Escolas coreanas

562 8 6
                                    

NÃO HÁ INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NÃO HÁ INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES 

os professores não deixam os alunos tirarem duvidas durante a aula e nem depois. não há muita interação e é por isso que tem o cursinho depois da aula. só quem sabe realmente a resposta podia falar, mais como todos tem medo de falar e errar acabam ficando em silencio. falar durante a aula é considerado um ato de rebeldia. mais na faculdade é totalmente diferente os professores querem a interação dos alunos, mais como todos vieram da escola com essa regra é  muito difícil de alguém falar alguma coisa. 

NÃO HÁ REPROVAÇÃO, RECUPERAÇÃO OU REPETÊNCIA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NÃO HÁ REPROVAÇÃO, RECUPERAÇÃO OU REPETÊNCIA.

para eles é uma humilhação repetir de ano. mesmo as escolas coreanas ser baseada em ranking eles pensam nos direitos do aluno, não gostam de humilhar-los a esse ponto( eu acho isso bem contraditório) . mesmo a aluno ter se saído muito mal o máximo que eles podem fazer é conversar com seus pais e com o próprio aluno. Não há nem um tipo de punição pra isso. Também não tem recuperação de notas na coreai não tem media de nota, eles acham isso um absurdo. 

  OS ESTUDOS SÃO BASEADOS EM DECORAR A MATÉRIA 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  OS ESTUDOS SÃO BASEADOS EM DECORAR A MATÉRIA 

como os alunos não tem oportunidade de tirar duvidas e interagir dentro de sala de aula os professores só passam o conteúdo no quadro e esperam que os alunos decorem tudo para a prova, por esse fato os alunos procuram prestar muita atenção durante a aula. Tirando a matemática eles tem que decorar todas as outras matérias. normalmente são datas mais pedidas pra decorar, não interessa se você sabe o que aconteceu nessa data mais não a lembra direito o importante é decorar a data. Não existe escrever o que entendeu ou o que lembra é tudo decorar e pronto. E os alunos não estão acostumados a escrever o que pensam, e eles gostam desse sistema. 

HÁ SAUDAÇÃO FEITA NA ENTRADA E SAÍDA DO PROFESSOR.   

O representante da sala levanta e fala " CHA-RYEO  SOEN-SEM- NIM- QUE  DE-HA-YOE GYEOM- RE"( significa: posição certa e curvar) e todos se curvam sentados e só o representante em pé. isso acontece em todas as escolas. isso de se levantar e curvar vem do japão enquanto a coreia era colonizada pelo japão. para mostrar respeito. 

HÁ ESCOLAS ESPECIFICAS PARA GAROTOS E GAROTAS.

É baseada na cultura coreana e se namorar pode cousar problema no processo de aprendizagem. podem existir escolas mista mais a turma é separada em grupos masculinos e femininos então não se estudam juntos na mesma sala. 

É PRECISO TROCAR DE CALÇADO NA ESCOLA NO PRIMÁRIO E NO FUNDAMENTAL. 

 No fundamental e no primário é obrigatório a troca de calçado já no ensino médio já não é mais preciso. eles tem um armário na entrada para trocar de calçado com seu número e nome.

OS ALUNOS ALMOÇAM NA PRÓPRIA ESCOLA 

 eles não trazem a comida de casa, tem que comer a comida da escola e ainda pagar uma quantia barata a escola. as vezes a comida tem que ser servida na sala de aula mesmo pela falta ade espaço. a bandeja é feita de ferro. 

COREANOS COMEM MUITO RÁPIDO

Na escola tem uma hora para almoçar, mais normalmente todos comem em dez minutos e saem pra fazer outras coisas como: jogar, dormir, conversar ou até mesmo fazer as tarefas do cursinho. na coreia refeição é uma coisa que você tem que terminar dentro de dez minutos. não interagem durante a refeição fazem isso depois. 

existe até uma expressão para isso "  발 리발 " (bali!bali!)  que significa "rápido rápido".

HÁ ESCOLAS QUE OS PRÓPRIOS ALUNOS SERVEM SUAS REFEIÇÕES.

Tem escolas que não teme espaço para ter refeitório para os alunos comerem. então a comida é levada até a sala de aula e uma vez por semana no mês o aluno serve a refeição para os outros alunos. isso ensina para os alunos a aprenderem a dividir (como vocês já sabem os coreanos gostam muito de dividir comida)

HÁ ESCOLAS EM QUE OS PRÓPRIOS ALUNOS LIMPAM AS SALAS DE AULA.      

 É como a refeição os alunos tem sua vez para limpar a sala de aula por escala. depois das aula terminarem o professor vai verificar se ela esta bem limpa, normalmente eles não falam nada mais sempre tem o caso do professor pedir pra limpar novamente por não estar limpo em algum lugar. 

  o banheiro quem limpa são os alunos que estão pagando algum castigo como : fumar, não prestar atenção na aula. 

24kOnde histórias criam vida. Descubra agora