VIII - Sob às Máscaras

6.7K 664 186
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Eu queria poder dizer que eu não era esse tipo menininha boba. Queria dizer que eu tinha um nível de maturidade maior do que esse e que não estava agindo exatamente do jeito que todas as meninas que me esnobavam em Corippo agiam. E eu queria poder dizer que eu não fiquei pensando no príncipe até pegar no sono.

Mas eu realmente não podia dizer nada disso.

No dia seguinte as gêmeas ainda estavam terrivelmente adoentadas, vomitando aos baldes e com febre alta na cama. Ajudei Alicia a cuidar delas boa parte da manhã, e finalmente elas tinham pegado no sono. Infelizmente, como eu tinha que estar 100% para o baile daquela noite, Alicia acabou me fazendo ficar sem as aulas do dia.

Como todas as meninas estavam muito ocupadas com as próprias atividades para me fazer companhia, acabei pegando o diário de Catherine Parish e na esperança de consegui lê-lo sem Romeu se esfregando nas minhas pernas acabei indo para a sala de estar, encontrando Annie olhando televisão no mudo.

-Ah, oi - falei, sentando no outro sofá e encolhendo as pernas.

-Oi - ela respondeu, sem se virar para mim. Abri o livro, e fechei de novo, olhando para ela e depois para a tela da televisão. Na tela um grupo de pessoas bebia algo de uma lata vermelha, riam e brindavam ao por do sol. Fiquei curiosa, mas não perguntei a ela o que era aquilo. Em vez disso, minha boca se moveu voluntariamente ao que estava a dias me incomodando - Olha, sobre ontem...

-Você não parece ser do tipo que se mete na vida dos outros, então se vai dizer que não estava ouvindo, eu acredito - ela me cortou, a voz dela tinha algo familiar, embora eu nunca tivesse a ouvido falar mais do que monossílabos. Engoli em seco, mas ela não pareceu perceber.

Abri o livro de novo, passando pelas mesmas frases que tinha lido ontem. Um clique sinalizou que a TV tinha sido apagada, mas ela não se mexeu.

-Desculpe - ela falou por fim - Não é nada com você, eu só sou um pouco desconfiada. Pode só esquecer o que viu ontem?

-Claro, eu não vi quase nada - dei os ombros, fechando o livro novamente.

-Obrigada - ela sorriu - Imagino que as coisas sejam bem difíceis sem o meu desprezo, mas Alicia deve ter explicado que sou um pouco mais reservada, certo?

-Sim, ela falou algo sim - assenti, tentando pensar em algum outro assunto - O que era aquilo que você estava olhando?

-Era um comercial antigo, de uma bebida chamada Coca-Cola - ela deu os ombros - Era uma grande marca, já deve ter conhecido um ou dois Cokes na vida, eu imagino?

-Sim - concordei, era um sobrenome bem frequente nos bailes.

-É, era uma das maiores marcas do mundo, muitos usaram como sobrenome na quinta guerra... - ela virou a cabeça, olhando para meu livro - Talvez encontre algo sobre isso ai.

A Rainha Da Beleza - A Rainha da Beleza Livro I [NÃO REVISADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora