Capitulo 13

723 76 2
                                    

- Não se preocupe, eu mesma cuido de enterrar os corpos.

Não, não matamos a Brook. Nem a Karen. Não somos assassinos. Mas isso não garante que a Lúh possa ficar com a gente.

Acho que preciso explicar, não é?

Okay, tudo começou uma semana depois do ocorrido com a Brook. Segundo minha namorada, ela e Elisa estavam andando na rua quando Karen apareceu. Ela estava meio estranha e começou com um papo mais estranho ainda.

- Que eu saiba, você não se importaria se eu morresse, não é? - Karen falou e Elisa pareceu pensar se isso resolveria as coisas ou não.

- Você ainda faz parte da família - foi tudo o que Elisa disse antes de ir embora.

-  E você, Luíza?- questionou Karen.

Luíza não falou nada, apenas ficou olhando-a.

- Acho que você não ligaria se isso acontecesse. Nem com aquela sua amiga, Brooklyn, não é?

- Se acontecer, não se preocupe, eu mesma cuido de enterrar os corpos - Lúh respondeu.

E foi essa frase que complicou as coisas. Ao que parece, Karen insinuou para Tristan, o advogado da Elisa, que, com uma simples frase gravada no celular, Luíza a havia ajudado a garantir tudo o que precisava.

Luíza entendeu e concluiu que precisamos, de algum jeito, apagar aquela gravação.

E aqui estamos. Luíza e eu. Tentando confrontar a Karen.

Quero dizer, apenas Luíza. Eu só estou ocupando espaço.

- Luíza, acho que você já tomou muito do meu tempo, com licença - disse Karen, tentando passar por Luíza.

- Não antes de entender o que exatamente você gravou - Lúh exigiu.

- Nada, apenas o ódio que você nutre por mim e por aquela sua amiga - Karen respondeu, ppassando por Luíza e começando a andar pela calçada.

- LUÍZA!- ouvimos alguém gritando de longe.

Yago e Rick corriam até nós, suados vermelhos.

Rick estava muito mal, tinha algumas olheiras andava msis desleixado que o normal. Seu término com a Estela não lhe havia trazido nada de bom.

- Te encontramos, finalmente. Você precisa falar com a Estela - disse Yago, ofegando.

- A prioridade aqui é a gravação que está com a Karen - Luíza falou, emburrada.

Karen já estava alguns passos à nossa frente, então nós corremos um pouco para chegar até ela.

- Karen... Karen, sua...

- Ai, desculpe - disse uma garota morena quando Karen esbarrou na mesma. Ela segurava a mão de um garotinho pequeno e mantinha a cabeça baixa.

Espera, não era a Karen quem devia dizer isso?

- Tudo bem, a culpa foi minha - disse Karen com uma falsidade até que admirável - Olhe só, tão parecida comigo quando tinha essa idade. Era pra você ser assim, Luíza.

Luíza emburrou e a garota começou a ficar vermelha, sorrindo, aparentemente sem graça com a situação.

- Ah, eu te garanto que ela não é uma piranha como você - Luíza falou.

Karen pareceu ignorar a fala de sua sobrinha e começou a sorrir docemente para a garota.

- Tchauzinho, querida, e não se deixe enganar - disse Karen - Tenho certeza que você tem o mesmo potencial que eu. Discreta, bem na sua, mas muito perigosa.

Depois disso, ela sorriu e foi embora.

- Só eu que achei isso estranho? - questionei.

E fui ignorado com sucesso!

- Ei, eu conheço você - disse Rick, apontando para a garota com cara de confusa.

Garota Mistério - 3· Temporada -Onde histórias criam vida. Descubra agora