O Brasil é morto

9 0 0
                                    

É lamentável. Lamentável ver pessoas rindo da comicidade predominante no cenário que deveria ser motivo de respeito. Não há respeito. O brasileiro perdeu o respeito por suas lideranças e agora, bem, agora nos resta rir. Fazemos piadas porque não entendemos. Não entendemos o quando e o onde foi que o Brasil morreu. 

Venho, aqui, por conseguinte, escancarar-lhes a verdade: o Brasil não morreu, pois na verdade ele nunca esteve vivo. Nosso país nasceu como colônia morta e não me venha falar dos índios já que naquela época isso não era Brasil. No dia, no minuto, no exato segundo em que se tornou Brasil, já estávamos todos mortos. Mortos de sede, mortos de fome, mortos de chibatadas. Mortos de tiros, mortos de facas, mortos de tráfico. Mortos de negligência, mortos de ignorância, mortos de manipulação. 

Nascemos mortos por dentro, sem amor ao país, sem amor porque não há o que amar. Usamos belezas naturais como defesa mas até elas destruímos. O desmatamento da nossa Amazônia é reflexo do desmatamento das nossas almas. Não suportamos ver a Amazônia tão cheia de vida enquanto por dentro somos tão vazios. Por isso destroçamos toda vida que seja capaz de se encontrar nesse território, tudo que é verdadeiramente brasileiro deve estar morto pois nós todos estamos. 

Queria poder dizer que a esperança ainda é viva, mas, como venho dizendo redundantemente, nada no Brasil esteve vivo. O sentimento de nação é morto. Vivemos em guerra civil constante, mas escolhemos fechar os olhos e chamar de "bandidagem". Que nome damos aos bandidos de terno e gravata? Vereadores? Prefeitos? Secretários? Governadores? Deputados? Senadores? Ministros? Senhor Presidente? 

Até mesmo nossa independência foi morta. A história verdadeira foi assassinada para que em seu lugar colocassem algo mais gracioso para que Dom Pedro ficasse com boa imagem. Afinal, imagem sempre foi tudo na política brasileira. Políticos se envolvem com a mídia para ter apoio, políticos vão contra a mídia para ter apoio. E, no final, o povo perde dos dois jeitos. Nossa mídia é cada vez mais feita de peão em um jogo dos peixes grandes. Nossa mídia está morta. 

Se eu tivesse que nomear algo vivo no Brasil eu diria que é a risada. Nos resta rir. Rir do cadáver apodrecido de nosso país. O que é o Planalto senão um cemitério de esperanças e metas que não tiveram a menor chance de sobrevivência? Os políticos não são o câncer do Brasil, pois mortos não ficam doentes. Mortos apodrecem, e nós estamos apodrecendo.

Ramificações de uma mente embaralhadaOnde histórias criam vida. Descubra agora