Fiquei deitada por cerca de 2 horas me perguntando aquelas coisas aterrorizantes, até que peguei no sono.[...]
- Ai Deus, que horas são?
Me levantei da cama rapidamente e coloquei o sapato, desci as escadas desesperadamente, e percebi que já havia escurecido lá fora.
Droga! - Dei um grito internamente, mas não consegui disfarçar a decepção comigo mesma - Caramba, Allison. Por que você foi dormir?
Eu tinha perdido o horário para ir à biblioteca, de novo. Como eu ia saber algo sobre qualquer coisa se eu não tinha recursos?
Resolvi perguntar à mamãe sobre isso de uma vez. Fui até a cozinha onde ela estava lavando a louça.
A pergunta foi direta, não quis incomodar mamãe, então simplesmente perguntei:
- A senhora sabe algo sobre um "Krampus"? - Conforme fiz a pergunta me sentei na mesa de jantar.
Mamãe largou a louça que estava na mão e se sentou ao meu lado, ela parecia estar assustada, os olhos pequenos de mamãe se tornaram enormes bolas azuis apavorantes.
- Quem te contou sobre isso?
Mamãe parecia estar extremamente perturbada
- O que sabe sobre essa coisa?
- Eu vi em um cartaz quando fui buscar meu refrigerante... fiquei interessada, era uma figura macabra desenhada e uma cantiga de Natal.
Mamãe levantou-se da mesa passando a mão no rosto, ela suava gelado.
- Johnny! - Ela gritou meu pai, que estava no andar de cima. - Desça aqui!
Meu pai desceu rápido, ele parecia calmo e descansado, foi bom pra ele chegar mais cedo do trabalho, ele geralmente chegava por volta das 20h.
- Pois não? - Ele se aproximou de mamãe e viu que ela estava com uma expressão de preocupação - O que foi, Lilian?
- Ela sabe. Ela sabe quem é Krampus.
Papai era mais calmo que minha mãe, ele não demonstrava que estava preocupado, mas eu sentia que algo dentro dele também estava gritando de preocupação.
- Não, eu não sei. - Eu estava ficando assustada com a situação, talvez fosse melhor ter ficado calada.
- Querida, tem certeza que não sabe nada sobre Krampus? - Meu pai se aproximou mais de mim, se agachando ao meu lado.
- Tenho sim, papai.
Meu pai se levantou e olhou para minha mãe, que estava incontrolável. Papai chamou mamãe para sala e lá eles conversaram em particular
[...]
Depois de um tempo de conversa, minha mãe parecia mais calma, quis ficar comigo sozinha na cozinha, meu pai voltou para seu quarto.
- Querida, Krampus é uma espécie de "justiceiro" do Natal.
Ela parou a explicação por ali, ela parecia estar pensando em uma forma de não falar tudo de uma vez para não me assustar.
- Continue.
- Krampus é uma antiga lenda de Natal, o problema é que ele não é só uma lenda...
Eu sabia daquela parte, só tinha medo de contar pelo que passei, achava que era cedo.
- Estou ouvindo, continue.
- Dizem que Krampus é um amigo de Noel, um certo "escravo" do "bom velhinho". Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, Noel não pune as crianças más dando carvão, muito menos pune só crianças. Ele manda Krampus dar um jeito na pessoa malvada. O Natal é mais obscuro do que pensa, filha. Existe algo sobrenatural por dentro de toda essa história de bom velhinho da roupa vermelha e presentes para as crianças, só não consigo te dar a resposta certa do por que Noel e Krampus fazem isso.
Aquilo me fez pensar, seria Noel a voz rouca daquela noite? Ele teria impedido a besta? E a expressão de ódio de Krampus foi por algo ruim que eu fiz, mas o que foi?
- Mas como você sabe de toda essa história? - Eu já estava assustada com as revelações.
- Além de sua avó me contar essa tal "lenda" do demônio do Natal... - ela respirou fundo, como se tivesse dificuldade de soltar o que estava preso. - Eu já fui uma das pessoas que viu Krampus, face a face...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Krampus, o demônio do Natal
ParanormalEsqueça tudo o que te disseram sobre os pequenos que ganham carvão quando se comportam mal e viaje pelo lado negro do Natal nessa história sobrenatural e obscura sobre o amigo de Papai Noel, Krampus.