Capítulo 5

68 10 4
                                    

Alexandra começou a analisar para onde iria correr. Não queria esquecer jamais as últimas 24 horas mesmo que Queenie nunca pudesse voltar a se encontrar com ela.

- É exatamente para isso que me mandaram aqui - ele chegou tão perto que a ponta de sua varinha quase tocava o nariz de Alexandra. - Mas sabe de uma coisa? - ele abriu um sorriso. - O MACUSA não manda em mim - Victor guardou a varinha e a nomaj respirou aliviada.

- Obrigada.

- De qualquer forma vou ter que pedir a você que mantenha segredo sobre tudo o que viu e ouviu.

- Com certeza - ela concordou acenando rápido com a cabeça.

- A não ser é claro que você seja uma daquelas pessoas criativas que escreve histórias de fantasia - ele piscou o olho direito.

- Digamos que estou trabalhando para isso.

- Nesse caso algumas memórias podem acabar em um livro ou coisa parecida já que algumas coisas simplesmente não podem ser completamente esquecidas.

- Certas lembranças sempre ficam.

- Não importa o feitiço que se use.

Os dois riram um para o outro. Alexandra estava começando a ver o homem como o seu avô que morrera quando ela ainda era menina.

- A estátua de coruja...

- O que tem ela?

- Porque você a destruiu?

- Apesar de eu não gostar de obedecer a ordens do MACUSA isso eu tive que fazer. Além de apagar sua memória eles pediram para que o artefato fosse destruído para não corremos o risco de acontecer algo semelhante outra vez. Se eu não fizesse uma coisa, logo chegariam à conclusão que não fiz a outra.

- Mais uma vez, obrigada.

- Disponha.

- Você não comprou em um antiquário como havia me dito, foi?

Victor sorriu - essa coruja pertencia a meu avô.

- Benjamin?

- A moça falou o nome dele para você?

Alexandra confirmou acenando com a cabeça.

- Isso mesmo - Victor passou por ela e sentou num banco de cimento.

- Foi ela que abriu a passagem?

- Acredito que sim, mesmo que sem a intenção...

- Será que era uma chave de portal?

Victor olhou intrigado para a nomaj.

- Não foi a Queenie que me falou sobre isso. A história do mundo bruxo já se espalhou pelo nosso mundo faz tempo - ela sentou ao lado do bruxo.

- Ah sim - ele sorriu. - Certas lembranças sempre ficam não importa o feitiço que se use.

- Só que poucas pessoas acreditam que seja verdade.

- São raras as pessoas que creem de verdade - o senhor sorriu e Alexandra respondeu da mesma forma. - E sobre a sua pergunta, não acredito que seja uma chave de portal. Elas viajam pelo espaço, mas não lembro uma que tenha viajado no tempo.

- Faz sentido.

- Pra mim você e aquela moça tem alguma relação.

- Algum parentesco?

- Não sei, só não acho que o fato de apenas você conseguir vê-la não pode ter outra explicação.

- Como assim?! - Alexandra ficou de pé. Ela não apenas vira Queenie, sentira seus abraços, comera a comida preparada por ela. - Era real!

Labirinto do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora