Enquanto estávamos a lanchar tranquilamente, ouço alguém bater a porta...
Como o Peter estava mais perto da porta foi ele abrir.
Peter- Olá Padrinho... O que se passa ( disse com uma voz preocupada)
Ian- Olá PP ( alcunha que o Ian deu ao Peter). Não é nada, não é preciso preocupares te. Mas obrigada. Onde está a tua mãe?
Peter- Está lá dentro a lanchar. Entra...
Diana- Olá Ian. Então a que se deve a honra da tua visita?
Ian- Preciso de falar contigo...
( poucos segundos em silêncio a olharmos os três uns para os outros)
Diana- Peter, podes ir para o quarto amor?
Peter- Está Bem... ( disse com uma voz de obrigação)
Diana- O que é que se passa?
Ian- A minha irmã ...morreu... ( disse a chorar)( o Ian tinha uma irmãzinha de quatro anos que nasceu com células cancerosas devido a mãe ter fumado e bebido durante a gravidez, embora não soubesse que estava grávida)
Diana- Lamento... Pensei que os tratamentos tivessem a ajudar...
Ian- E estavam... Mas ontem ela ficou com febre... Deram lhe o antipirético e foi dormir para ver se melhorava mas... Não... Acordou... Mais...
Eu fiquei branca quando ele disse isso, mas não podia ir a baixo, tenho que lhe dar apoio.
Diana- E quando é o funeral?
Ian- Para a semana dia 9... Mas não sei se tenho coragem de ir...
Diana- Não digas isso. Tu vais... Dizendo melhor... Nós vamos e vais poder despedir te dignamente da tua irmã.
Ian- Tens razão...
Peter
Como não vou poder fazer nada, nem continuar a comer... Vou ligar a Slone.
Chamada OnPeter- Oie, que fazes?
Slone- Oie, vejo televisão e lancho, e tu?
Peter- Eu estava a lanchar quando o meu padrinho chegou, a minha mãe mandou me para o quarto para poderem falar e cá estou eu. Não sei o que se passa, mas o meu padrinho estava estranho.
Slone- Estranho, como assim?
Peter- Parecia que estava triste e com vontade de chorar...
Slone- Talvez tenha acontecido algo de grave.
Peter- Pois... não sei. Vá vamos deixar de falar disso.
Slone- Sabes a minha festa de aniversário? ( A Slone faz anos no dia 9 de dezembro)
Peter- Sim
Slone- Eu, tal como já te tinha dito, tinha pensado numa ida ao cinema e depois lanchavamos todos no shopping, mas se calhar ja não vou fazer isso...
Peter- Então como estavas agora a pensar fazer?
Slone- Eu estava a pensar em convidar menos gente e virmos dormir todos a minha casa... Que tal?
Peter- Pois se calhar é melhor... E... Posso dar uma ideia?
Slone- Não... ( houve um silêncio de um segundo e meio, aproximadamente, com ela a rir se entre dentes) Claro!!!!
Peter- Eu nunca foi a tua casa, mas tu contaste me que tinham uma espécie de anexo no quintal que é onde vocês põem a "tralha" como tu disseste. Se quisseses eu ia de manha ajudar te a preparar e a organizar esse cantinho e fazias ai uma festa, eu levava a Wii e outros jogos se quissesses e passávamos ai a noite. Quantas pessoas estavas a pensar convidar?
Slone- Uau, nem sei como é que não me lembrei disso antes... É uma ideia fantástica. Eu estava a pensar convidar a Lindsay, a Beatrice, a Amanda, a Amy, o Matheos, o Victor, o Andy e o Ron, para não ser muita confusão.
Peter- Então e eu?
Slone- Mas tu já estavas super convidado...
Peter- Assim esta melhor... ( comecei me a rir)
Ao acabar de dizer isto ouvi a minha mãe a chamar me
Peter- Slone, vou ter de desligar, está bem fofa?
Slone- Claro fofo, beijinhos e até amanhã.
Chamada off
Fui ter a sala e reparei que o padrinho estava com os olhos vermelhos e inchados, de certeza que esteve a chorar.
Ian- Adeus PP. Fica bem. ( Despediu se de mim, da minha mãe e saiu)
Peter- O quê que aconteceu?
Diana- Foi a irmã que morreu.
Peter- Espera mas a irmã não tinha só quatro anos ou o que é que é?
Diana - Infelizmente sim. E dia nove vamos ao funeral...
Peter- O que? Eu não posso... É o aniversário da Slone e eu prometi que a ajudava a fazer os preparativos para a festa de anos e não posso quebrar a promessa. Tu ensinaste-me a nunca quebrar uma promessa...
__________________________________
Espero que tenham gostado...
Deixem a vossa ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐, pois ajuda muito.
Bjs 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Sei O Que Aconteceu...
Teen Fiction(Continuação de "Sem Saber... Aconteceu") Durante 15 anos, esconderam a verdade a Peter, filho de Bruno e Diana, sobre a morte do pai que nunca chegou a conhecer. Quando descobre, a partir do caderno da mãe, faz de tudo para poder vingar a morte del...