Ideia 66 [SAÚDE]: Disk Consulta

170 0 0
                                    

Às vezes é difícil explicar por que certos serviços não existem. Não há desculpa senão passividade humana. Mas, é preciso abrir os olhos das mentes dormentes que não conseguem ver o óbvio: a necessidade de um serviço público de disk consulta para tirar dúvidas de saúde da população enquanto ela não pode ir a um médico, numa situação de urgência ou emergência que não esteja tão claro ao cidadão que se trate de urgência ou emergência (isso é possível), ou em casos em que o cidadão precisa agora de uma palavra de um profissional sobre algo, uma dúvida sobre um remédio, o que evitaria automedicação desnecessária, um conselho de profissional que dedicou parte de sua vida estudando aquele assunto. É a forma mais rápida e prática de capilarizar o atendimento ao cidadão que muitas vezes tem extrema dificuldade de consultar um profissional em face das barreiras burocráticas e limitações existentes no SUS, tendo que recorrer a métodos retógrados e medievais ainda em voga no Brasil de sair pela madrugada apenas para marcar consulta. O DISK CONSULTA será um serviço para preencher esse vácuo e eliminar de vez o considerável gap existente entre o paciente e o médico.

1001 IDÉIASOnde histórias criam vida. Descubra agora