Capítulo 6 "Mas o que é que ela está ali a fazer com o..."

31 9 0
                                    

Pv's Riley

Fugi da sala mal tive oportunidade, não fiquei admirada com o facto de ela ter mudado de lugar já esperava isso, reparei foi que o rapazito não achou muita piada. Hm...

Cheguei ao bar a correr, estava cansada, fui pedir algo para comer ao balcão. Agarrei no meu pedido e fui para uma mesa.
Estava muito sossegada a comer a minha fatia de pão de ló quando o ser que eu nunca queria ter visto na minha vida se sentou à minha frente...

- Podemos falar Riley?

Pv's Maya

- Sou o Jason.

Ele disse e voltou a seguir o seu caminho para fora da sala. Jason...

Voltei a olhar para o meu loiro e reparei que ele ainda dormia...não vai ser assim por muito tempo. Fui à minha mala e de lá retirei o meu telemóvel e os fones, fui à mala do Oliver e retirei de lá o telemóvel dele, coloquei-lhe os fones e meti o volume no máximo, coloquei uma música rock da pesada e ele logo acordou assustado.

Com o Oliver fui levezinha, mas com a Riley não vai ser assim. É só ela aguardar.

Olhei para a cara do Oliver, os olhos dele fulminavam de raiva. Ele odeia que o acordem, porém ele sabe muito bem porque o fiz.

Tirei-lhe os meus fones e o meu telemóvel e fui à procura da Riley.

Não lhe vou fazer nada...hoje. Vou esperar o momento certo para me vingar.

Andei à procura dela pela escola, só me faltava ver no bar. Segui caminho, quando entrei olhei ao redor para ver se ela estava lá, olhei para uma mesa e lá vi a Riley a falar com o...Mark?!

Pv's Oliver

Fogo!
Asério, ela tinha de me acordar assim? Eu sei o que fiz mas interromper o meu soninho maravilhoso é maldade.

Arrumei as minhas coisas mal a dor de cabeça passou e fui em direção ao bar.

Pelo caminho vi a Louise, a rapariga digamos...nerd da escola encostada à parede do corredor sentada a ler um livro. Eu nunca a vi com ninguém...acho que ela não tem amigos. bem, isso vai mudar, vou tentar ser amigo dela.

Aproximei-me dela e sentei-me ao seu lado, ela estava tão entretida com a leitura que nem notou a minha presença.

- Olá - disse-lhe. Ela olhou para mim meio que assustada.

- O-olá.

- Então, tudo bem?

- S-s-im... - porque é que ela está a gaguejar? Deve de estar nervosa por alguém ter vindo falar com ela.

- O que lês? - disse tentando fazer conversa.

Ela não me respondeu, simplesmente levantou o livro que tinha na mão e mostrou-mo.

- After! Hm, nunca li este.

- De-devias d-de ler - ela disse meio corada. Que fofa!

- B-bem eu vou indo - ela disse e foi-se embora sem me das hipótese de resposta.

Fiquei ali sentado um bocado, a pensar. Lembrei-me que tenho de pedir os apontamentos à Maya ou à Riley, dormir a aula toda dá nisto...voltava a dormir na mesma, ahah.

Levantei-me e fui andando para o bar. Quando lá cheguei vi a Maya sentada numa mesa com a mochila em frente à cara, fui lá ter com ela.

- Porque é que te estás a esconder? - perguntei-lhe e ela saltou na cadeira.

- Shh - disse e fez gesto com o dedo indicador em cima dos lábios para eu me calar.

- Olha ali! - ela sussurou e apontou para uma mesa não muito longe daquela onde estávamos.

Olhei para lá e escondi-me logo com a Maya.

O que é que a Riley estava a fazer com o Mark?

...

Olá, desculpem não ter publicado mais cedo mas não tive mesmo hipótese de o fazer. Sorry também o capítulo pequeno mas eu prometo que o próximo vai ser maior...
Bjs

The BeginningOnde histórias criam vida. Descubra agora