Já havia acabado o tempo de Bernardo fazer o trabalho comunitário, e também faltava uma semana para as aulas voltarem, e pior do que isso era o último dia de Bernardo na Califórnia, ele até teve esperança de que nesse tempo sua mãe mudasse de ideia mas de acordo com que o tempo passava viu que Lis não mudaria sua decisão então voltou com a cachorrada, com certeza um trabalho comunitário não seria o suficiente para a mudança de Bernardo.
- Ber vem. - Lana a namorada de Bernardo o chamou fazendo um gesto com a mão
- Já tô indo! - Bernardo jogou o cigarro de maconha fora e seguiu a menina que andava animada em sua frente com algumas amigas, Zac e o resto dos seus amigos resolveram fazer uma festa de despedida, Bernardo não estava tão animado com isso mas disfarçou bem, pois sabia que o amigo queria se redimir e que também era importante pro mesmo ter aquele festa pois era oque eles melhor faziam juntos, festas era com eles mesmo, eles já tinham provido várias mas essa era a única que Bernardo estava odiando ter que participar.
Depois de alguns poucos minutos andando eles entraram em um salão grande onde já tinha muita gente a maioria dá escola mas tinha outros adolescentes que só conhecia Bernardo por ser o famoso ex jogador de lacroos, mais uma de suas mancadas, ele era um dos melhores jogadores dá Califórnia, olheiros era oque não faltava já tinha milhares de propostas para ótimas universidades,mas ele agrediu um jogador adversário em um jogo decisivo, e não se contentando partiu pra cima do juiz por ter dado a falta, o jogador adversário quebrou o nariz e o juiz ficou com um olho roxo,não era a primeira briga de Bernado no campo mas essa foi a gota d'água, mesmo não sendo mais o capitão do time ele continuava sendo o menino mais popular dá sua escola e em muitas outras se falava se em Bernado, na verdade a confusão no campo só o tornou mais popular ainda, essa era uma das poucas coisas que Bernado se arrependeu te ter feito ele fingia não ligar mas toda vez que via Zac entrar no campo com o seu bracelete de capitão sentia falta, era oque ele mais amava fazer,era naquilo que ele era bom, mas como sua mãe disse: não adianta chorar pelo leite derramado.
- Olha lá quem chegou! - um dos amigos de Bernardo gritou , ele afastou das meninas e foi ao encontro dos amigos.
- Apareceu a margarida, vem logo Bernardo, vamos começar essa porra. - foi a vez de Zac gritar.
- Fala galera! - Bernardo comprimentos todos com um toque de mão e Zac deu a ele um copo grande com cerveja.
- Cara eu não acredito que você vai mesmo ir morar no Texas, quem vai animar isso aqui, os melhores roles é com você. - Lucian um dos meninos disse e ele deu um sorriso sincero, sentiria falta dali e os meninos também sentiria dele Bernardo era um menino que mesmo com as confusões, era o tipo de pessoa difícil de não gostar.
- Eu sei que vocês vão entrar em depressão sem essa pessoa maravilhosa aqui - disse apontando pro rosto todo convencido - mas vai ser pouco tempo John vai querer me manda embora rapidinho.
- Bernardo oque você vai aprontar? - Zac que conhecia muito bem o amigo perguntou apreensivo.
- Eu? - balança a cabeça em sinal de negação - Eu não vou fazer nada. - disse respingando ironia.
Zac estava preocupado queria que o amigo se resolvesse com o pai, mas decidiu não render o assunto.
- Cara cuidado com o que você vai arrumar - Leon disse - chega de delegacia daqui a pouco vão ter um armário só das suas passagens por lá. - Os meninos riram concordando.
- Eu vou tomar cuidado pode deixa. - eles começaram a beber e falar coisas aleatórias, o assunto principal mulheres.
- Sabe aquela menina que tu pegou quando você separou da Lana? - Lucian perguntou
- Qual das vezes porque ele e a Lana, fica junto uma semana e separa outra.
- Pois é zé não sei porque vocês namoram dá pra ver que tu não gosta dela, você comenta de todas as meninas que passam na sua frente.
- É aquela coisa né Leon nos tá de dieta mas não tem problema olhar o cardápio.
- A não é assim que funciona não Bernardo, eu namoro a Alisson e eu amo ela eu até olho , mas não comento é falta de respeito com ela. - Leon disse sério.
- Oown que fofo gente. - os meninos suaram e riram de Leon , mas eles respeitava os que namorava não ficava chamando de bixa ou atiçando eles a ficarem com outras meninas, muito pelo contrário.
- Tá mas continua Lucian que menina? - Bernardo perguntou
- Uma branquinha de cabelo curtinho, do primeiro ano.
