O povo, logo soube da atitude desumana da rainha e, como era de se esperar, chocaram-se. Maior que o medo, agora, era a revolta que os assolava. De alguma forma, teriam que a parar. E em todo o reino, agora ela era conhecida como Rainha Sangrenta.
- Majestade?! Majestade - Entra Joseph no quarto de sua rainha, sem bater e as pressas.
- Como ousa interromper meu banho? - pergunta ela em tom de ira.
- Majestade, uma moça... - Ele começa explicar, dando uma pausa para recuperar o fôlego perdido - Uma moça foi pega dentro do palácio.
- E como ela conseguiu entrar?! - Indaga Cordelia surpresa, afinal, ninguém jamais conseguira cruzar os portões vigiados diariamente.
- Não sabemos majestade!
- Como não sabem? - Fala ela com voz suave, porém intimidadora fitando o pobre criado.
- E... - Ele reluta em dizer.
- E o que? - Pergunta ela, agora com ar um pouco mais intimidador.
- E ela matou dois de nossos soldados.
- O que? ESTOU CERCADA DE INCOMPETENTES - Grita ela irada.
Levantando-se da banheira, ela ordena para que Joseph à vista, e a leve até onde está a tal invasora. Adentrando os longos e estreitos corredores, que levam até a cela na qual a jovem se encontra, ela ouve coisas que enchem seu peito do mais puro prazer. Gritos de dor. De muita dor. Ela para em frente à cela. Ao perceberem a presença de sua majestade, os soldados que surravam a pobre moça, param imediatamente e, reverenciam-na.
- Abram!
Ela entra na cela, e a observa com mãos e pés acorrentados. Coberta de sangue.
- Quem é você?
Sem expressar nenhum tipo de reação, a jovem permanece calada e de cabeça baixa diante da pergunta da rainha.
- EU PERGUNTEI QUEM É VOCÊ - Grita ela atônita.
Ela se abaixa para melhor poder observar a jovem que lhe desafiava. Ela se aproxima um pouco mais e, ergue a cabeça da mesma segurando-a fortemente. Ao fazer isso, recebe um escarro de sangue em seu rosto. Os soldados ali presentes, logo avançam em direção a jovem, mas Cordelia faz com uma das mãos, um gesto para que parem.
Ela fica perplexa diante de tamanha ousadia.
- Você sabe que pode acabar na fogueira por causa disso, não sabe?! - Diz ela olhando a jovem nos olhos.
- Me fará um favor, majestade - Diz a moça, com um sorriso cínico nos feridos lábios.
A rainha fica abismada, com a audácia daquela mulher. Limpando o rosto, ela se levanta e dá gargalhadas em meio aquela situação cômica. Jamais alguém havia a desafiado daquela maneira. E de alguma forma, ela achava aquilo engraçado.
- Então queres a morte?! - Pergunta ela depois de ter cessado o riso, mas com um sorriso ainda presente em sua face - Pois não lhe darei tal prazer! Viverás aqui, como minha criada. Sua valentia me agrada.
Ela continua a observando por alguns instantes, e em seguida caminha em direção à porta. Mas antes de cruzar a mesma, ela dirige-se a jovem novamente:
- Como se chama?
Calada a moça permanece.
- Eu perguntei como se chama? - Repete ela a pergunta quase que gritando.
- Alina, majestade. Seu nome é Alina. - Diz Joseph com tom de impaciência.
Cordelia dá um sorriso de canto de boca, e finalmente se retira. O criado a segue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMADORAS
Short StoryEis que lhes apresento, um conto de fadas. Não o idealizado, ao qual estamos acostumados, mas um conto hostil. Violento. Porém, com amor. Amor vindo de duas pessoas completamente amadoras na arte de amar.