EP.10 A Minha Versão

26 1 0
                                    

-"Te faltam 8 minutos de vida, explica" diz Dante.

O resto dos trabalhadores do Cain vieram a correr pra salvar-lo mais encontraram o Mercúrio no corredor que dava pra o escritório, armado até aos dentes.

-"Mercúrio quê que se passa aqui" pergunta um sênior

-"O Pai está reunido com o Dante" responde o Mercúrio

-"Mas nós ouvimos a porta a ser arrombada" diz o sênior

-"Éh, é que era uma reunião de emergência, infelizmente serei obrigado a impedir a vossa passagem" diz o Mercúrio

-"Seu pivete, achas que por ser um dos melhores da casa conseguirás lutar contra nós todos?!" grita o sênior

-"Rhum, So podes estar a gozar, achas que por serem muitos vão conseguir passar. Acho que vocês ainda não sabem porque que me chamo Mercúrio!" Responde ele com o sorriso convencido de sempre.

Eles avançam contra o Mercúrio enquanto isso o Cain continua a explicação dele.

-"Eu conheci a tua mãe, ela era minha amiga e conselheira. Muito boa pessoa, muitas das vezes eu pensei em deixar essa vida e um dia até deixei. Parei com o tráfico de drogas, lavagens, tudo, finalmente eu era um homem bom e limpo".

Dante ouve a confusão no corredor e diz
-"Os teus minutos acabaram de ser diminuídos para 3, para de enrolar".

Cain olha pra ele e diz
-"Eu te salvei para vingar a morte da tua mãe, teu pai sempre teve um jeito pouco ortodoxo de lidar com as coisas e já trazia muitos problemas nos nosso negócios mas eu deixei pra lá porque já não estava interessado nessa vida. No dia que ela morreu o Delta estava em tua casa entregando uma encomenda, seu pai ligou pra ele depois dele ir embora, mandou-lhe encontrar e matar-te mas Delta ligou pra mim em seguida pra avisar que tua mãe tinha acabado de levar um tiro do seu pai então dei ordens ao Delta pra encontra-te e trazer-te aqui para que eu pudesse te criar e te preparar pra ir atrás dele"

Dante começa a lagrimar e diz
-"Porque que devo acreditar em ti?"

Cain responde
-"Não tens de acreditar em mim, mas eu precisava te contar isso antes de me matares pra eu ir de consciência limpa. O Homem que eu mandei você matar quando chagaste era o agente do banco em que a tua mãe e o teu pai tinham conta em conjunto, eu paguei ele pra transferir todo dinheiro pra uma conta que hoje seria tua mas o filho da mãe me traiu e transferiu pra uma conta na Suíça em nome de uma tal de Linda, Linda Serginoff".

-"Serginoff?! Tem o mesmo sobrenome que o Carnechi" diz Dante

-"Carnechi? Quem é Carnechi?" Pergunta o Cain

-"Não importa, continua" diz Dante

-"Quando vocês resgataram o homem que eu vos mandei matar, o Marcus ligou pra mim a dizer que lhe informaram que foi um rapaz de olhos claros e uma cicatriz na cara que fez o resgate, a princípio eu lhe estava a convencer que não era você mas ele ficou a rir-se pelo o engano dele e dizia que tu não terias capacidade de tal coisa e que tu eras um panina. Fiquei tão irritado que perdi a cabeça e ameacei-o e aí ele deu conta de tudo".
Dante baixa a arma e diz

-"Então ele sabe que estou vivo?"

-"Agora sim filho e acredito que a essa hora tem homens a caminho daqui pra matar-nos os dois". Diz Cain

Enquanto isso, no corredor Mercúrio continua a impedir os sênior com sucesso mas já muito cansado e com muitas feridas.

-"Mercúrio para, ele vai matar o Pai" diz um deles enquanto tenta meter o Mercúrio contra parede. Mercúrio esquiva mais dois socos, bloquea um acalque e contra ataca com outro e depois diz

-"Dante só vai matar o Cain se ele merecer, já disse que vocês não vão passar!"

Depois tudos ouvem um tiro, param de lutar e vão a correr para a sala.

CONTINUA ..

DANTE Onde histórias criam vida. Descubra agora