- A só, a... Como é o nome mesmo... Iza... Não... Rita é Rita.
- Isso mesmo, cara os meninos me mostraram uma foto peladinha dela.
- Caralho sério vey? Ela tem mó cara de santinha. - Zac praticamente grita
- Santinha? Aquela lá? É porque vocês não viram oque ela faz com aquela boquinha de veludo. - Bernardo comentou e todos eles riram.
- Essas meninas estão cada dia mais sapequinhas, melhor pra gente não é mesmo? - Lucian falou com um tom safado
- Pois é parece que ser vadia agora é moda. -
- Cala a boca Leon, deixa as meninas serem felizes.
- E pois é deixa elas serem felizes. - Zac disse virando a cabeça igual a menina do exorcista pra olhar a bunda de uma garota que passou - gente essa é a minha deixa, encontrei o prato dá noite.
Ele saiu e deixou os meninos rindo e depois foi a vez de lucian sair atrás de uma mulher, ficou só Bernardo e Leon os dois estavam bebendo, oque Bernardo já tinha perdido a conta de quantos copos foram.
- Você vai mesmo continuar com a Lana, tipo mesmo no Texas? - Leon se pronunciou - será que você vai conseguir não... Sabe... - todos sabiam o quanto Bernardo não tolerava traições.
- Eu ia terminar com ela cara, mas ela ajudou organizar a festa e veio com uns papos fofos pra cima de mim - Bernardo faz uma careta, não gostava dá melação de Lana - Eu sei lá... Fiquei sem jeito.
- Cara da seu jeito mas é melhor fazer isso antes de ir.
- De hoje não passa, eu...
- Oque não passa de hoje? - Foi interrompido pela voz de Lana que o abraçou de lado e logo atrás dela vinha Allison, a loira era linda um pouco mais baixa do que Leon e mesmo com uma carinha fofa, adorava colocar ordem, mas ela era tão incrível que isso era só um detalhe.
- É... Eu falar para minha mãe que eu sinto muito. - Leon balançou a cabeça em negação rindo.
- A que bom Ber, vocês vão ficar tanto tempo separados né.
- Gente vamos dançar, porque a noite é uma criança e eu quero aproveitar. - Allison como sempre a mais animada, puxou Leon a contragosto pro meio dá pista e Lana fez o mesmo.
A festa estava animada mesmo já sendo 03:47 dá manhã, Bernardo estava em uma situação nada favorável quando os meninos subiram em uma mesa e Zac começou a gritar.
- Oouu galera junta aqui, sobe aqui Bernardo, anda vem logo, mais rápido.
- Já tô indo porra!
As pessoas que estavam ali juntou tudo perto da mesa de ping pong que ficava no meio da sala na qual os meninos usava pra jogar Beber Pong.
- Galera essa festa não foi feita por um motivo de alegria pois o líder da alcateia está nós deixando... - Leon começou.
- E nós estamos meio perdidos não sabemos muito bem como vai ser da que pra frente, tudo vai ficar menos divertido... - foi a vez de Lucian
- E a gente tá se perguntando como vamos ficar aqui sem a cabeça do grupo como vamos ficar sem o nosso melhor amigo? - Zac falou
- Bernardo seu veado nós vamos sentir sua falta carai! - Leon começou a gritar - Um brinde pra esse veadinho galera.
As pessoas que estavam presentes brindaram e foram tudo despedir de Bernardo que desceu da mesa, assim que terminou o tumulto todos foram se dispersando e assim o lugar ficou vazio, Bernardo e seus amigos saíram andando pelas ruas da Califórnia passando um cigarro de maconha uns prós outro e ouvindo as reclamações de Allison e Lana até o celular tocar.
- Alô... Oque foi mãe... Eu vou chegar a tempo... Eu vou mãe não enche,eu já tô quase no portão, olha eu aí tchau.
- Oque ela falo Ber? - Lana passou o braço na cintura dele.
- Algo sobre eu perde o voo se eu não chegar rápido e bla bla bla.
- É melhor você ir cara.
- É eu sei Zac, vocês vão comigo até em casa?
- Claro donzela indefesa. - Lucian debocha.
Eles vão conversando coisas aleatórias e brincando até chegar na casa de Bernardo.
- Já chegamos? Caralho o caminho pra casa nunca foi tão rápido.
- É cara agora é tchau mesmo. - Leon fala abraçando Bernardo que retribui - Vamos sentir sua falta cuzão.
- Eu também vou Cara.
Logo em seguida Allison abraçou Bernardo dando um beijo na bochecha do mesmo.
- Eu vou ficar com ciúmes em cara.
- Pois devia mesmo, mas não de mim não sou filha da puta mas toma cuidado essa sua mina é foda.
