Capítulo 31

535 50 9
                                    

Eu voltei para minha casa totalmente aliviado por ainda estar vivo. Nunca mais vou acompanhar a Lúh em coisas assim enquanto ela não tiver aulas antes. Em meia hora ela conseguiu quase bater em três carros estacionados, quase atropelou duas pessoas e um gato e nem por isso ficava menos motivada.

Eu estava pensando em tudo isso quando cheguei em casa e tudo o que eu sentia deu lugar à raiva. Bethany estava bem ali como se nada tivesse acontecido. Eu sei que foi ela, mas espero que esteja enganado.

- Oi, Nick... Quer conversar? Okay - ela resmungou enquanto eu a puxava pelo braço até o meu quarto.

- O que você tem na cabeça, Bethany?- disparei depois de trancar a porta.

- Um cérebro, cabelo, pele, talvez?!

Eu a olhei sério enquanto ela abria um sorriso.

- Entendi!- ela exclamou - Está se referindo à escola, não? Você sabe que fui eu!

- É claro que eu sei, não sou idiota de duvidar depois que vi e ouvi sua descrição! Só quero saber o porquê! Não estava satisfeita? Tinha um jeito mais simples de  reclamar.

Ela abriu um sorriso afetado e baixou os olhos.

- Nick, a Luíza  não está fazendo bem para você!

Ah, sério que ela vai mudar para esse assunto num momento desses?! E que história é essa?

- Não vai mudando de assunto para essas coisas sem sentido. Já olhou para si mesma, Bethany?

- Nick, é tudo bem simples! Com a Elisa fora, a Karen pode dar um jeito na Luíza, você pode ficar bem de novo!

Eu a olhei com uma pontada de indignação diante desse comentário. Com essa simples explicação eu consegui entender. Ela faria Elisa parecer uma diretora irresponsável, Karen iria assumir o cargo e mandar a Lúh para longe com a mãe dela.

- Eu apenas quero você de volta, Nick!- ela continuou falando - Quero que você volte a ser o que era antes. Antes dela. Antes do seu pai.

- Não,  Bethany.

- Eu sei que você sente falta dele. Queria que ele voltasse e te tratasse como um filho de verdade. Que amasse você, a Allana, a sua mãe....

- O maior favor que ele nos fez foi ir embora. Apenas mostrou a todos a criatura horrível que era. Dá pra parar com isso, Bethany?!

Bethany olhou para mim e sorriu fraco. Ela sabia bem o melhor jeito de me "enfraquecer" nas discussões.  Mas eu não posso deixar isso seguir adiante. Se eu não fizer nada a respeito, a Lúh pode ir embora, Elisa pode perder o emprego e minha mente ficará me culpando todos os dias.

- Olha, você sabe que mudou muito depois dessa garota....

- Bethany, você passou anos longe, é claro que eu mudei.

- Eu vi, Nick, o quanto você está submisso a ela. Parece até que não tem mais opinião própria. Sabe que isso não faz bem para você. Acredite em mim.

- Você por acaso é louca?- questionei.

Ela me olhou cinicamente, sorriu decepcionada e balançou os braços.

- Eu sei o que é melhor para você, Nick. E não é a Luíza.

Destranquei a porta e a abri, impaciente.

- Está errada outra vez. Eu sei o que é melhor para mim mesmo. E a Luíza vai ficar, você querendo ou não.

Garota Mistério - 3· Temporada -Onde histórias criam vida. Descubra agora