem. Mas não esperava menos do futuro líder do clã uchiha.
- Eu me decidi! - Kushina se levantou tão rápido e falou tão alto que todos ali olharam para o casal adolescente. Minato ficou nitidamente envergonhado.
- D-Decidiu o que Kushina?
- Vamos morar juntos também! Datebane!
- Mas Kushina, minha casa é muito pequena e a sua pertence ao terceiro hokage.
- Vamos dar um jeito! Mas esse é o menor dos problemas.
- Qual o maior então? - Perguntou Minato preocupado.
Kushina ficou de costas para ele por um tempo. Pensando no maior desafio que Minato enfrentaria naquela empreitada.
- Pais... - Ela estava nitidamente corada.
- Pais? Eu nunca conheci os meus Kushina, eu te contei isso já.
- Idiota! - E Minato levou um cascudo na cabeça - Precisa me pedir em namoro aos... - novamente corada.
- Mas eu fiz isso a muito tempo - Minato levou outro cascudo de Kushina.
- Me peça em namoro aos meus pais! - gritou ela chamando a atenção de todos que aatencaoli estavam.
- Mas, Kushina... - Minato estava surpreso de como as coisas haviam chegado naquele ponto. Estavam falando de casa e agora de declaração amorosa na frente dos pais de Kushina que ele nem conhecia - Seus pais moram no país dos redemoinhos.
- Ah... - Ela ficou nitidamente decepcionada. Ela não havia pensado nisso ainda.
- Além disso você é uma jinchuriki - Falou Minato relembrando ela de outro fato que não havia lembrado - Mesmo sem isso, como esperava cruzar o mar e chegar ao país dos redemoinhos? Você sabe que as embarcações para lá são raras.
- EU SEI! EU SEI! - apesar do tom rude, ela não estava brava com o Minato. Ela só estava decepcinada com a falha que seu desejo foi.
Minato sentiu como se Kushina estivesse prestes a chorar. Apesar de ser séria e as vezes frias com os outros, quando se tratava do Minato ela ficava muito frágil. Um estado emocional perigoso para um jinchuriki.
Ela sentiu a mão de Minato apertar a sua. Ela o olhou prestes a derramar suas lágrimas. Ele a olhava com aquele sorriso que embora o tempo passasse, sempre continuava do mesmo jeito. O mesmo sorriso que a salvou no passado.
- Prepare as coisas para a viagem - Minato disse isso e se levantou do banco.
- Mas... Como... - Ele a beijou na testa.
- Vamos seguir escondidos no meio das carruagens que saiam hoje da vila - Ele pegou sua bolsa que as kunais que usara no treino - Vá para sua casa e pegue o que for preciso em segredo dos ninjas que o Terceiro hokage deixa te vigiando.
Kushina não conseguia acreditar. Ela logo pensou em mais um agravante.
- Mas as comitivas já saíram por essa tarde. Mesmo que aconteca o milagre de passarmos pelos ninjas sensoriais nos arredores da ilha, nunca alcançaremos as carruagens!
Minato sorriu com a frase dela e deu uma última olhada para atrás. Ele havia tirado de sua mochila de kunais uma que era especial. Que tinha símbolos que só Minato e o segundo hokage entendiam.
- Nunca alcançaremos? - Perguntou Minato. Kushina se arrepiou quando Minato disse isso e na mesma hora desapareceu da frente dela.
Todos os ninjas que ainda estavam naquela planície. Mesmo no escuro da noite chegando, viram um brilho amarelo. Viram o Minato desaparecendo em um piscar de olhos.
Exatamente como Um relâmpago amarelo.

Uzumaki Shinden: A queda do redemoinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora