-"É um lindo dia, meus amigos estão lá fora a brincar e hoje é meu dia" diz o menino mulatinho de cabelos loiros e olhos claros.-"Eu sei meu lindo Dante mas hoje completas mais um ano de vida, tens 12 agora e estás a crescer" diz a mãe cheia de alegria e orgulho em ver o seu pequenote a se tornar um homenzinho.
-"Tenho que te contar uma história muito complicada sobre a nossa família espero que entendas" explica ela com uma expressão facial meio triste.
O menino Dante com um ar de preocupação, engole saliva, limpa o suor da sua cara e pergunta
- "O quê que essa história tem de tão complicada?"
-"E porque que tens que me contar logo hoje?"
A mãe, Silvia, perdendo a paciência ralha-"Deixa de fazer perguntas rapaz estou a te dizer hoje porque não se sabe o que pode acontecer amanhã, agora cala-te e ouça".
Antes que a mãe do menino podia dizer mais uma palavra chega a casa seu Pai, Marcos Antonio, o senhor mais respeitado em todo bairro.
Ele vai ao quarto onde a sua mulher estava a conversar com o filho abre a porta, felicita e deseja-o muitos anos de vida com um pequeno tom de ironia e vai. Silvia olha pra cara confusa do filho e diz ..-"Espera-me aqui filho, já volto.
Com passos leves feito um gato ela segue seu marido até a varanda do seu quarto onde ele passa a maior parte de seu tempo quando está em casa fumando charutos exclusivos e whiskey caros.
Ao entrar a Silvia ouve o António dizendo-"Relaxa amor, já transferi todo dinheiro da conta da suíça pra nossa conta, já já estaremos juntos".
Confusa e furiosa ela confronta-o-"Desde quando é que tens uma conta na suíça? De onde saiu esse dinheiro todo que falas? Estás a me trair! Quem é a Puta de merda?" a Silvia grita.
Devido ao susto ele deixa cair o charuto, desliga o telefone, acaba o whiskey com um gole. Certamente não há como fugir dessa. Ele olha pra ela com a maior cara de safado, ri-se e diz
"-Silvia ..
VOCÊ ESTÁ LENDO
DANTE
ActionA história de um menino que vê seu pai a matar a sua mãe no seu próprio aniversário! Mas esse é o mínimo dos seus problemas agora ..