voce passou dos limites

116 19 16
                                    

-Cadê o meu filho Josh!- pergunta  Lis uma mulher  elegante mas doce ao policial assim que entra na delegacia.

- Ele está dentro dá cela, dessa vez ele  passou  dos limites Lis.

Lis respira fundo, Deus sabe o quanto ela estava tentando cuidar bem do filho e colocar juízo na cabeça do mesmo mas o esforço estava sendo em vão pois a cada dia o rapaz se enfiava numa confusão diferente, mas ela sabia que cuidar do filho praticamente sozinha  não seria uma tarefa  fácil, ainda mais se tratando de um  adolescentes.

- O que ele fez dessa vez?-Pergunta Lis
- Nós temos certeza de que ele não estava sozinho mas se recusa a falar quem estava com ele, insiste em dizer que estava sozinho mas vai ser pior pra elevai levar a culpa de tudo sozinho e dessa vez não podemos fazer nada para ajuda-lo vai ter que ir ao tribunal e com toda a certeza  vai ser expulso do colégio...

- O que o colégio tem com isso? - Lis interrompe o policial sem  perceber
- Vamos dizer que eles fizeram uma festinha dentro do colégio, era um grupo pequeno mas não era só ele temos certeza, mas se não falar não posso fazer nada ele vai levar a culpa sozinho.

- Mas ele já fez coisas piores Josh.

- Não foi a festa Lis foi o estado em que deixaram o colégio, depredaram o patrimônio público, pixaram os armários com coisas realmente ofensivas, quebraram um vidro e ainda por cima Quebraram muita coisa na sala do diretor.

Lis respirou fundo mais uma vez abaixou a cabeça e contou até dez, isso ajudava antes mas agora não estava fazendo muita diferença, estava com uma mistura de sentimentos raiva, tristeza, culpa mesmo não tendo culpa de absolutamente nada nesse momento ela achava que tinha feito algo errado ela era mãe afinal devia ter feito algo,só que ela não entendia o filho pois era um menino bom,respeitava todo mundo, pirava quando via alguém destrata o próximo por se achar superior e olha que sempre deve condições de ter o que quisesse sempre foi também o mais popular no colégio mas nunca se achava melhor do que ninguém, preconceito? Essa palavra nem existia no seu vocabulário, mas mesmo assim sempre estava metido em algum problema.

- Lis eu vou mandar meus homens buscarem ele assim quem sabe você convence ele a dizer alguma coisa.
Alguns minutos depois Bernardo entra na sala e ao ver sua mãe ali buscando na cadeia mais uma vez, ele fica com uma raiva enorme de se mesmo, ele prometeu tentar não se meter em confusão e estava conseguindo já fazia alguns meses em que  ficou sem ver Josh, e o pior de tudo é que ele não tinha culpa dessa vez.

- Meu filho! - Lis abraçou o filho -  Bernardo meu amor, você passou dos limites dessa vez.
Lis sempre foi muito amorosa com o filho, muitas vezes chegou a se perguntar se era esse o problema, não conseguir ser dura com o filho mas no fundo ela sabia que não, o fato de ser sempre amável com o filho não era o que atrapalharam sua educação e sim a falta do pai.


- Eu sinto muito mãe - falou de cabeça baixa, ele realmente sentia muito de estar ali de novo, sua promessa não estava sendo cumprida pela primeira vez, ele se odiava por isso, tinha uma coisa que seu avô dizia: Se você não for cumprir não prometa é uma coisa terrível acredita em uma pessoa e ela te decepcionar, então desse dia em diante Bernardo nunca  prometeu algo em que não cumpriu até agora.

- Meu filho fala pro Josh quem estava com você - Lis falou tão desesperada que quase que Bernardo conta quem realmente fez toda aquela zona no colégio mas lembrou que Zac era seu melhor amigo e que se o pai dele descobrisse iria mata ele e o irmão  mais novo Jeremy que a procura de provar algo que nem o mesmo sabia para o irmão mais velho ajudou a deforma a escola.

- Era só eu mãe - outra coisa que odiava era mentiras, por isso as evitava de qualquer jeito, mas naquele momento era necessário.
-Bernardo nos sabemos que você não poderia ter feito aquilo sozinho. - Lis agora se irrita com o filho não entendia seus motivos mas ela estava brava com toda a situação não sabia mais o que fazer com o filho tinha que tomar alguma atitude só não sabia qual.

- Mãe então por que você tá perguntando, eu falei que não tinha ninguém comigo e pronto agora se vocês acham que tinha não é problema meu.
 

  - Lis vai com o Bernardo pra casa e eu te mando notícias sobre a audiência. - Josh os interrompe e nesse momento Bernardo olha surpreso para Josh, sempre fez merda e ele o ajudava e agora por que seria diferente?

  - Eu sinto muito mas dessa vez não posso fazer nada. - Josh fala como se lesse seu pensamento.
Bernardo sai com sua mãe dá delegacia em silêncio e entram no carro mas Lis não dá partida fica quieta até que suas lágrimas começam a cair, quando Bernardo vê o que causou a mãe é como se seu coração tivesse se esmagando dentro do peito.

- Mãe...

- O que eu fiz de errado hein?

- Nada mãe você não fez nada de errado. - Bernardo fala rápido e meio desesperado.

- Tem certeza? Então porque isso tá acontecendo o que é que te faz fazer uma coisa dessas meu filho eu não sei mais o que fazer com você, eu tô desesperada, eu sei que passar a adolescência praticamente sem pai é difícil...
 

- Nada disso mãe não vem falar daquele filho dá puta pra imissão não tem nada a ver com ele.
É nesse momento que Lis soube o que  fazer, ela sabia que o ódio que o filho nutria pelo pai não era totalmente justo e um filho não pode odiar um pai de de tal forma e Berneado teve a mãe a vida toda agora ele precisa de um pai.


- Sabe eu sei o que fazer... - o celular de Lis a interrompe

- Alô?...Oi Josh ainda nem saímos daqui...E o que ele disse?... Não, não isso é ótimo Josh, ele só vai precisar do colégio até lá mesmo, já sei o que vou fazer... Não, fica tranquilo...Tá marcado pra que horas?...Então tá Josh muito obrigada por tudo.
Bernardo que até agora ouviu tudo calado estava com a curiosidade aguçada.

- E o que ele queria? - pergunta deixando claro o quanto estava curioso.

- Josh disse que sua audiência foi marcada pra daqui a dois dias as 15:45hrs  e que o diretor concordou em de deixa estudar lá até o fim do ano letivo.

- E depois você vai me colocar em um colégio interno? - Bernardo rir dá sua brincadeira mas seu sorriso dura pouco

Lis sorri não porque estava feliz mas estava satisfeita em tomar uma atitude.

- Não, você vai ir morar com seu pai.

Oque O Destino ReservouOnde histórias criam vida. Descubra agora