Ideia 77 [PADARIA DE SUPERMERCADO]: Padaria Digital

132 0 0
                                    

A humanidade mudou muito, a ciência evoluiu, mas infelizmente, vivemos num mundo onde a higiene ainda é muito precária. Você já viu pessoas escolhendo pão no supermercado? Já pensou aquele povo todo com aquelas pinças de pão, jogando pra um lado e pra outro, pegando no mão com aquela mão suja? Já encontrou algo totalmente deprorável nesses lugares? Um dia desses encontrei uma unha postiça vermelha em cima de um pão carteira. Nesse mesmo curto período de tempo encontrei moscas sobrevoando os pães. Bem, bom, onde estávamos, qual o nível de nossa higiene mesmo? Zero vírgula alguma coisa, para dizer que não saímos do zero. Qualidade total zero. E isso é por toda parte. Somos muito amadores. Ainda vivemos em cavernas, só que melhoradas. Há muito o que evoluir, mas se contentar e ficar de braços cruzados não leva a nada. É preciso se incomodar. A padaria digital se propõe a trazer higiene para as padarias de supermercado, com grande rotatividade de gente.

Como funcionará? Um balcão de vidro, com um equipamento digital onde você digita o número de pães que quer. Os pães estão sobre uma plataforma que se abre, quando você digita e aperta ENTER. Abaixo há um funil que direcionará os pães para um saco de pão, que o cliente pegará e levará. A plataforma terá os espaços de cada pão. Ao escolher o número de pães, exemplo: três, cada base se abre com dois segundos de intervalo para que os pães não desçam todos de uma só vez e fiquem presos. Assim, a base se abre, um pão desce pelo funil, cai no saco, depois de dois segundos, a base se abre, outro pão desce pelo funil, cai num saco, depois de dois segundos, a base se abre, outro pão desce pelo funil e cai num saco. Assim, ninguém tocará no pão de ninguém, apenas no seu próprio pão que caiu no saco. A estante de pão será totamente vedada, com um leve aquecedor opcional, e a higiene de verdade será obtida nessa etapa tão assediada por unhas postiças e cia.

Excelência, nada menos que a excelência, é assim que se faz dignidade ao consumidor.

1001 IDÉIASOnde histórias criam vida. Descubra agora