Capítulo 9 - O Amigo

1K 104 34
                                    



  Depois de praticamente uma semana, Gaara e Kankuro voltam para Suna. Foram diretamente a sala do Kazekage, onde eu estava com uma pilha de papéis para assinar. Kankuro abriu a porta e disse:

- Chegamos! Como você está? Tudo bem por aqui?

- Conseguiu fazer tudo, Temari? – Gaara perguntou logo após Kankuro, e fechou a porta da sala.

- Sim, tudo resolvido, separei alguns papéis para você assinar Gaara, depois de uma olhada aqui.

- Oh você organizou tudo, obrigado! – Gaara agradeceu por eu ter separado tudo em pilhas para facilitar. E continuou – Agora é sua vez de ir a Konoha, o exame chunin deve começar em breve, eles já estavam arrumando a arena quando voltamos de lá.

- É sim, hoje à tarde já vou partir. – Respondi levantando da mesa e colocando a mão nos ombros de Gaara. – Vocês não vão para casa? Não estão cansados?

- Vamos sim, viemos te chamar para almoçar. – Kankuro respondeu.

- Então vamos! – Disse com um sorriso no rosto, estava morrendo de fome já.

  Fomos a um restaurante próximo ao escritório, meus irmãos falaram sobre a reunião. Gengo ficaria preso em Konoha mesmo. Os Kages levarão representantes ao País do Silêncio para ajudarem com o que for preciso lá e Kankuro será o encarrregado de Suna. Depois de comer, eles foram para casa e eu fui terminar minhas papeladas e relatórios.

  Sai um pouco antes do horário, porque iria viajar ainda hoje. Cheguei em casa e Kankuro estava dormindo jogado no sofá. Gaara estava no quarto dele e eu fui direto para o meu arrumar minhas coisas, tinha que levar muitos papéis.

  Gaara entrou no meu quarto e eu só soube por causa de seu crakra, me virei e fiquei olhando-o, ele era mto silencioso, cruzou os braços e ficou me olhando sem falar nada, então perguntei:

- O que houve?

-Hmm...– Gaara descruzou os braços e tirou um papel do bolso. – Você está namorando?

- Oi? – Eu não sabia o que dizer. Era o papel do Shikamaru, eu o deixei em cima da mesa.

- De quem é isso? Só quero saber só, calma, não irei falar mais nada. – Ele parecia calmo, mas eu estava nervosa, sentia meu rosto quente.

- É... É do... Shikamaru! – Respondi com receio.

  Gaara simplesmente me devolveu o papel e se desculpou:

- Desculpa mexer em suas coisas, mas estava caído na porta do seu quarto, quando cheguei. Sua janela estava aberta, você esqueceu de fecha-la, provavelmente o vento deve ter levado. Por isso acabei lendo.

- Eu... eu não estou namorando, ele só... é... – Eu não conseguia falar, só pensava que devia ter guardado esse papel.

- Tudo bem Temari, Shikamaru é um bom shinobi e está se tornando um homem, ficaria feliz que vocês ficassem juntos. Você irá para Konoha a trabalho, o que vocês fizerem depois do expediente só diz respeito a vocês! – Ele parecia feliz e com um sorriso tímido no rosto, quase invisível.

- Obrigada! Só, por favor, não conte nada a Kankuro, pelo menos não ainda. Nós só iremos sair, se é que vamos mesmo sair, vou lá a trabalho, não sei o que vai acontecer de verdade. Não quero ficar pensando muito nisso. – Respondi agoniada em ter que dar explicações ao meu irmão mais novo.

  Gaara saiu do meu quarto sem falar mais nada. Continuei arrumando minhas coisas, peguei o papel da mensagem e guardei no meio de um livro que estava na gaveta do meu criado-mudo. Agora ninguém mais o acharia.

Duas VilasOnde histórias criam vida. Descubra agora