Nem tudo que tem fim acaba
Sabe aquela frase que todo mundo já ouviu? Aquela que dizia que tudo que é bom dura pouco. Eu, particularmente, não gosto dessa frase. Eu acredito que o que é bom é eterno. O que genuinamente bom fica, permanece e gruda na mente da gente.
Eu sou uma pessoa de memória muito boa. Tudo está guardado aqui e dessa maneira eu eternizo os bons momentos. Aquele dia que eu abracei a minha amiga e pensei na sorte que tive de encontrar alguém como ela. Aquela vez que me mandaram mensagem no meio da madrugada dizendo que sentiam falta de mim. Essas lembranças fazem com que tudo seja eterno.
Por alguma boa vontade do destino ou do Criador, as dores e mágoas não são para sempre como as alegrias e vitórias. A maior dor que você já sentiu provavelmente já não te habita mais. Isso acontece porque nós não eternizamos as nossas dores, elas sim acabam quando chegam ao fim. Não há razão para eternizar uma dor se ao final da vida e do mundo o que vale são as vezes em que a tua felicidade foi transbordada.
É que a gente gosta de transbordar. A gente gosta de estar bem e fazer bem. A gente gosta de saber que alguém está feliz porque a gente está. A gente gosta de ter efeito nos outros então a gente tenta fazer esse efeito durar. Mas efeito positivo. Efeito negativo não gostamos de transmitir. A gente tenta ao máximo não empurrar nossos problemas para o outro, a gente tenta manter ele dentro da gente. Nossos problemas não conseguem nos transbordar. Desse jeito, a gente vai dissipando as ondas negativas e vai eternizando as boas.
Você tem o poder de escolher aquilo que você eterniza. Você tem o poder de escolher aquilo que quer transbordar. Você tem o poder de escolher qual onda quer propagar. Escolha bem. Não eternize tuas decepções, não transborde frustrações e não propague negatividade. Tua vida é cheia de coisa boa, mas elas só conseguem encher teu coração se você não tiver o lotado de conflitos. Ocupe o teu emocional com aquilo que vale a pena e tome cuidado pra não perder o que a vida tem a oferecer.
Tu tens coração pequeno demais pra acumular tanta tristeza. Esvazia esse teu coração. Limpa essa tua mente. Guarde espaço pra que daqui a um eternidade tu sejas capaz de resgatar as memórias mais simplórias e animadoras. Se tu só for capaz de lembrar do ruim, deixas de ter a capacidade de enxergar o bom. Portanto, nem tudo que tem fim acaba. Cabe a ti decidir o que continua e o que é deixado para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ramificações de uma mente embaralhada
De TodoTextos, poesias, desabafos, pensamentos, emaranhado de ideias colocados em um livro sem finalidade de mudar vidas alheias, apenas de estabilizar a vida própria.