Gwishin (Almas de pessoas presas nas escolas)
No segundo grau, em particular, quando você estava estudando para o vestibular, mesmo que você esteja preso na escola até tarde, não significa necessariamente que toda a escola é bem iluminada. Há corredores escuros e salas de aula de biologia, vazias e cheias de objetos estranhos. Infelizmente, algumas escolas de ensino médio na Coreia tem uma longa história, de estudantes que cometeram suicídio na escola ou foram bruscamente assassinados.
Histórias de almas tristes à espreita, nos cantos escuros, essas histórias têm sido o principal tema para muitos filmes de terror coreano, que caracterizam o padrão de meninas de cabelos compridos e pretos "gwishin", apenas em uniforme escolar.
motivo da popularidade dessas lendas é o alto número de assassinatos e suicídios que ocorreram em escolas do país.
Curiosidades sobre os Fantasmas Coreanos escolares
1 – Muitas das lendas sobre os Gwishin escolares, contam sobre fantasmas que habitam os banheiros das escolas. Histórias como essas inspiram muitas outras em todo o mundo, como no caso da famosa "loira do banheiro" aqui no Brasil.
2 – A aparência do Dalgyal Gwishin e o fato de ele ser capaz de matar alguém apenas por olhar para ele podem ter servido de inspiração para uma lenda urbana muito famosa nos últimos anos: o Slenderman.
3 – Existem lendas sobre a existência de uma versão masculina da Gwishin virgem, chamado Chonggak Gwishin.
####
lembrando que existe diversos tipos de Gwishin.
os próximos da lista serão:
-mul gwinshin(fantasmas afogados)
-gwinshin cheonyeo ( fantasmas virgem)
-dalgyal gwishin(é considerado pelos coreanos o fantasma mais assustador)
VOCÊ ESTÁ LENDO
24k
Fanfictionaqui sera postado algumas coisinhas que eu posto lá no amino 24k.. jogos; curiosidade; pedidos; entre outros.