- Assim eu vou chorar, volta pra vim ver a gente caramba. - Allison diz com a voz embriagada, desde que começará a namorar Leon ficou amiga de verdade dos meninos um pouco diferente de Lana que conversava mas não era próxima.
- Po deixa. - Bernardo beija a testa de Allison e logo em seguida ela vai pro lado de Leon e abraça sua cintura o mesmo passa os braços no pescoço dela.
- Ai Ber a gente vai conseguir lidar com tudo isso você vai ver. - Lana abraça Bernardo e Leon coça a garganta pra chamar a atenção do mesmo, ele sabia oque Leon queria dizer com aquilo mas ignorou, não teve coragem pra terminar com Lana ali, mesmo sabendo que era só questão de tempo e que era mais fácil terminar tudo ali mas simplesmente
não conseguiu ele só abraçou Lana de volta e disse:
- É eu sei. - deu um Celinho nela e secou algumas lágrimas que caíam, ele não amava Lana mas gostava da pessoa dela e mesmo não se interessando pelas mesmas coisas que ela ou não suportando suas manias, sabia que ela era uma garota legal, deu um beijo em sua testa e se separou dela pra despedir dos outros meninos.
- Lucian eu sei que você quer chorar cara, pode ninguém vai te suar carai. - Bernardo disse e todos riram inclusive Lucian que o abraçou também.
- Puta que pariu Bernardo tu é muito babaca vai me fazer pagar de veadinho, vou sentir sua falta cara.
- Eu também vou seu escroto.
- Eu escroto? - Lucian fingiu estar indignado - sou mesmo, fazer oque cara?
Lucian se afasta de Bernardo e Zaco se aproxima ele não queria despedir mas não tinha escolha, lembrou que o amigo só estava indo por sua causa e ficou mais triste ainda, mesmo achando que Bernardo tinha que se entender com o pai não queria que o amigo fosse embora.
- Me desculpa cara, eu não queria que as coisa chegassem nesse ponto.
- não foi sua culpa Zac, minha mãe ia fazer isso uma hora ou outra, eu sempre ando fazendo merda e ela já estava de saco cheio.
- Mesmo assim cara se...
- Tira essa coisa de se dá cabeça, se nada é desse jeito que vai ser, olha... - Bernardo abraçou forte o amigo - vai ficar tudo bem daqui um ano eu volto e a gente vai dar a festa mais foda do século, ok?
- Podemos servi Jack Daniels? - eles se soltam do abraço.
- E cara a gente vai comprar um caminhão de Jack Daniels.
- Então tá combinado, faz umas amigas gatas no Texas e traz pra gente provar carne de um lugar diferente. - Bernardo rir
- Tá certo.
- Opa gatinhas do Texas tô dentro.
- Lucian cala a boca, nada de amigas no Texas Ber. - Lana falou meio brava.
- Nada de amigas, anotado. - Bernardo olhou para os amigos uma última vez respirou fundo, agora que a ficha estava começando a cair ia deixar pessoas tão importantes pra traz, ele fechou os olhos por longos segundos, abriu novamente e disse:
- Vão sentir falta de vocês caralho...muita falta, até logo.
- Até. - falaram em uníssono
Bernardo entrou e fechou o portão e encostou no mesmo.
- Caralho Bernardo tá parecendo uma bichinha. - Disse pra se mesmo, ele não chorou mas se formou um nó na sua garganta e seu peito se apertou, estava sendo mais difícil do que imaginou despedir e deixar tudo na Califórnia pra trás, ele respirou fundo pela décima vez e entrou em casa.
Quando entrou Lis já estava o esperando sentada no sofá assistindo o noticiário da manhã.
- Nos temos que sair em trinta minutos.
- Mas o voo não é as 09:30 da manhã, porque a gente tem que sair agora?
- Você fez o Cheque in Bernardo?
- não mas...
- Então temos que chegar com uma hora de antecedência, você sabe disso, e suas malas já estão prontas?
- É que eu pen... - Bernardo se interrompeu não ia dar pra mãe o prazer de saber que ele não fazia nada sem ela. - Já tá pronta vou buscar e já volto pra gente ir.
- Então tá bom estou esperando. - Lis deu um sorriso assim que o filho virou as costas sabia que o menino não tinha feito a mala, ele era orgulhoso, não era só fisicamente que se parecia com John.
Bernardo entrou no quarto e pegou uma mala de rodinhas jogou o máximo de roupas que estavam no guarda- roupas dento dela, pegou três par de tênis e tentou enfiar eles na mala também, mas ficou um pé de um deles pro lado de fora, ele pegou sua mochila enfio o pé do tênis enfio um chinelo, perfume , seus relógios, alguns óculos e no final um desodorante.
