Mensagem do autor

1.6K 31 1
                                    

Muito provavelmente o interesse pelo aperfeiçoamento de suas competências e o permanente compromisso com o sucesso trouxeram você até aqui. Esta é a atitude capaz de fazer a diferença. Lendo ou não este livro, você já faz parte de um seleto grupo que está consciente da importância de buscar o autodesenvolvimento como ferramenta de realização. Mas, acredito muito no poder que o exercício de uma liderança forte representa e quero, por isto, lhe convidar a conhecer um pouco mais sobre este universo desafiador.

Parte deste livro se baseia nas experiências colhidas junto a líderes atuantes em diversos segmentos da atividade humana que, gentilmente, compartilharam alguns de seus momentos de vida com o autor. "Líder Forte" também é resultado de quase vinte anos de experiência como empresário, consultor e Coach.

Levando em consideração as exigências de tempo, comuns aos dias atuais, o texto procura ser direto e simples. A organização por tópicos mantém o foco nas observações mais importantes, quando o assunto é liderança forte.

Nossa proposta é dissociada do tratamento acadêmico ou de caráter filosófico, muitas vezes utilizado na abordagem de assuntos relacionados ao exercício da liderança. Objetivamos atender, de maneira direta e simples, às suas necessidades práticas. Você administra questões relacionadas à pessoas no dia-a-dia? Assumiu ou deseja conquistar uma nova função para a qual é desejável habilidade em liderar equipes? Você não sabe como agir diante de uma crise? Necessita melhorar o desempenho do trabalho em equipe? Sua liderança está constantemente submetida à condições adversas como prazos achatados, resistência passiva de colaboradores, equipes transitórias, resultados aquém das metas ou comunicação precária? Então, provavelmente, a leitura deste livro acrescentará uma nova perspectiva à sua forma de liderar e superar desafios.

"Líder Forte" nos mostra o quanto a ação de um líder, associada à existência de um sistema de liderança forte, pode ser determinante para alcançarmos o sucesso. Neste livro compartilho com você a consciência de que o permanente aprimoramento dos atributos de liderança representa um grande poder. Principalmente quando nos deparamos com aquela situação em que um LÍDER faz toda a diferença: A crise!

Liderar durante uma crise acentua, sobretudo, a importância que tem o fator humano. A superação destes momentos, nos quais ninguém ousa colocar o que pensa por escrito, não precisa ser dramática. Na verdade, veremos ao longo do livro que liderar é uma atividade prazerosa e recompensadora. Assim, você e eu percorreremos, lado a lado, o caminho que pode fazer do líder uma entidade capaz de reduzir o tempo de exposição à crises, minimizar os seus reflexos e, ainda, inspirar pessoas.

Boa leitura e muito sucesso em sua vida.


Líder Forte - os segredos da liderança à prova de criseOnde histórias criam vida. Descubra agora