A vida do conde de Montfort havia virado do avesso em questão de minutos e uma parte minha sentia uma tremenda culpa que se alojava profundamente no meu peito toda a vez que eu olhava para seus belos olhos nervosos.A minha indolência e teimosia haviam exasperado o pobre homem.
O conde puxou o cordão da campainha acima da lareira e dirigiu-se para o hall onde um homem já entrava rapidamente pela porta.
Atrás do conde eu estava, notando o ar de confusão que se alarmava entre os criados.
― Onde está Luí?
― Estou aqui, milorde. ― O criado pessoal anunciou-se, se aproximando do conde, enquanto que minha mala era erguida habilidosamente e levada escada acima por outro empregado.
― Meu casaco... ― Exigiu o conde, olhando impaciente para os lados, procurando-o. ― E meu chapéu?
― Estão aqui, milorde. ― E o criado ajudou seu patrão a se vestir.
Por todo esse tempo meus olhos estavam fixos no homem oponente que se vestia com uma expressão ríspida no rosto.
O conde parou em frente ao espelho do hall ajeitando o melhor ângulo do seu chapéu, quando a governanta apareceu descendo as escadas.
― Milorde, não se preocupe, estamos prontos para receber Lady Cahterine de D'Argouges.
O conde soltou um silvo profundo, olhando-me pelo reflexo do seu espelho.
― Mas eu não quero receber ninguém, ora essa!
O mordomo fez uma mesura exemplar e deu as costas, voltando aos seus afazeres. Enquanto saía, pude vê-lo levando uma das mãos à boca, rindo.
― Ah, Luí! ― Exclamou o conde, voltando-se para ele antes que sua presença sumisse pela casa. ― Procure pela senhora Liverich e pague pelos seus serviços, sim?
O mordomo assentiu, aproximando-se novamente de seu Senhor.
― Se me permiti, milorde, vejo um Senhor jovem e preocupado com a "inconveniência" inesperada. ― O homem fez uma pausa cautelosa e esperou pela confirmação do conde para poder continuar. O conde por sua vez assentiu, aguardando a continuação. ― Isso é muito natural. Tenha certeza, sir. Compreendo que é uma obrigação que milorde está focado a honrar.
Sem dizer uma palavra o conde apanhou sua bengala a qual o criado oferecia, e saiu em direção à porta da frente.
― Luí, estou saindo... Preciso que... ― Olhei hesitante na direção do conde de Montfort e esperei, ansiosa, por algum dialogo dirigido a mim. Ele me olhou sobre o ombro e agitou a cabeça em negação, como se a minha presença fosse um erro... e era. ― ...acomode essa jovem. Ela é sua senhora agora, faça o que a ti ordenar.
― Não se preocupe, meu senhor, pois tudo sairá a contento.
O conde bufou, abrindo a porta com violência.
― Não quero ouvir nada disso. Deixe-me sair, homem. ― Ordenou ele, exasperado.
O mordomo assentiu em uma mesura, e se afastou.
― A única coisa que posso fazer agora é beber, e um liquido dos mais potentes. ― Disse ele, descendo os degraus da casa. ― Só garanta que esta senhorita não cruze meu caminho à noite, e se alguém a mim procurar, informe-o que fui tentar suicidar-me para não ter que voltar para esta casa de loucos. Para sempre!
Nesse meio tempo, o mordomo, as criadas e eu balançávamos a cabeça em negação, repudiando esse comportamento tão infantil.
Houve momentos em que eu duvidava ser capaz de conseguir persuadir o conde de Montfort. Na sua frente, eu às vezes, engasgava as palavras pela constante pressão de ser pega no ato. O conde repudiava a minha presença ali. Se não tivesse sido pela presença inesperada das duas mulheres, talvez, o conde tivesse me posto porta a fora e a ponta pés.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Durante o Obscurecer🌙
VampireLegião dos caídos Livro 1 Qual é o limite do seu medo? Até onde você estaria disposto a ir para recuperar sua alma? Até quão fundo o abismo seria para você? Todos temos medo do desconhecido. Todos, algum dia, já temeram a escuridão. Talvez estivess...