Capitulum Septima
Durante o Obscurecer ─ Legião dos Caídos
VIAJANDO NO TEMPO, DE VOLTA AO FUTURO
BUTTE, CONDADO DE MONTANA,
25 DE MAIO DE 2014
MATHIAS 1
A GENEALOGIA DE JESUS CRISTO
PARTE FINAL
Houve um momento de tensão, olhares confusos e um precioso silêncio antes que, pouco a pouco, o assunto fosse se reestabelecendo dentro daquela imensa sala. Alexsander se movia devagar, com a elegância de um matador e a loucura de um demônio, concentrado no seu maldito plano, na sua missão primitiva. Ele seguia um plano incrivelmente defeituoso que o fazia parecer terrivelmente ridículo em todas as circunstâncias.
Nenhuma criatura viva habitante daquele vasto cenário escuro conseguiria persistir com sanidade absoluta quando a noite chegasse ao fim. Nos últimos meses, a Mansão dos Caçadores, havia sido palco de inúmeros acontecimentos macabros e nada sãos, hoje, mantinha-se escondida solitariamente por trás da mata fechada, afogando quaisquer gritos de socorro em suas entranhas. O silêncio mórbido consumia os imensos corredores, libertando à mente para acontecimentos sumários e dúbios, deixando o medo aflorado a cada sombra exposta nas paredes, trazidos pela escuridão. As paredes escondiam segredos obscuros e portas que nunca estavam abertas, salas com ângulos completamente perturbadores e corredores que emitiam sinais de alerta a quem se atrevessem ali pisar.
― Até agora tudo me pareceu uma série de acusações muito sérias.
― Eu sei. ― A resposta do Vigilante pareceu ser uma reação sincera, sem nenhum traço de sarcasmo. E Christian percebeu. ― No entanto, algumas das descrições de Ezequiel 28:11-19 vão além de quaisquer reles acusações.
― Ezequiel? ― Acrescentou o garoto. ― Estamos falando agora da Bíblia? ― E encolheu os ombros.
― Ao que tudo indica, sim. Vejam: "Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti... ...na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste, por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas... ― Torcendo para que ninguém percebesse o quanto falar sobre isso o deixava apavorado, Alexsander deu outra olhada nos pergaminhos sobre a mesa, e teceu sua atenção na caderneta antiquada. O suor frio começou a descer pela reta da sua coluna, enquanto se sentia tonto e nostálgico quase louco, a ponto de ter que respirar fundo e contar até dez em sua mente. ― E então...
Suas palavras foram cortadas por William:
― Você é podre! ― Disse o terceiro príncipe do inferno com convicção embora tremesse como uma criança.
Alexsander recebeu sua acusação, havia verdade em tudo.
― Como disse? ― Perguntou o Vigilante para deixar claro perante os demais sua autoridade.
― Eu disse que você é podre. ― William replicou elevando mais a voz, furioso com a situação.
― Perfeito! ― Ignorando a suma vontade de golpeá-lo com prata, Alexsander obrigou à mente a se concentrar no plano. E sorriu, confiante. ― Agora cale a maldita boca ou desapareça da minha frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Durante o Obscurecer🌙
VampireLegião dos caídos Livro 1 Qual é o limite do seu medo? Até onde você estaria disposto a ir para recuperar sua alma? Até quão fundo o abismo seria para você? Todos temos medo do desconhecido. Todos, algum dia, já temeram a escuridão. Talvez estivess...