Capítulo 3

66 12 2
                                    

- Acorda.

Alexandra imaginou que estivesse sonhando ao ouvir aquela voz.

- Levanta - Queenie continuou. - Preparei o café da manhã para nós.

A nomaj abriu os olhos e deu um enorme sorriso para a bruxa antes de acompanhá-la até a cozinha. Não havia muita coisa, o que já era esperado pela pouca quantidade de comida estocada em casa, mas Queenie dera seu jeito para fazer biscoitos, chocolate com leite e juntar uma caixa de morangos com um pouco de açúcar e fazer uma deliciosa geleia.

- Vou sentir muito a sua falta quando você for embora - Alexandra puxou uma das cadeiras e sentou.

- Se conseguirmos deixar a passagem aberta você pode ir tomar café conosco todos os dias! - a bruxa sentou-se ao seu lado.

- A padaria do Jacob!

Queenie abriu um sorriso enquanto lia os pensamentos da mulher sobre todas as delícias que ela imaginou haver lá.

- Tem tudo isso e muito mais! - ela tocou o braço dela. - Ele tem estado cada vez mais criativo.

- Que bom! E ele já se lembrou de tudo? - Alexandra experimentou o biscoito com um pouco de geleia.

- Ainda não, ele ainda se confunde com alguns detalhes e sem ver o Newt pra ele ainda é como se tudo tivesse sido um sonho.

- Um sonho real demais - ela sorriu.

- Exatamente - Queenie sorriu de volta.

- Hum, você quer dar uma voltinha lá fora? Ver como é a Nova Iorque de 2017?

- Acha que é uma boa ideia?

- Você só não pode usar magia...

- Em 1927 também não podemos.

- Será que essa restrição acaba um dia?

- Eu não sei, mas se não terminar me mudo com meu fofinho para o Reino Unido.

- É lá mesmo que a Tina e o Newt vão terminar... - Alexandra percebeu que falara demais. - Opa, não era para falar do futuro dela para você.

- Teenie e Newt vão se casar?

- Vão - não havia como negar já que Queenie podia ler a mente dela. - Pelo menos foi assim que a história chegou para a gente.

- E o que mais você sabe?

A legilimente continuou lendo os pensamentos da nomaj que chegaram até os gêmeos Lorcan e Lysander Scamander.

- Bisnetos? Que lindos!

- Queria saber mais - ela suspirou. - Principalmente sobre você e o Jacob.

- Nós iremos ficar bem - a bruxa estava otimista.

- Tomara! Gosto muito de vocês! Antes mesmo de ter te conhecido pessoalmente.

- Obrigada - Queenie sorriu. - E pode continuar sonhando em encontrar alguém como o Jacob sim.

Alexandra riu.

- E daí se você tiver passado dos 90 anos? - a legilimente perguntou.

A mulher deu uma gargalhada e foi acompanhada por ela.

- Então, quer dar uma volta lá fora?

- Vamos! - Queenie se animou.

- Deixa só eu lavar isso e a gente vai.

- Não se incomode - a bruxa pegou a varinha e as louças sujas obedientes seguiram para a pia e começaram a se lavar.

- Que falta a magia faz... - lamentou Alexandra.

Labirinto do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora