Capítulo 18

719 73 9
                                    

Lúh olhou para nós confusa, depois mostrou raiva, e depois, ódio.

- O que estão fazendo aqui?- ela perguntou,  tentando disfarçar a raiva na voz.

Os meninos e eu ficamos em silêncio, foi mais por não saber o que falar, mas Estela nos empurrou para que pudesse ficar cara a cara com a irmã.

- O que você pensa que está fazendo?- ela questionou com a voz estranhamente calma.

- O que você pensa que está fazendo?- Lúh rebateu.

- Perguntei primeiro, Luíza, e sou a mais velha, então responda.

- Não é a mais velha coisa nenhuma - Lúh contrariou, emburrada.

- Sou sim, você sabe disso. O que você fez com a Brook?

- Nada. Por enquanto - ela murmurou - Agora, o que você está fazendo aqui? Aliás,  o que vocês estão fazendo aqui?

Ela cerrou os olhos para mim, e claramente eu queria correr. Mas não podia, claro que não podia.

Por que minha vida não pode ser tão tranquila?

- Lúh - resolvi falar -, só queremos saber o que está fazendo com a Brooklyn.

- Eu não estou fazendo nada com ela, estamos apenas conversando - ela respondeu, irritada - Eu só precisava esclarecer algumas coisas.

- Mas e as facas?- questionou Yago.

- É, você disse que iria matá-la - Robyn completou.

- É apenas uma forma de falar que ela é uma vaca e eu a odeio, idiotas - ela respondeu entredentes - Nick, você sabe que eu não sou uma assassina. Pelo menos, não posso nesta idade.

É, eu bem sei disso. Por que foi que eu dei ouvidos aos dois?

- Mas, você não a machucou, não é?- perguntou Estela, desconfiada.

- Não,  eu não a machuquei, Estela - Lúh respondeu, revirando os olhos - Já acabou o interrogatório?

- Cadê a Brook? - perguntou Robyn.

- Está aqui - ela deu passagem para que entrássemos na sala, onde pudemos ver Brook num pequeno sofá no canto - Ainda não, Grady Finch.

- Você está bem, Brooklyn? - Estela perguntou.

- Sim, estou. A Lúh está bem mais sociável hoje - foi o que a Brook respondeu, piscando os olhos castanhos freneticamente.

- Tá bem, agora podemos todos ir para nossas devidas casas, não é mesmo?- questionei.

Lúh revirou os olhos, cruzou os braços, bufou e saiu.

- Acho melhor, Nick, você ir atrás dela - Brook murmurou.

- Mas eu não fiz nada dessa vez - protestei.

- Vai logo, Nicolas - ela resmungou.

Suspirando, tentei alcançar minha namorada, que andava batendo o pé.

- Luíza! Lúh, espera, o que foi? O que aconteceu?

- O que aconteceu?- ela repetiu com a voz transbordando de raiva - E você ainda pergunta, Nicolas?- ela parou de andar e virou-se  para mim, colocando o dedo em meu peito -Você vive todo preocupadinho com a Brook. E olha que ela está aqui há pouco tempo. Você nem pergunta mais o que está acontecendo lá em casa, como as coisas andam com a Karen, o que está acontecendo entre mim e a Estela,  ou como eu estou me sentindo com o afastamento dos meus irmãos,  já que quase não  vejo mais o Pedro. E quando você mantém uma conversa comigo é porque eu envolvo a Brooklyn. O que você acha que está acontecendo?

Ah, você acha que tem motivos para reclamar, Luíza?

- É você que está acontecendo, Nicolas - ela falou por fim.

Garota Mistério - 3· Temporada -Onde histórias criam vida. Descubra agora