Você tinha acabado de me chamar pra sair. E eu tinha aceitado. Você sorriu, sorriu o seu melhor sorriso, disse que ia ser o melhor encontro da minha vida. Nós combinamos tudo e eu voltei pro dormitório sem sinais de Mari. Naquela noite eu sonhei com você, Lucas. Foi um dos sonhos mais bonitos que tive.
X
Já era segunda de manhã, eu estava atrasada, Mari também. Tomamos café rápido e corremos pra aula. Quando cheguei no corredor, você estava na frente da porta da minha sala, casualmente mexendo no celular. Mas o que você fazia ali? Você fazia direito, não era naquele prédio. A medida que eu me aproximei, você me olhou e sorriu. As meninas que por lá estavam não tiravam os olhos de você. E eu fiquei furiosa com isso.
- Oi boneca, a gente vai sair!- Ele disse sorrindo torto.- Eu sei, a gente vai sair no sábado.- Abaixei a cabeça tentando esconder o sorriso.- Não, boneca, nós vamos sair agora, vem comigo.- Você saiu me arrastando pelo corredor até o campus. Chegamos na área verde da república e nos sentamos debaixo de uma árvore.- Ficou louco? Eu não posso perder aula!- Você sorriu divertido com as minhas palavras.- Calma, boneca, é só hoje, eu não podia aguentar esperar até sábado pra sair com você, eu não sei porque. Nunca fiz questão de sair com uma garota, você ficaria surpresa com a quantidade delas que não se importa de pular a parte do encontro e ir direto pra cama, não que eu queira te levar pra minha... Ah, você me entendeu.- Ele tentou desconversar envergonhado.- Eu quis dizer que eu quero sair com você, quero te conhecer.- Talvez isso fosse mentira, talvez ele quisesse fazer eu entrar no papo dele. Mas eu acreditei. E não me arrependo, Lucas, não me arrependo de nada em relação a você.
- Então, o que você quer saber sobre mim?- Perguntei curiosa.- Tudo, eu quero saber tudo. Por que Jornalismo? Qual o seu nome todo? Você tem irmãos? De onde você é? Qual a sua comida e cor favorita? Qual a sua flor favorita?- Você falou mostrando o máximo interesse possível. Eu ri.- Bom, meu nome todo é Júlia Lancy, eu tenho 2 irmãos, Nathan de 25 anos e Arthur de 15, eu sou a do meio, tenho 18. Eu sou de Giruá, mas vim pra Porto Alegre fazer faculdade. Eu gosto muito de sushi. E azul. E eu tenho uma paixão por rosas brancas.Bom, eu sempre gostei de escrever, quero presenciar acontecimentos, conhecer pessoas influentes e viver histórias épicas..- Você estava prestando atenção, o sol batia no seu rosto e fazia seus olhos ficarem mais claros. Era uma bela imagem.- E você? Quantos anos tem? Por que direito? Qual o sei nome todo? Qual sua comida e cor favoritas? E qual a sua flor favorita?- Você pigarreou e começou.- Bom, eu me chamo Lucas Ramos Schein. Tenho 20 anos. Curso direito para seguir a tradição da família, mas eu gosto. Eu gosto muito de pizza, eu também gosto de azul. E bom, minha flor favorita... É você.- Eu parei de respirar por alguns segundos. De repente, você estava próximo demais.
- Acho que estamos indo rápido demais.- Te afastei. Você passou a mão no cabelo desconcertado.- Me desculpa, boneca, eu nem sei porque fiz isso.- Baixei a guarda.- Tudo bem. Mas esse apelido...- Você sorriu.- Desculpe, boneca, já colou.
Continuamos conversando, quando vimos, já estava na hora do almoço, nos despedimos e eu fui encontrar Mari e Carlos.- Onde você estava que eu fui na sua sala te procurar e você não estava lá? Você estava com quem? E esse sorriso no seu rosto? Quando você vai me apresentar ele?- Mari disse tão rápido que foi milagre eu ter entendido.- Bom dia pra você também, Mariana, eu estava com um amigo, só isso.- Carlos a olhou como quem diz "você não acreditou nisso, não é?!" e ela entendeu o recado.- Júlia, meu anjo, amigos não deixam sorrisos bobos no rosto de ninguém. Com quem você estava?- Naquela hora, eu não sabia se deveria contar, mas nós não fizemos nada de mais, por fim, não vi problemas.- Eu estava com o Lucas, mas antes de atirar em mim, nós somos só amigos.- Acho que a vi tão vermelha que ela poderia explodir a qualquer momento, Carlos a olhava como se esperasse para segura-la.- Eu não acredito nisso, juro que não! Júlia, eu te avisei sobre ele.- Ela falou se controlando.
- Mari, me desculpe, não quero ser grossa, mas eu já sou bem grandinha pra cuidar da minha vida e não preciso que você me defenda de nada.- Eu disse e saí. Mari era minha melhor amiga, mas as vezes exagerava.
Voltei para o dormitório e fiquei no meu quarto o resto da tarde para não encontrar com Mari. Peguei meu computador e fui checar minhas redes sociais. Naquela noite, haveria um show em um pub perto do campus. Eu precisava me destrair, mas eu iria sozinha. Comecei a me arrumar e 20h estava pronta, calça jeans colada, salto nude e uma camisa florida. Não avisei que ia sair.
Cheguei no pub e as mesas já estavam lotadas de alunos. Sentei em uma cadeira no bar e tomei duas doses de tequila, mas sem eu pedir, o garçom colocou outro shot na minha frente. No guardanapo tinha um bilhete:" Oi boneca, você está muito bonita nessa roupa. Acho que tequila será a nossa bebida, olhe para trás." Quando olhei, nossos olhares se encontraram e você piscou para mim mostrando o seu shot de tequila. Você se aproximou, e Lucas, sinto como se fosse ontem as minhas mãos suarem.
Você me chamou pra dançar. Eu já tinha dançado com vários garotos na minha vida, mas você foi o melhor. Em certo momento da nossa dança, estávamos a vontade com a presença um do outro e então você me beijou, eu não esperava. Eu não queria, mas foi bom, foi muito bom.
Foi um beijo calmo, mas eu senti você tirar todas as minhas forças. Você colocou a mão na minha cintura me puxando pra perto. Nossas bocas se encaixavam perfeitamente. Você me segurava como se tivesse medo de eu fugir. Mas eu não queria fugir, Lucas. Eu quis que aquele momento durasse pra sempre.*************
E Lucas, sem comparação, você foi a minha melhor dança e o meu melhor beijo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pra você, de mim.
RomanceÉ uma história de amor, um amor de verão. Que durou bem mais do que quatro estações.