Capítulo 7 "Encontros com conhecidos"

34 9 0
                                    


Pv's Riley

- Podemos falar Riley? - aquele hipopótamo dos infernos perguntou, eu ignorei e continuei a lanchar.

- Riley!

- O que foi? - disse-lhe rude.

- Podemos falar? - ele não parava de me olhar, o que me estava a matar. Como eu adoro aqueles olhos castanhos a puxar para o mel. Não Riley, foca!

- Não temos nada para falar - disse-lhe sem expressar qualquer emoção.

Ele sentou-se na cadeira à minha frente, eu tentei ignorar a sua presença e continuei a comer.

- Porque é que andas afastada? O que se passa Riley? Porque é que estás a ser assim comigo? - ele perguntou e eu olhei-o incrédula. Como é que ele tem a lata de me estar a perguntar isto?!

- A sério que me estás a perguntar isso?

- Tu afastaste-te de mim, quero saber o porquê!

Ele deve de pensar que eu tenho "otária" escrito na testa! Olhei para o lado e vi o Oliver a falar...para uma mochila?! Espera...é a Maya?! Mas porque raio está ela escondida? Deve de me ter visto com o Mark e ficou a espiar...ai Maya a sério...

Eu não quero ouvir o Mark, ele sabe bem o que anda a fazer... Levanto-me e saio a correr do bar para não haver hipótese do Mark me agarrar... Enquanto corria, ouvi a Maya e o Oliver a chamarem por mim, mas ainda corri mais...

Já nem vejo por onde estou a ir... Só parei de correr no momento em que bati contra alguém e caí de rabo no chão... Olho para cima e encontro quem eu menos esperava...Hardin?! 

- Riley?! Já não te via à anos, como estás? - o Hardin foi a minha primeira paixão, namorámos quando éramos miúdos...

Ele está um pouco diferente...está com o corpo mais definido, os seus cabelos castanhos estão bagunçados no estilo "sou gato e sei" e os seus olhos cinzentos ainda brilham e mantêm a mesma intriga de sempre.

Só notei que estava especada a olhar para ele quando ele abana a mão à frente da minha cara. Levantei-me num pulo e continuei a olhá-lo até ele falar.

- Estou assim tão diferente que já não me reconheces?

- Estás mais giro! - disse sem pensar e ele sorri para mim e ri-se entre dentes enquanto eu sinto as minhas bochechas ganharem cor...

- Tu também estás mais gira - elá! Desde quando é que o Hardin se tornou menos envergonhado? Ele antes tinha até vergonha de dizer um simples olá para alguém e agora está assim mais...atrevido, sei lá, gostei.

- E desde quando é que dizes algo desse género sem gaguejar ou sair a correr? - ele olhou-me divertido.

- A minha timidez foi-se toda. Mas o que é que estavas a fazer para vires contra mim?

- Estava a fugir do... - parei, não lhe ia dizer isto, ele nunca suportou o Mark, se ele soubesse disto decapitava-o.

- A fugir de quem? Alguém te fez mal Riley? - a expressão dele mudou de divertida para preocupada e um pouco chateada.

- O que fazes aqui? Não estavas noutra escola? - perguntei, tentando mudar de assunto, com sorte e despistado como ele é, nem se vai lembrar.

- Vim com uns amigos morar para cá, viemos fazer a inscrição na semana passada e hoje começá-mos.

- Mas se vocês se inscreveram na semana passada porque é que só vieram hoje?

- Porque estivémos a fazer a mudança - hm...ok...

The BeginningOnde histórias criam vida. Descubra agora