Uma noite chuvosa.

195 19 5
                                    

Ao chegar no celeiro, molhadas e cansadas, Lápis, vai até o banheiro, pega uma toalha e passa por cima de suas vestes, liga a torneira e fica se olhando por um tempo no espelho.
  "Toc, toc."
   - Peridot ?
   - Lápis você não vai se deitar?
   - Ah, vou sim...
  Lápis já seca sai do banheiro e vai repousar, enquanto Peridot vai para seu quarto.
   A chuva do lado de fora estava horrível, os estrondosos trovões assustavam Peridot, então, a mesma foi até o aposento de Lápis com medo de ficar sozinha, então bateu na porta; TOC TOC:
   - Peridot é você? Disse Lápis.
   - Posso ficar aqui com você?
   - Peridot? Você "dormir" aqui? Disse Lápis.
   - Sim... eu posso?
   - Ah, mas aconteceu algo?
   - Eu estou com medo dos estrondos, e eu ainda não me acostumei com isso, parece até uma guerra... E... E eu não gosto de guerras... não mais.
  Lápis ficou parada por um tempo olhando a parede, até que se levantou para abrir a porta.
  - Tudo bem, entre.
  - Obrigada...
  Lápis e Peridot se deitaram, Lazuli fechou os olhos para descansar e virou para o outro lado.

            6 minutos depois...

- Ãhnn, Lápis... Você ainda tem raiva de mim?
- Se você for ficar aqui, por favor, fique quieta. - Disse Lápis com um tom de voz arrogante.
  - Eu vou ali buscar uma coisa que esqueci.
  Peridot volta ao seu quarto e pega seu ursinho de "E.T", e volta ao quarto de Lápis.
   - O quê é isso?
   - É a minha criatura que ganhei com Steve e Ametista.
   - Ah... disse Lápis olhando para a criatura com um estranhamento.

  Peridot sobe na cama de Lápis se cobrindo novamente.
  Um curto período de tempo se passa até que Peridot interrompe o repouso de Lápis novamente:

— Eu só queria agradecer o dia que passamos hoje... nunca imaginei que poderia ter isso um dia, eu nem se quer sabia o que era ter amigos, e você e o pessoal, me ensinaram isso...
— Eu também nunca esperava por isso... mas eu só quero descansar. - Disse Lápis se virando para Peridot.
As duas cruzaram os olhares, e Peridot virou-se para o lado oposto de Lápis; chateada por seus desabafos não serem ouvidos.
    Lápis a toca nos ombros e diz:
— Me desculpa... novamente... eu sei que sou difícil, e não sei o que acontece comigo, na minha cabeça tudo é tão confuso, eu tenho tanto medo e sinto como se tudo fosse desmoronar...
Peridot vira-se imediatamente para Lápis ao ouvir suas lamentações e sua voz de choro.
— Não há porque se desculpar... eu que sinto por te botar tanta pressão em você... - Diz ela colocando a mão no rosto de Lápis - Eu espero que um dia, eu possa te ajudar de alguma forma... você... eu quero te ajudar a passar por tudo isso... juntas.

Lápis emocionada, deixa escorrer uma lágrima em seu rosto, uma lágrima de felicidade ao ouvir aquelas palavras, então coloca a mão na face de Peridot, e lhe da um beijo na testa, um gesto carinhoso que trouxe esperanças a Lápis, então, abraçadas, as duas fecharam os olhos e dormiram, naquela noite chuvosa de verão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 07, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma história não contada - Lapidot.Onde histórias criam vida. Descubra agora