— Sim, hyung! — Jeon confirmou ao telefone, mordendo levemente o lábio inferior quando seus olhos pousaram sob a criança desconhecida. — Ele está sozinho... — O jovem fez uma pausa, franzindo as sobrancelhas em uma pequena carranca para logo em seguida acrescentar: — E com frio.
Do outro lado da linha, Jungkook pôde ouvir Taehyung suspirar.
— Ele é um morador de rua, meu amor. — Disse, após alguns instantes sem saber o que responder. — Erm... É uma situação realmente triste mas não há nada que possamos...
— Eu não vou deixá-lo. — Jungkook o interrompeu, seus olhos novamente voltaram-se para a figura trêmula.
Era um menininho de corpo esguio, o rosto estava sujo e havia um corte em sua bochecha esquerda. Os tufos emaranhados de cabelo lhe caíam sob os olhos e os lábios rosados estavam cortados por conta do frio, Jeon podia até mesmo escutar o ranger de seus dentinhos.
Jungkook sempre fora alguém bastante racional — e por assim dizer, evitaria situações como esta. Ele apenas não sabia explicar o motivo pelo qual seus pés o levaram até aquele armazém abandonado, onde um pequeno garoto tremia de frio.
— Jungkook. — Kim suspirou baixinho, como se reunisse coragem para dizer-lhe algo. E Jungkook, de imediato, captou o tom receoso presente na voz do namorado. — Está tarde. Por favor, volte para casa.
— Deus, Tae. — Lamentou-se Jeon, os olhos voltados para o menino enrolado pelo próprio corpo no chão gélido e empoeirado, como uma bola. Nada além de uma camisa rasgada o cobria. — Eu não posso deixá-lo.
Provavelmente a ausência de roupas quentes fez com que Jungkook estremecesse de compaixão pelo pequeno, afinal ele era apenas uma criança de nove ou dez anos às duas da manhã nas ruas frias de Busan, com sequer um agasalho que o protegesse.
— Aonde você está? — Questionou Taehyung.
— Hum... — Jeon olhou em volta, procurando reunir seus pensamentos quando sentiu um par de olhos pousarem sob sí.
O jovem deu meia-volta, deparando-se com orbes castanhas brilhantes que o encaravam profundamente, o que fez sua respiração engatar.
— Oi? — Sussurrou ele, tomando cuidado com suas próprias palavras.
O menininho se encolheu imediatamente.
— Fica longe. — Sua voz melodiosa respondeu após segundos de silêncio, o vapor condensado que saira de seus lábios cheinhos era apenas um indicador da baixa temperatura do ambiente em que estavam.
Jeon piscou, afastando o dispositivo do ouvido. Taehyung estava dizendo-lhe algo, mas este apenas encerrou a chamada e deslizou o telefone para o calor de seu bolso, o olhar fixo na criança.
— Meu nome é Jungkook. — O acastanhado disse, mantendo a cautela. — Eu não vou te fazer mal, só quero...
— Vai embora! — A voz do menino tremeu, juntamente com o resto de seu corpo frágil.
Jungkook vacilou um passo.
— Eu não posso — murmurou para o menino, desviando o olhar para o chão sujo em que ele estava em pé.
O pequeno apenas o encarou com olhos frenéticos, parecia sentir dor.
— Você está com frio? — Jeon perguntou, não ousando encará-lo novamente.
— Por que você está aqui? — O menino rebateu sua pergunta depois de alguns instantes apenas ouvindo o som da respiração acelerada de Jungkook.
O mais velho piscou outra vez, não tendo a mínima ideia do que responder.
O que estava fazendo alí, afinal? Era tarde, não havia praticamente ninguém nas ruas, ele sempre visou seu próprio bem estar. Diria que em uma hora dessas, estaria debaixo do calor reconfortante de seus cobertores, acompanhado do namorado.
Mas não, naquela madrugada Jungkook estava alí. Naquele armazém abandonado, não tendo noção nenhuma do porquê, apenas estava. Algo sobre aquele menino fez sua cabeça girar e ele sentia que precisava ajudá-lo, precisava.
— Você está com frio. — afirmou, retirando o casaco que vestia.
O menininho esbugalhou os olhos, seu rosto tornou-se pálido.
— O-o que?
Jungkook rapidamente estendeu os braços, na tentativa de vestir o agasalho no pequeno, porém ele desviou com pavor. Os olhinhos arregalados demonstravam medo, como se Jeon fosse algum tipo de ameaça.
Não me toque, não me toque, não me toque. Jungkook o ouviu repetir com desespero, antes das lágrimas começarem a rolar por suas bochechas.
— Eu... — O mais velho conseguiu falar após alguns segundos torturantes de silêncio, interrompidos pelos soluços do menino. — Eu não quero machucar você, só... Quero ajudar ou algo assim, vejo que está com frio e...
Ele se calou quando viu o pequeno erguer a cabeça, enxugando as lágrimas com as costas das mãos. Parecia desconfiado, mas Jeon sentiu o alívio aflorar dentro de sí ao ver o pavor ir se esvaindo de suas belas íris castanhas.
— E eu não posso deixar você sozinho. — por fim, acrescentou.
— Você promete? — o menino perguntou, seus olhos brilharam com uma nova esperança.
Jungkook balançou a cabeça, lhe estendendo o casaco de lã.
— Eu prometo, pequeno.
. . .
oi gente tudo bem
n sei nem onde eu tô
who is eu???¿???
YOU ARE READING
close + ❝kookmin❞
FanfictionOnde Jimin tinha medo de ser tocado, e tudo que Jeon queria era chegar mais perto dele. Afinal, espaço foi algo inventado por Jimin. E esta era a palavra mais odiada por Jungkook. ©jimwnnie, 2017. ❁» kookmin; [jeon jungkook e park jimin ; plot: jow...