Lápis, muito triste, procura se isolar de todos, e não deseja se enturmar com ninguém, há não ser Steven, por conta de ter sido aprisionada em um espelho por anos, Lápis tinha um vestido que ia até o joelho, cabelos azuis da cor do céu, e olhos lindos como o mar, um dia, Lápis decide encontrar um lugar pra ficar, já que se é pra ficar na terra, melhor que seja em um lugar que a agrade.
Steven oferece ajuda, e mostra várias cidades para ela.
- Eu quero ficar aqui! Diz Lápis.
- Aqui? aqui onde?
- Aqui, nessa casa.
Sem esperar a presença de alguém no lugar, Lápis vê Peridot, que aparece saindo do celeiro, e falando.
- É! Aqui !
Lápis enfurecida, ( já que Peridot manteve a mesma prisioneira em sua nave ) diz:
- O que faz aqui !?
- Eu moro aqui, diz Peridot.
- Não, não mora!
Steven nervoso pela situação, sai de fininho, e tenta deixar as duas a sós.
Peridot com vergonha, diz:
- Já que vamos morar juntas... Podemos pelo menos ser amigas ?
Lápis vira para o lado, e entra para o celeiro sem ao menos responder.Ao cair da noite, Peridot pega Lápis olhando para a galáxia de Homeworld, e pergunta:
- Está com saudades?
- Você não entenderia... diz Lapis.
- E nem você, poxa, você não entende, que eu também demorei pra me acostumar, eu praticamente não sabia o que era certo ou errado ! Mas tenta me dar uma chance.
Lápis, da um sorriso, e com lágrimas nos olhos corre para abraçar Peridot.
- Já que é pra ficar aqui, nesse planeta que vive mudando, porquê não tentar mudar os mals? Diz Lapis.
As duas se sentam na sacada de Peridot para ver o céu e acabam dormindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma história não contada - Lapidot.
FanfictionDepois de anos de guerras, as Crystal Geams, conseguem novos aliados, entre eles Lápis e Peridot, personagens que terão destaque na história. 💘