Não, Diário. Não era a morte.
Ah… bem, talvez seja, mas não do jeito que você pensou.
Resumindo: eu não morri. Embora, conforme as normas que sigo hoje em dia, uma explosão como aquela seja perigoso num lugar com muitos mundanos, pois poderia fritar o seu cérebro e até o meu.
Pois é.
Mas como naquele dia, eu não fazia ideia do que estava acontecendo, não houve consequências muito graves.
Enfim, eu acordei com um grito:
— LOGAN!
Eu me levantei tão rápido que senti tudo rodar.
Jack estava na minha frente, tentando desesperadamente me manter de pé.
— Logan, o que você fez? Se concentra na minha voz e tenta não morrer, pelo amor dos deuses.
Deuses...
— Eu estou bem, relaxa — me livrei do apoio dele, tentando focar minha visão.
A sala parecia ter sido explodida (e realmente foi o que aconteceu). Havia um buraco enorme no teto e no chão perto de onde eu estava. Dava para ver a quadra esportiva lá embaixo. As paredes estavam queimadas em vários pontos, a escrivaninha, que antes ficava no centro da sala agora estava partida ao meio, jogada em dois cantos da sala. Havia papel misturado à estilhaços de vidro em todo lugar, estantes estavam no chão, exalando fumaça e um cheiro de queimado que era quase insuportável.
— O que aconteceu aqui? — Perguntei.
— Eu também queria saber — disse Jack, impressionado com tamanha destruição. — Você não se lembra?
— Me lembro de pouca coisa — eu disse —, a Jesse me trouxe até aqui e começou a falar umas coisas muito estranhas com o Kyle. Do tipo, semimperianos, Sangue do Império… eu não estava entendendo nada. Então ele disse para eu mostrar para ele quem eu realmente era, depois pegou isso — peguei a esfera de galhos e mostrei para Jack. Os olhos dele se arregalaram tanto que pensei que iam saltar das órbitas — e jogou no chão. A Sarah saiu daí de dentro, por mais estranho que seja e eu sei que não estou louco. Ele jogou a Sarah no chão de novo e quando eu a peguei, ela se transformou nessa coisa estranha de novo. Então eu meio que perdi o controle e tudo o que eu vi foi um clarão, um vulto e eu desmaiei, eu acho. Pensei que fosse tudo coisa da minha cabeça, mas a julgar pelo estado dessa sala…
— Ah, eu sabia — Jack me encarou. — Guarde bem esse casulo, Logan. Vamos precisar disso mais tarde. Agora me escute bem. Tudo o que Kyle disse é verdade, por mais estranho que seja, existem deuses, monstros e tudo mais. Ele é um monstro. Um gigante, mais especificamente. O vulto que você viu era a Raven, uma amiga minha e ela veio para ajudar a gente.
— Isso tem a ver com a sua mãe?
mas…— Ah… digamos que tem a ver com a minha família materna.
Uma explosão abaixo de nós fez a escola tremer. Uma nuvem de poeira começou a subir pelo buraco que havia sido aberto no chão. O alarme de incêndio começou a soar no corredor e logo a gritaria dos alunos começou.
— Droga, Jack! O que foi isso? — Perguntei, tapando os ouvidos. Meus sentidos estavam mais aguçados do que nunca. — O Kyle? Onde ele está?
— Ah, isso com certeza foi a Raven — disse Jack, se aproxi- mando do buraco no chão. — Vamos. Temos que descer para ajudá-la.
— O quê? — Quase gritei. — Por aí? E como vamos ajudá-la?
— Se a gente for pelo corredor nós vamos ser pisoteados! É só pular. Eu te espero lá embaixo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Império - A Lenda do Herdeiro
Fantasia(CAPÍTULOS PARA DEGUSTAÇÃO. LIVRO EM CONSTRUÇÃO) Meu nome é Logan Storms e tenho uma dica para você: se você um encontrar seu mellhor amigo que odeia ler com um livro roubado bem esquisito em mãos, ou coisa parecida, não vá com ele a lugar algum. Sé...