Capitulo 1

2.6K 136 15
                                    

Ah, a volta às aulas. A coisa mais maravilhosa que se pode ter no mês de Agosto.

Só que não.

As férias estavam muito boas sem brigas ou confusões e eu estava torcendo para que, quando as aulas voltassem, por ser nosso último ano, tudo fosse tranquilo.

Mas nãããão. Essa tal de Brook tinha que aparecer e a Lúh tinha que armar um barraco com ela, e agora eu estou gastando meu precioso tempo tentando acalmar minha também preciosa namorada raivosa.

- Lúh, calma - disse enquanto a segurava pela cintura -, você não quer cometer um assassinato, não é? Não quer ser presa na flor da idade.

- Se a morta for essa perua eu vou com o maior prazer - ela disse quase se soltando.

A garota, Brook, não parecia assustada com a reação dela, mas sim triste ou... arrependida. Sei lá, só sei que, depois da Megan, eu deveria confiar nos instintos da Lúh, acho.

Mas também, não era só partir pra cima da garota e pronto.

- Luíza, eu realmente estou muito arrependida pelo que eu fiz junto com as meninas - disse a Brook, dando um passo em nossa direção. Ela quer morrer? - Elas podem não estar mas eu estou, me perdoa, por favor.

- Lúh - disse Jay se aproximando -, pode ligar seu lado compreensivo e ao menos escutar o que ela tem a dizer?

- Ahhh, agora eu tenho que escutá-la - ela disse alto -, mas quando ela faz coisa errada eu tenho que falar com a mão, é?

- Me desculpa, Lúh - a Brook falou parecendo realmente angustiada -, eu estou mesmo arrependida, juro. E-Eu ainda tinha um resquício de esperança de que você me perdoasse e me ajudasse a recomeçar. Juntas como antigamente, lembra?

- Como é que você tem coragem de dizer isso? - ela parou de se debater em meus braços e a olhou com raiva - Eu realmente pensei que vocês gostavam de mim, Brook, mas agora eu nem sei se você é mesmo de New Jersey ou se estava só brincando comigo mais uma vez.

- Lúh, por favor - Brook pediu, pegando a mão da mesma.

Lúh olhou para ela e puxou sua mão. Ela agora tinha um olhar triste.

- Lúh...

Cat puxou os ombros da amiga, fazendo a mesma sair de meus braços e obrigando-a a olhar para ela.

- ...Deixa pra lá, temos coisas mais importantes para fazer.

Lúh saiu pisando duro e logo depois Cat, Jay, Estela e Louise a acompanharam. Eu olhei para Brook e depois me virei,  respirando fundo eu segui os outros para fora do colégio.

Eu me lembrava vagamente de já ter visto Brook em algum lugar há muito tempo, e embora eu não tenha boas lembranças com essa história de "recomeçar", a garota me pareceu realmente angustiada.

- Lúh! - a garota gritou correndo atrás de nós - Olha, se eu pisar na bola de novo, você pode me enterrar viva...

- Nicolas tem razão - disse Luíza virando-se para Brook -, não quero ser presa por cometer assassinato.

- Eu deixo você fazer o que quiser, me estapiar, quebrar o meu braço, posso ser seu saco de pancadas, mas eu não aguento mais passar os dias com essa culpa.

Lúh olhou para ela e mordeu o lábio inferior, em seguida suspirou e andou até a saída.

- Tudo bem, eu espero a resposta - Brook gritou.

Quando percebi, todos já haviam saído e Brook olhava para mim.

- É melhor ir, ou ela vai ficar brava - disse ela.

Assentindo, eu corri para fora tentando alcançar os outros.

Garota Mistério - 3· Temporada -Onde histórias criam vida. Descubra agora