Acordo com o barulho dos gémeos a falar. Olho para o relógio do telemóvel que marca 10:30.
Olho para todos os que estão no anexo e vejo que a Beatrice, a Slone, o Mateus,os gémeos e a Linda já estão acordados. Todos os outros ainda dormem.
Ao ver a Slone e o Mateus ali a minha frente, dá me esperança de que tudo não tenha passado de um sonho. Antes de confirmar com a fotografia, decido ir beber água.
Slone- Sou a única que está com uma dor de cabeça infernal?
Mateus- Não, a minha também me DOI bué.
Todos nos acenamos a cabeça mostrando que também estarmos a "sofrer".
Pode ser só impressão minha, mas a Slone não para de olhar para e mim e para o Mateus com um ar abalado nem ele para mim e para ela.
Com isto, decido, de uma vez por todas confirmar a tal foto.
Quase me vêm lágrimas aos olhos e um grito fica me preso na garganta quando vejo que não foi um sonho, que eles realmente ficaram pelados, enrolados um ao outro durante a noite.
Peter- Com licença. Vou só a casa de banho.
Saio em silêncio... Vou para a casa de banho. Tranco me lá dentro e fico a olhar para o meu reflexo no espelho e a pensar.
Vem me uma lágrima ao olho.
Limpo a e saio. Antes de voltar para junto deles decido dar uma pequena volta pela casa. Vejo várias fotografias em família. É estranho, eu nunca ouvi falar nada do pai da Slone, mas pelo que vejo nas fotografias, ela sai mais ao pai do que a mãe.
Xxxxx- Estas a procura de algo?
Assusto me e olho para trás, é a mãe da Slone.
Catarina- Tiveste a chorar? Tens os olhos vermelhos!
Peter- Não! E de ter esfregado os olhos para ver se acordo.
Catarina- Se assim é, ainda bem.
Dirijo me ao anexo sem dizer uma única palavra. Vou para casa... Nem que para isso tenha que inventar uma desculpa...
Entro e aviso que tenho que ir embora.
Os gêmeos perguntam quase em unisom porque e logo a seguir a Slone lamentou reforçando a duvida da minha ida.
Peter- A minha mãe ligou me, precisa de mim em casa...
Vou arrumando as cenas e despeço me de todos.
A Slone acompanha me a porta.
Slone- Como é que vais para casa?
Peter- A casa do meu padrinho não é muito longe daqui (ainda é um pouco longe mas ela não precisa de saber). Eu vou andado, adeus.
Slone- Adeus
Ela tentou dar me um beijo, mas eu desviei a cara como se nem tivesse reparado e sai. Dei uns passos e virei me para trás sorrindo e acenado meio ironicamente. Continuei a andar contendo me para não me passar.
Como é que ela tem coragem de agir como se nada fosse... Nada se passou? Bem eu tenho provas e estas são bem melhores do que aqueles screenshots de conversas comprometedoras...
Tou farto de andar, ja estou nisto a 15 min e ainda estou bué longe de minha casa. Vou ligar a minha mãe. Não, não vou. Vou continuar a andar até chegar a casa.
Depois de um bom bocado a andar finalmente ja vejo a rua onde moro.
Chego a casa, tiro a chave de baixo de uma pedra que esta num vazo e entro.
Chamo a minha mãe, mas pelos vistos ela não está.
Ainda tenho dor de cabeça por isso decido ir me deitar um pouco.
A minha cama está ainda desfeita desde a ultima vez que aqui dormi. A minha mãe até a podia ter feito, mas fizemos o acordo de cada um ficar responsável pelo seu quarto.Ja deitado, vou mexendo no telemóvel, vou vendo selfies minhas com a Slone. Vem me uma lágrima ao canto do olho.
Fecho os olhos e começo a pensar em motivos para ela ter curtido com o Matheus.
Devo ter adormecido porque acordei agora com a minha mãe a abrir a porta de casa.
Sentei me na ponta da cama.
Levantei me e fui a cozinha buscar um copo de água.
Diana- Ja estas em casa?
Peter- Ya, a mae da Slone veio me trazer a casa, eles agora vão almoçar a casa de uma tia.
Diana- Ah ok. Anda dai e ajuda me a arrumar as compras.
Fomos arrumando as compras
Peter- O que é que vais fazer para o almoço?
Diana- Não sei ainda. Queres algumas coisa de especial?
Peter- Podias fazer carne de porco a alentejana( prato tipicamente português).
Diana- Está tudo bem? Só costumas pedir para fazer isso quando estas mais embaixo.
Peter- Não sei, tenho saudades de Portugal acho...
Diana- Posso fazer não comes é antes das 13h30.
Peter- Por mim não há problema...
Diana- O quê que se passa filho?
Peter- Epá, nada!
Diana- Filho, tu podes me contar as coisas...
Peter- Para de se chata!! Deixa não precisas de fazer comer para mim, vou ao Mac!
Diana - Peter! ( disse com um voz para impor respeito)
Ignorei e continuei a andar ja com uma lágrima a querer me sair do olho.
Diana- Peter! Anda cá IMEDIATAMENTE!
Peter- Fogo! É o quê?
Diana- Vais me dizer imediatamente porque é que ficaste assim...!
Peter- Desculpa... Não é nada...
Diana- Peter... Eu ja te disse mais de que uma vez... Podes me contar as coisas...
Peter- Obrigada, mas não é necessário...
Diana- Ok, vai começar a arrumar a casa enquanto eu faço o almoço...
Fui arrumando o meu quarto, depois a sala e por fim o quarto da minha mãe. Demorei quase uma hora, mas pelo menos fiz tudo.
O almoço ainda não está pronto então vou ver um pouco de tv.
Passado pouco mais de 5 minutos, recebo uma mensagem da Slone.
"Slone - Oi, quando saiste daqui tavas estranho... Nem te despediste de mim como deve ser... "
Fiquei a olhar para a tela do telemóvel e imaginar mil e uma possibilidades de resposta... Mas ignorei.
Dez minutos depois, já estava o almoço na mesa.
Peter- Meu deus, está muito, muito bom!! Sabia que era bom mas não me lembrava que era assim tanto!!
Diana- Isso deve ser a fome a falar, porque está igual as últimas vezes.
Peter- Não podes negar que está delicioso!
Diana- É verdade!
A Slone liga-me e como tinha o telemóvel com som a minha mãe percebeu.
Diana- Não vais atender?
Vejo quem me esta a ligar.
Peter- Não, eu já lhe ligo quando acabar de comer.
Eu vou evitar la, ou pelo menos tentar...
-----------------------------------------------------------
Sorry ter ficado sem publicar durante tanto tempo... Vou tentar voltar a escrever com mais regularidade...
Bjs!!!! Espero que gostem ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Sei O Que Aconteceu...
Teen Fiction(Continuação de "Sem Saber... Aconteceu") Durante 15 anos, esconderam a verdade a Peter, filho de Bruno e Diana, sobre a morte do pai que nunca chegou a conhecer. Quando descobre, a partir do caderno da mãe, faz de tudo para poder vingar a morte del...