- Não sei porque mulher faz um drama pra isso, fazer mala é a coisa mais fácil do mundo. - Bernardo disse em voz alta mas o seu cérebro gritava que ele estava esquecendo alguma coisa, ele pegou seu fone, o carregador e carregador portátil em cima do criado mudo e foi pra sala onde sua mãe estava antes só que agora ela se encontrava tomando Café.
- Comprou pra mim?
- Comprei está na cozinha, em cima do balcão.
- Já tô no jeito vão bora?- Bernardo não olhou diretamente no rosto da mãe, estava com raiva dela, com raiva por ela ter feito ele se despedir de todos os seus amigos um por um e com raiva por ela obriga-lo a morra com John.
Lis foi na frente de Bernardo pegou seu rosto com as duas mãos fazendo ele olhar pra ela.
- Meu filho eu não queria fazer isso eu te amo você acha que eu ia querer ficar longe de você por tanto tempo?
- Então já que não quer não faz mãe simples.
- Não é simples Bernardo, você não me deixou escolha eu não consigo mais todo fim de semana tá na delegacia, e não quero carregar a responsabilidade de você odiar seu pai, essa é a chance que vocês têm não posso voltar atrás, vai muito além de fazer você parar de aprontar.
- Quem disse que indo pra lá eu vou parar de aprontar? - Bernardo sorriu pra mãe que retribui - Mãe oque te faz pensar isso?
- Olha você é um menino incrível só precisa perceber isso e perdoa as coisas que aconteceram no passado, assim você vai ver o quão maravilhoso você é.
- Mas isso eu já sei mãe.
- Não só por fora Bernardo, você cria confusão por onde passa perde oportunidades incríveis e eu não sei o porque você faz essas coisas que prejudica você mesmo, eu sei que a culpa é minha por ter passado a mão na sua cabeça e por te dá tudo oque você queria eu mimei você até não poder mais, as coisas no Texas não vou ser assim você vai ter a chance de perdoar seu pai e também amadurecer perceber os seus erros e se torna a pessoa Incrível que você tem capacidade de ser.
Bernardo queria dizer que não queria perdoar John e que não era o Texas que ia muda- ló queria dizer que era jovem e que era tempo de fazer merda mesmo, mas não disse.
- Tudo bem mãe, só não crie expectativas de mais.
- Não criar expectativas...aí Bernardo eu sou sua mãe oque eu mais tenho é expectativas ao seu respeito. - Lis deu um sorriso doce - Vamos se não você perde o vôo, tem certeza que você pegou tudo?
- Tenho, claro que peguei. - Bernardo tinha certeza que não tinha pego tudo, mas não queria mostrar pra mãe que precisa dela pra tudo.
Bernardo foi o caminho todo calado, não era um silêncio constrangedor mas Lis preferia o filho tagarelando algo de jovem que ela não entendia mas mesmo assim ele vivia comentando com a mãe.
- Chegamos filho.
- Caralho já?
- Já, vamos eu vou te levar pra fazer o check -in.
Eles foram andando pelo saguão do aeroporto sem falar nada, não tinha nada a ser dito eles sabiam oque cada um estava sentindo,Bernado sabia que a mãe não sabia mas oque fazer sabia que era difícil pra ela e mesmo não concordando entendia a atitude dela e Lis sabia que o filho estava magoado em deixar os amigos em ter que conviver com o pai mas ele precisava daquilo pra crescer, eles fizeram o check-in e foram rumo ao portão de embarque.
- Aqui é a minha deixa. - Lis disse quando chegaram no portão de embarque - Vai com Deus meu filho.
Eles se abraçaram e Lis começou a chorar estava sendo difícil pra ela também separar do seu próprio filho era como se estivessem levando um pedaço do coração dela.
- O mãe não chora cara você tá passando vergonha. - Bernardo beijou o topo da cabeça da mãe e a abraçou novamente - Vai ficar tudo bem eu vou voltar antes que você perceba.
- Aí meu filho... Vai antes que eu mude de ideia, eu te amo.
- Eu também te amo mãe, tchau - Bernardo saiu andando e entrou pra sala de embarque, algum tempo depois o seu voo foi chamado e ele embarcou no avião, quando sentou na sua devida poltrona pegou o fone de ouvidos e colocou a música do Wiz Khalifa com Snoop Dogg Young, wild and free.
- É e daí se bebemos se fumamos maconha assim que tem que ser jovens, selvagens e livres. - falou pra se mesmo encostando a cabeça na janela e dormindo em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oque O Destino Reservou
Teen FictionLiss não sabia mais como agir naquela situação, mas encontrou a solução que ajudaria, não só a a reparar os erros do filho mas também os delas. Bernardo estava odiando ter que deixar toda a sua vida na Califórnia para morar com um pai que ele mal c...