Capítulo II

790 60 1
                                    

Ellie saiu para o corredor longo e vazio, decorado com tons escuros e sóbrios, fechando a porta do escritório do marido atrás de si. Suas pernas fraquejaram, não suportava a convivência com um homem tão frio e com aquele olhar gélido.Saber que deitaria com ele todas as noites até que seu tão sonhado herdeiro fosse concebido não ajudava em nada. Ela sentia-se usada e suja, seria necessária até que ele tivesse o quê tanto queria e depois seria deixada de lado finalmente.

Ellie Sthonne era uma jovem e bela mulher, que mesmo estando casada, ainda sonhava com um grande e verdadeiro amor. Quando Ethan apareceu com seus modos rústicos,feições brutas e mesmo assim disposto a lhe dá um pouco de carinho,aceitou de bom grado e sem nem mesmo pensar ,tornara-se sua dentro das baias de sua imensa casa.

A jovem dominada pela paixão despertada por Ethan aprendera a viver seus dias e noites frias,esperando as míseras horas que passava ao seu lado. O pouco tempo ao seu lado e em seus braços  era extremamente prazeroso.

Girou num pequeno círculo no meio do corredor, lembrando-se da dança com Ethan na tarde passada, um sorriso pequeno brotou em seus lábios, a saia do vestido pesava e batia nos móveis espalhados pelo lugar, mas ela não se importava com isso,  com quem visse sua pequena apresentação nada cabível a uma Duquesa.Tudo o quê lhe importava era a felicidade quente e doce que aquecia e envolvia seu coração. Sim, ela estava apaixonada por Ethan, se dependesse apenas dela já não se deitaria com o Duque, porém não podia se negar ao seu marido. Tinha obrigações como esposa, mesmo que seu coração fosse de outro, mesmo seu corpo ardendo por Ethan,era a Duquesa !Suas madrugadas após o cumprimento de seu dever ,passa algumas horas  chorando sua sina.

- Vossa graça! - A exclamação de uma criada a fez parar ajustando os fios de cabelo que caíram em seu rosto.

- Olá Anne! Não deveria está arrumando os quartos? - Falou com a voz mais firme e altiva que pôde fazer.

Não era fácil interpretar o papel de Duquesa, mesmo que estivesse acostumada a ouvir os criados chamá-la pelo título e tivesse crescido com os ensinamentos rigorosos da mãe sobre como deveria se portar quando finalmente estivesse casada com o Duque. As amigas de sua mãe costumavam falar que ela sabia conseguir ótimos maridos para suas filhas casadoiras. Suas três filhas casaram-se com ótimos partidos e ela realmente acertara quando mostrara a Ellie que sua família precisava de um título de nobreza. E quem melhor do que a jovem ?

Hoje,casada com um dos Duques mais próximos ao príncipe herdeiro, felicidade era uma palavra desconhecida em todos os meses de seu casamento.

- Sim ,Vossa Graça , mas um dos homens do Duque precisa lhe falar. - A criada apressou-se em dizer, segurando um pedaço de sua  vestimenta cinza como se quisesse arrancá-lo de tão forte que segurava.

- Ethan ?! - Ela perguntou.

-Sim,Vossa Graça!

- Diga-lhe que descerei a alguns minutos . - Ela apressou os passos  assim que a serviçal se retirou com um meneio de cabeça .

A duquesa correu para seus aposentos sem se importar com os modos até seu  quarto de vestir, esperou que a criada responsável por ajudá-la em sua higiene e por vesti-la. Após retirar seu enorme vestido e trocar por  outro azul com grandes lapelas ,um sobretudo próprio para a cavalaria e um imenso chapéu com pena.

Antes que pudesse se aproximar do local onde Ethan a esperava, as mãos grandes e fortes do Duque de Sthonne a seguraram. Aqueles olhos azuis e mais frios que gelo a examinaram de cima a baixo antes de encararem seus olhos.

- Está muito bela para quem vai apenas cavalgar ,Lady Sthone. Aliás o égua já está celada, pode ir... eu irei falar com Ethan. - O marido  anuciou virando-se para a porta que o separava de seu melhor carrasco.

- Mas... - o protesto começou a sair antes que ela pudesse se conter. O monóculo já estava no olho do Duque novamente quando este virou-se para encará-la.

- Algum problema,esposa? - Sua voz era como um oceano congelado, que fez o sangue fugir de seu rosto por alguns minutos.

- Não ,marido.-  Sussurrou afastando-se lentamente.

Quando enfim chegou em sua imensa varanda, encontrou o cavalariço trazendo a égua pedida pelo Duque. Por sorte, era a mesma égua branca que  sempre montava. Tinha certo carinho pelo animal já que Ethan gostava tanto de cavalos, principalmente desta.

-Vossa Graça, o seu cavalo .

- Agradecida ,Thomas ! -  Respondeu com um pequeno aceno de cabeça.

O Amante da Duquesa de SthonneOnde histórias criam vida. Descubra agora