Os meus olhos fixam-se nos dela e a minha boca abre-se em choque. Ela sabe. Como é que ela sabe? Nunca pensei que o Sr. Marshal lhe fosse contar.
- Eu.. - eu fico sem saber o que dizer.
- Não te preocupes querida, ele já não está mais cá para te magoar. - a voz dela é baixa.
Lembranças de quando eu era criança passam pela minha mente e o meu coração acelera, aflito. Não consigo evitar uma expressão assustada e uma lágrima rola ao longo da minha face. Ela aproxima a mão da minha cara e limpa a dolorosa lágrima.
- O Jacob cuidou de ti enquanto estava vivo e agora é a minha vez. - ela abraça-me forte, reconfortando-me.
- Obrigada. - eu sussurro no seu pescoço.
Umas horas depois estou eu em casa a acabar o meu trabalho. Tenho de o entregar amanhã, eu nunca fui rapariga de atrasar qualquer trabalho, mesmo quando andava na escola e não é agora que vou começar.
Por voltar das 3h da manhã acabo o meu trabalho, orgulhosa da mim mesma mas certa de que amanhã vou ter de me arrastar para fora da cama. Caminho lentamente para o meu quarto e sinto as minhas pálpebras pesadas. Adormeço logo que me deito na cama.
Todas as manhãs o meu despertador torna-se um forte adepto para eu atirar contra a parede.
Depois de me arrancar da cama rastejei até ao meu armário e decidi colocar uma camisa vermelha com umas calças pretas. O meu pequeno-almoço foi um simples copo de sumo de laranja, já que com toda a minha preguiça estava a uma unha negra de chegar atrasada. Corri, literalmente, para o elevador e assim que ele chegou entrei e pressionei o botão para que as portas se fechassem mais rapidamente. Na entrada o meu passo apressado era notável.
- Bom dia Sr. Mar... - impedi-me rapidamente de terminar o nome que eu sabia estar errado.
- Tomlinson. - Louis ajudou - Mas trata-me por Louis.
Ele sorriu calorosamente e acho que só agora reparei na quantidade de beleza daquele rapaz. Alá me perdoe mas sou uma sortuda por ele ser o novo porteiro.
- Bom dia, Louis. - respondi com um pequeno sorriso.
- Bom dia, Aisha.
Logo que saí do prédio reparei que o tempo estava mais fresco do que o normal. A estação está a mudar e, como sempre acontece quando passa de verão a outono, eu sei que vou ficar doente.
Depois de entrar no meu carro e de desfrutar dos meu 20 minutos de música cheguei à Pearson. Entro sem dar um sorriso para Jenna e apresso-me para meu escritório. Quando abro a porta está, exatamente, na minha hora de entrada. Deixo as minhas malas na secretária e, depois de agarrar no meu trabalho, dirigi-me ao escritório do idiota do meu superior, vou adorar ver a cara dele quando vir que não é desta que arranja pretexto para me despedir.
Ao ouvir a voz do Sr. Ball autorizar a minha entrada no seu escritório, entrei rapidamente com um ar omnisciente e um sorriso "Tenta Novamente" estampado no rosto. O Sr. Idiota estava sentado na sua, aparentemente, confortável cadeira, com o olhar fixo na porta e de nariz empinado. Aproximei-me da secretária dele, perdendo, aos poucos, toda a coragem.
- O meu trabalho, Sr. Ball. - estiquei o meu braço e entreguei-lhe os papéis.
- Muito bem, pode tirar o resto da semana. - o olhar dele não era, agora, arrogante.
Eu assenti com a cabeça, tentando não transparecer a minha surpresa, e saí do escritório. Soltei um suspiro que segurei desde que entrei ali. Caminhei através do corredor e uma visão fez-me abrir a boca em surpresa. Ali estava ele, de fato e gravata e uma postura elegante, a conversar com o Joel, o que torna a perfeição dupla.
Os olhos acizentados do meu querido amigo encontram os meus e ele sorri calorosamente. Dá um passo na minha direção e faz um par de olhos azuis virar-se e fazer-me entrar em transe. Joel aproxima-se o suficiente para plantar um beijo na minha face e coloca o braço em volta da minha cintura.
- Niall - o nome dele misturado com a rouca voz do Joel arrepia a minha espinha mas logo me recomponho - Esta é a Aisha, a nossa funcionária mais eficaz e minha amiga de infância.
Joel olha para mim com orgulho e eu coro. Ainda me lembro de quando ele soube que eu tinha entrado na Pearson, ele parecia uma mãe orgulhosa de que a filha se tornou membro da realeza. Ele é sem duvida o pai que eu nunca tive e o irmão que nunca vou ter.
- Nós já nos conhecemos. - o Niall parece ter acordado de mau humor.
- Verdade? - Joel parece feliz com isso.
- Sim, na verdade somos vizinhos. - um estranho sorriso cresce nos lábios de Niall e sinto o corpo de Joel enrijecer.
- Ainda bem, assim não terás problemas em integrar-te aqui.
Eu sei que este "ainda bem" não foi sentido e está a começar a formar-se uma estranha tensão entre estes dois.
- Bem, eu vou indo. - digo, logo que vejo a boca de Niall abrir-se para dizer algo.
- Já vais para casa? - Joel perguntou-me, virando-se para mim.
- Sim, na verdade tenho a semana livre.
- Não posso acreditar que o Sr. Sem Bolas te deixou tirar a semana.
'Sr. Sem Bolas' é o apelido mais comum aqui na empresa para nos referir-mos ao meu superior.
- Ele não deixou, ele própio me deu a semana.
Estavamos a agir como se o Niall não estivesse ali mas eu conseguia sentir os olhos dele colados a nós.
- Nem acredito. - Joel estava realmente chocado.
- Pois é. - eu sorri - Talvez possamos combinar qualquer coisa.
- Que tal um filme lá em casa hoje?
- Bem, eu não tenho trabalho mas tu tens de tratar do teu.
- Não te preocupes com isso. - o sorriso dele é o suficiente para eu me derreter.
- Se já acabaram de namoriscar eu gostava de visitar o resto da empresa para despachar isto. - Niall rosna.
- Vais trabalhar aqui? - pergunto tentando parecer indiferente.
- Sim, eu vou. Espero não incomodar.
- Claro que não, muitos parabens, a Pearson é uma empresa bastante exigente. E o Sr. Sem Bolas é um completo forreta quando toca a novos empregados. - eu rio.
- Quando dizem 'Sr. Sem Bolas' referem-se ao Sr. Ball? - Niall parece divertido com este apelido.
- Sim, conheces? - Joel pergunta, admirado.
Naquele momento uma porta abre-se atrás de mim e do Joel.
- Niall. - a medonha voz do meu superior soa.
- Tio! - Niall sorri e caminha em direção do Sr. Ball.
Os meus olhos arregalam-se e as minhas bochechas coram. Ao olhar para Joel reparo que ele está na mesma situação que eu.
// Peço desculpa pela demora e por este capítulo ser mais pequeno mas tive alguns problemas. Agradeço os comentários positivos do fundo do coração, amo-vos :3 //
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only You - Niall Horan Fanfiction
FanfictionComo reagirias se a pessoa que mais amasses usasse o teu passado contra ti de uma forma que ninguém poderia perdoar? Quando Aisha Reed, uma jovem de 22 anos, se encontra nesta situação a sua primeira reação é isolar-se do mundo até que um "amigo" a...