Capítulo 8 - Um professor apaixonado

9 0 0
                                    

Antes mesmo de pensar em abrir aquele envelope, alguém abre a porta avisando que eu devia descer logo porque já estava atrasada para o café da manhã.

Pensei em levar a carta para a escola, porém poderia perder ou algum curioso querer ver. Sendo assim guardei no fundo do guarda roupa e desci rapidamente para tomar o café da manhã.

Descendo as escadas vejo Alice subindo com duas meninas, cúmplices dela. Mantive o andar e puder ver que ela parou ao me ver, melhor, ao reparar que era eu e que estava diferente. Percebi que o "veneno" estava escorrendo em seus lábios que quase se abriam de pura inveja. Me senti uma verdadeira diva e balancei a cabeça levemente fazendo meu "rabo de cavalo" ficar no meu ombro e colocando um verdadeiro sorriso no rosto.

Provavelmente ela me provocaria de novo, só que agora eu estava disposta a encarar tudo.

Havia poucas pessoas na sala de refeições, no caso os atrasadinhos. Comi rapidamente o pão e um tomei copo de leite. Subi para buscar a mochila e desci bem rápido, pois já estava meio atrasada para ir à escola.

Ao passar pelo portão do orfanato vi que Anna estava sentada na escada na frente da casa dela. Acenei e apontei para o pulso, demonstrando que já estava tarde. Ela correu e ficou me olhando enquanto andávamos.

- Curti o "visu" novo.

- O meu cabelo? - Não sua anta, a sua cabeça. - Valeu. Eu queria fazer algo de diferente.

- Tem algum garoto envolvido nisso? - Ela me olhou parecendo desconfiar de algo.

- Não. - Espero que ela acredite em mim - Quero apenas ser diferente agora, ter atitude.

- Hum, sei. Bem se for isso mesmo, e mesmo se não for, - ela fez uma pausa como se quisesse insinuar algo - eu gostei bastante, seus olhos castanhos ficaram bem destacados.

- Valeu.

Corremos para não perder a aula, que para a nossa sorte deu tempo.

A primeira aula era de geografia, que eu amava, depois era inglês uma das minhas preferidas, português e por ultimo eram duas aulas de Matemática com o professor Romeu. Ao ver as matérias de hoje, lembrei-me da Julieta e da minha promessa de descobrir algo a mais sobre o meu professor Romeu.

Durante o intervalo reparo na sala do terceiro ano, todos estavam saindo animados e tal. Meus olhos estavam fixos a procura daquele garoto curioso que, ou ele não veio ou ele ainda estava na sala, já que ninguém passava mais pela porta.

- Procurando alguém Maddie? - Anna apareceu do meu lado.

- Não. - Falei assustada e voltando para a realidade. - Estava esperando você. - Eu dei um sorriso mega falso, espero que ela não perceba.

- Mas a minha sala fica pra lá. - Ela apontou pra direção contraria a que eu estava olhando.

- É que... - Invente algo, não seja boba.

- É que...? - Ela perguntou curiosa.

- Estou procurando o professor de matemática.

- Agora isso? Vamos Maddie me conte a verdade.

- E estou. - Andamos em direção a um banco e sentamos. - Sabe a Julieta? - Ela confirmou com a cabeça. - Bem, ela quer que eu descubra um pouco mais sobre o professor, acho que ela esta meio que apaixonada por ele ou esta tentando esquecer o Bruno.

- Olha, acho que o professor Romeu também está apaixonado, sei lá, ele está meio estranho, parece mais feliz.

- Acho que está tudo muito cedo, não vai rolar nada tão já, ou será que vai?

Maddie - A garota do telhadoOnde histórias criam vida. Descubra agora